A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil

V CONGRESSO BRASILEIRO DE PROMOTORES DE EVENTOS

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A principio, Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação palestrou no painel “Associativismo de Resultado”, nesta terça-feira, (17), evento este promovido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, no auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer, em São Paulo. Dessa forma, o encontro, que termina nesta quarta-feira, (18), está debatendo como será a retomada do segmento com a presença de grandes executivos e participantes do show business. “De fato, o Congresso da ABRAPE será uma grande oportunidade para discutirmos, presencialmente, os impactos da pandemia e a forma que lidaremos com o retorno dos eventos. Além disso, temas como incentivos fiscais e a troca de experiências de grandes promotores do segmento serão determinantes para traçarmos um futuro promissor para a nossa área”, comenta Sampaio.
É isso mesmo, na paradisíaca Pousada Pedra da Ilha já foi dada a largada para o período mais esperado de Novembro, a BLACK FRIDAY. E não será apenas  uma sexta- feira de descontos. Será a SEMANA DO DESCONTO. Então aproveite essa super condição para o pacote de Natal com 30% de desconto + ingressos para o Beto Carrero World! PACOTES DE NATAL 21/12 A 26/12/2020 COM O MÍNIMO DE CINCO DIÁRIAS. Clique no baner e faça sua reserva.

32ª FESTURIS ENCERRA EDIÇÃO HISTÓRICA

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil – Presidente da Embratur ladeado por Marta e Eduardo – 32º Festuris – Foto – Divulgação
Sem dúvidas, a 32ª edição do FESTURIS Gramado encerrou no último sábado, (7) marcando a retomada das feiras de turismo presenciais na América Latina. Logo, foram dois dias de reencontros e muita produtividade nos negócios. Assim, ao todo foram 6.000 reuniões agendadas pelos mais de 5.000 mil inscritos através do aplicativo do evento. Certamente, a segurança sanitária também foi validada com protocolos rígidos e a certificação ‘Covid Free’ do IBES International.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil – 32º Festuris – Fotos: Jefferson Severino
De fato, com a sua realização mesmo durante uma pandemia, o FESTURIS mostrou que com responsabilidade é possível retomar as atividades do setor de eventos e do turismo. A primeira vista, apesar da redução do número de participantes e expositores – natural diante do fechamento de fronteiras e a retomada lenta de muitos segmentos – o feedback dado por quem passou pela feira foi de otimismo e negócios gerados após meses de muita dificuldade. Conforme resultados apresentados na coletiva de imprensa, além do número de inscritos e reuniões agendadas o FESTURIS teve 130 estandes e mais de 1.500 marcas em exposição, distribuídas pelos 25 mil m² de área dos pavilhões.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil – Eduardo Zorzanello – Foto Jei Heydt
“Com efeito, esse desafio de todos nós se tornou uma realidade. Atualmente, recomeçar é a palavra de ordem e colocamos muito disso à parceria de expositores, participantes e da imprensa que fizeram do FESTURIS o palco para esse momento histórico. Com isso, nós derrubamos muros, criamos oportunidades e mesmo diante da pandemia apresentamos um evento de qualidade”, destacou o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil – Eduardo Zorzanello – Foto Jei Heydt
Assim, a fundadora e também CEO do evento, Marta Rossi destacou a importância do evento para toda a cadeia produtiva. “Da mesma forma, tivemos quase 500 profissionais de diversos segmentos e ramos de atuação trabalhando no staff da feira. De maneira idêntica, a maioria deles sem eventos desde o início da pandemia. Portanto, era hora de retomar. Muitos não acreditavam que chegaríamos até aqui, mas agora somos referência para os próximos eventos”, acrescentou.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil – Brocker Turismo – Transporte Vip do evento – Foto Jefferson Severino

INOVAÇÃO DIGITAL

De antemão, como legado desta edição histórica que marcou a primeira feira de turismo das Américas desde o início da pandemia, os CEOs do FESTURIS destacaram a transformação digital com ferramentas para aumentar a produtividade e a entrega de ativos aos expositores e agentes de viagens que passou a acontecer pré e pós-evento. Além, é claro, da experiência na realização de eventos seguros. Desde já, a próxima edição do FESTURIS Gramado acontecerá em novembro de 2021, em data ainda a ser confirmada.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
O Bairro de Campinas/Kobrasol acabou de ganhar uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia.

MEETING

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil – 32ª Edição do Festuris Foto: Jei Heydt
Assim também, a realização do Connection Meeting trouxe para o palco do FESTURIS conteúdo e reflexões sobre as ações que se fazem necessárias nessa reação que as empresas e o trade turístico estão protagonizando. Desse modo, o público confirmou a relevância dessa proposta voltada a atualização e ao conhecimento, pois acompanhou a sequência de painéis que aconteceram. Em outras palavras, o clima de otimismo pautou a feira de negócios e mostrou o quanto o trade estava na expectativa por esse encontro. O que seu viu – além das novas práticas de relacionamento baseadas em protocolos de saúde – foram atendimentos constantes, confirmando que a política de agendamento de reuniões é uma conquista que está beneficiando a todos nesta edição, conferindo ainda mais dinamismo e qualidade ao evento.
Hotelaria é alvo de ciberataques e Brasil está na lista dos mais atacados
Aqui no Pratas o Réveillon é uma big festa! Ah, e você pode garantir a virada de ano com um desconto daqueles: faça sua reserva agora e garanta 20% de desconto!

VITÓRIA

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello – 32ª Edição do Festuris Foto: Jei Heydt
“Em síntese, o sentimento foi de vitória, primeiro porque nós observamos um feedback muito positivo por parte dos expositores e dos participantes da feira em relação ao evento apresentado. Muitos comentando, inclusive, que está além da expectativa, diante do momento da pandemia e isso para nós é motivo de satisfação”, destacou o CEO Eduardo Zorzanello.  “Em vista disso, observamos as pessoas contentes e interessadas, buscando qualificação em conteúdo, buscando se reunir para saber quais os serviços e os novos atrativos para 2021, conhecendo o que cada local estará apresentando em termos de segurança para o cliente fique tranquilo no momento de fazer a compra do pacote turístico. Finalmente, tudo isso mostra que o FESTURIS foi um sucesso”, completou. PARA VER TODAS AS FOTOS DA ABERTURA CLIQUE AQUI e  PARA VER TODAS AS FOTOS DOS DOIS DIAS DE FEIRA CLIQUE AQUI.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

FESTIVAL DE TURISMO DAS CATARATAS

Parque Estadual Vilha Velha – Ponta Grossa – Foto Pedro Ribas-ANPr
Em seguida, o Paraná Turismo prepara novidades para o Festival das Cataratas. Naturalmente o Estado vai apresentar ao público os potenciais atrativos de suas 14 regiões turísticas. Dessa maneira, as Cataratas do Iguaçu e o Parque Estadual de Vila Velha são apenas alguns dos atrativos turísticos do Estado que serão apresentados pela Paraná Turismo durante no no Festival das Cataratas, o segundo presencial da América Latina e que será realizado nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR).Portanto, o evento – que é considerado um dos principais do turismo nacional – vai marcar a retomada dos grandes eventos no Paraná, e deve seguir rigorosos protocolos sanitários durante a sua realização.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil – Festival das Cataratas – Paulo Angeli – Foto: Jefferson Severino
De maneira idêntica, o idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli, ressalta a importância da participação do Estado no evento. “Em resumo, o Festival é uma grande vitrine de produtos e serviços relacionados ao setor no Brasil e nas Américas. Assim, nada mais justo do que apresentar os nossos atrativos para despertar o interesse do público do evento em retornar ao Paraná em breve”, destaca. Informações sobre valores e condições de pagamento podem ser obtidas pelo pelo e-mail comercial@festivaldascataratas.com ou pelos telefones (45) 3029-6603 e (45) 99958-0025.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
O conforto e segurança são prioridades, e nunca deixará de ser, afinal, é assim que a Serra Catarinense é, acolhedora! Que tal vir passar um tempo com a gente nesse paraíso natural? Garantimos uma experiência que não vai ser esquecida jamais! Faça suas reservas com muita antecedência.

PARQUE NACIONAL DE IGUAÇU

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Cataratas do Iguaçu – Foto: Jefferson Severino
A propósito, o Parque Nacional do Iguaçu terá horário de atendimento especial no dia 15 de novembro, quando ocorrerão as eleições municipais, abrindo às 10 horas para a visitação. Logo, a medida é para garantir o direito do voto aos funcionários da unidade, na eleição municipal. Todavia, o horário de fechamento será mantido às 16 horas. Portanto, os visitantes que quiserem agilizar a compra do ingresso para visitar o parque podem adquiri-lo antecipadamente, com agendamento de horário, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. A saber, o PNI segue com a limitação de 525 pessoas por hora. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Você fica tão preso a sua rotina cansativa e corrida, que esquece de reservar um tempo para si mesmo e relaxar. Nos conte, quando foi a última vez que você passou um tempo de qualidade com você mesmo? O Hotel Renar em Fraiburgo – SC, tem as opções perfeitas para você! Faça já a sua reserva: http://www.hotelrenar.com.br ou (49) 3246-9000

CATARATAS DAY E O CICLISMO

A fim de celebrar o nono aniversário da escolha das Cataratas do Iguaçu como uma das sete maravilhas mundiais da natureza, acontecerá mais uma edição do Cataratas Day, nesta quarta-feira (11). Sendo assim, como acontece todos os anos, moradores de Foz do Iguaçu e região e turistas de todas as nacionalidades são convidados a compartilhar fotos e vídeos das Cataratas do Iguaçu nas redes sociais copiando a hashtag #cataratasday2020. Além disso, os moradores de Foz do Iguaçu e dos municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu também são convidados a fazer selfie nas Cataratas do Iguaçu para marcar a data. Naturalmente, Nesta edição, em razão da pandemia e das restrições do período eleitoral, não haverá transporte gratuito para condução dos moradores de Foz do Iguaçu, a exemplo dos anos anteriores.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
CicloVil Bike – Pratique Saúde

PASSEIO CICLÍSTICO

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil – Foto: Divulgação
Ao mesmo tempo, o Cataratas Day deste ano terá também um passeio ciclístico dividido em dois horários no dia 11 de novembro: um no amanhecer e outro no entardecer. Portanto, de manhã, concentração às 6:30 e saída às 7 horas. De maneira idêntica, a tarde, concentração às 16:30 com saída às 17 horas. Definitivamente, uso obrigatório de máscara e capacete. Limitação de 150 por passeio. Certamente, o ciclista deve ser maior de 18 anos e estar portando documento com foto e comprovante de residência. Pedal está sendo coordenado pela ACCI – Associação Ciclística Cataratas do Iguaçu. Logo, as inscrições podem ser feitas acessando o link: http://encurtador.com.br/dpBGH.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
No coração do Bairro Abração, entre os Bairros de Capoeiras e Coqueiros, a melhor boutique de carnes do Continente. Imperdível. A tradição  nordestina na Grande Florianópolis (Carne de Sol, Manteiga de Garrafa, Feijão Tropeiro, Baião de Dois…).

INOVATUR SC

Nesta-terça-feira, a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e a Gestalt Open Innovation promoveram mais um evento online para o detalhamento do edital do programa Inovatur. Sendo assim, o passo a passo para submissão de projetos foi apresentado pela coordenadora do edital na Fapesc, Tatiana Takimoyo. Dessa forma, o edital está aberto até 27 de novembro de 2020 e vai selecionar 13 projetos, preferencialmente um de cada região turística de Santa Catarina. A saber, o programa Inovatur busca apoiar a geração de empresas de base tecnológica para a transformação de ideias inovadoras em empreendimentos que incorporem novas tecnologias aos setores econômicos estratégicos. Você pode conferir tudo aqui: bit.ly/submissaoeditalInovatur.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Portanto, nada de misturas, é o mais puro açaí. Não esqueça de provar o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderia tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897

FESTIVAL DE CUCAS

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Hotel Estação 101 de Brusque lança Festival das Cucas – Fotos: Divulgação
Sem dúvidas já não dá água na boca só de pensar em um delicioso pedaço de cuca? Então anota na agenda que até o próximo dia 15 de novembro, o Hotel Estação 101 da cidade de Brusque promoverá um delicioso festival de cucas. Vai ter opção para todos os gostos com os mais de 10 sabores, entre eles: vinho, banana com canela, coco com ameixa, maçã, queijinho, abacaxi e muitas outras. Sendo assim, tanto os hóspedes, quanto os moradores da região, vão poder aproveitar o festival que acontece durante o café da manhã do hotel (das 06h30 às 09h30 da manhã). “Portanto, terão diversos sabores a cada dia e quem vier provar essas delícias poderá votar na sua cuca favorita. Ao final do Festival será revelado o sabor campeão”, comenta a responsável pelos doces e confeiteira do Hotel Estação 101, Andressa Souza Lima”. Além do delicioso Festival de Cucas, estará a disposição todo o café da manhã do hotel.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
A melhor parrilla da Grande Florianópolis – Jurerê Internacional

ABIH-SC SOB NOVA DIREÇÃO

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Eleição ABIH-SC – Divulgação
A priori, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2021-2022, conduzindo ao cargo de diretor-presidente Rui Eduardo Wirth Schürmann. Sem dúvidas, ao completar 55 anos de trabalho e dedicação à hotelaria catarinense, a entidade registra mais um fato histórico, sua primeira eleição em formato virtual. Diante disso, a sessão foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Samuel Koch que após dar as boas vindas, passou a palavra ao atual diretor-presidente da entidade, Osmar José Vailatti.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Rui Eduardo Wirth Schürmann – Foto: Divulgação ABIH-SC
“Antes de mais nada, sinto-me honrado pela confiança, mas sei que temos uma série de desafios para todos os nossos sócios, pois todos estamos passando por uma situação muito difícil, e isso também ocorre com a entidade. Certamente temos muitas ideias e inovações, mas a experiência de cada um de vocês irá contribuir muito. Sem dúvidas, Vamos buscar alternativas para fazer o melhor possível. Quero entregar minha gestão com a mesma sensação e alegria que o Osmar está tendo hoje”, enfatizou Rui.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Osmar José Vailatti, presidente da ABIH-SC – Foto: Jefferson SeverinoVailatti Conotel
Igualmente, o hoteleiro Osmar José Vailatti, da Pousada Pedra da Ilha, também aproveitou a oportunidade para desejar aos eleitos, muito sucesso. “Muito obrigado a cada um de vocês por tanto carinho e reconhecimento. Mas, naturalmente, eu quero também parabenizar ao Rui. Nesse sentido, é uma grande alegria te ver eleito presidente da ABIH-SC. Logo, com a tua experiência, equipe e profissionalismo, não tenho dúvidas que será uma gestão de sucesso. Está depositada a confiança para que possa continuar a elevar e engrandecer, cada vez mais, a ABIH-SC, a hotelaria e o estado de Santa Catarina. Viva a hotelaria catarinense!”
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Travel Ace, nunca viaje sem um seguro viagem

MOVIMENTO SUPERA TURISMO

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Carlos Prado, presidente do Conselho de Administração da Abracorp e fundador do Movimento Supera Turismo Brasil – foto: Divulgação
Movimento Supera Turismo lançou a campanha de engajamento. ‘Prefeito Amigo do Turismo’ constitui Termo de Compromisso, chancelado por cerca de 30 entidades da cadeia turística. Sendo assim, o Movimento Supra Turismo Brasil lançou campanha de adesão e engajamento, com foco nos candidatos a prefeito, em primeiro ou segundo mandato. Proposta busca disseminar a pertinência e a crença no turismo, enquanto atividade econômica de peso, a partir da base da sociedade. Ou seja: os municípios. É neles que as pessoas vivem, batalham, empreendem e prosperam. O Termo de Compromisso, que está disponível no site do Movimento, pode compor o discurso dos candidatos na reta final da campanha eleitoral e se estende ao mandato, durante quatro anos. As entidades signatárias do ‘Prefeito Amigo do Turismo’ expediram vídeos curtos às suas bases de associados, de modo que os eleitores sensibilizem os candidatos pelo engajamento.
A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Apoie a imprensa especializada em turismo – mais informações via e-mail colunaonline@gmail.com

ANDRESSA VERNO – A BELLA DA SEMANA

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
Andressa Verno – Bella da Semana
Vai ser impossível resistir aos encantos da belíssima Andressa Verno, a nova Bella da Semana. Cabelos negros como ébano (cintura fina e um delicioso bumbum maravilhoso), pele branca como a neve… podemos chamar Andressa Verno de nossa Branca de Neve. Realista, objetiva e determinada, o sonho da beldade é crescer na carreira de modelo, ser reconhecida e viajar pelo mundo.  Andressa Verno também falou sobre como foi fotografar para o Bella da Semana:  “Foi uma experiência inesquecível, com profissionais incríveis. Espero que gostem do resultado!”.  Ficou curioso para ver o resultado? Assista o nosso vídeo de divulgação AQUI. O ensaio exclusivo com Andressa Verno nua estra no ar nesta quarta-feira (11)!

Leia ainda: Hotéis e pousadas são alvos de ciberataques e Brasil está na lista dos mais atacados

A retomada do turismo de eventos também é realidade no Brasil
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais
Fonte: Assessorias de imprensa

Leia mais:

Em tempos de crise moral e desgoverno emocional existe uma saída

Os desafios e o legado da pandemia – Retomada a quatro mãos

Festival de Turismo de Gramado destaca coragem e resiliência durante pandemia

Hotelaria é alvo de ciberataques e Brasil está na lista dos mais atacados

Majestoso Castelo Saint Andrews comemora 10 anos e mais de 15 prêmios internacionais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *