Abelardo Luz participa com intensidade no Programa Cidade Empreendedora

As ações do Programa Cidade Empreendedora seguem intensas em Abelardo Luz, Oeste catarinense. A iniciativa foi muito bem-aceita pela população que participa intensamente das atividades. Neste mês entre os destaques estão as consultorias na Sala do Empreendedor, o planejamento da feira da construção civil, as atividades do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) que vêm obtendo grande êxito com integração dos alunos e professores comprometidos, entre outros aspectos.

Segundo a gestora do Programa Cidade Empreendedora em Abelardo Luz, Fernanda Facco, a Sala do Empreendedor tem desenvolvido um trabalho de orientação, esclarecimentos e acompanhamento de processos dentro dos órgãos regularizadores para emissão de alvarás. “Já conseguimos agilizar os processos de vistoria. Também estamos desenvolvendo trabalho diferenciado com os microempreendedores individuais (MEIs) no qual oferecemos todo o suporte para abertura de empresas, produção de plano de negócios, desenvolvimento de material de divulgação de suas empresas. Estamos fazendo um excelente trabalho de orientação e suporte com esse público”.

As consultorias na Sala do Empreendedor estão sendo muito procuradas, tanto que neste mês a agenda está lotada. “Durante sua visita ao município, conversamos com o gestor do Cidade Empreendedora no Sebrae/SC, Arildo Jacóbus, e chegamos a um consenso para ampliar o horário e, a partir de agora, quem não pode participar no horário comercial poderá fazer a consultoria até 20 horas”.

Habitar

Outra ação do Cidade Empreendedora está relacionada à criação de uma feira da construção civil, denominada Habitar, que nesse mês contou com a formação de uma comissão organizadora com comitê executivo e subcomissões do segmento. “Formamos uma comissão executiva com membros da sociedade bem atuantes. O Cidade Empreendedora veio com o propósito de potencializar o desenvolvimento local e esse evento será um marco na cadeia produtiva da construção civil. Estamos em fase de confirmações de apoio e patrocínio e de empreendedores expositores”, explicou Fernanda.

Segundo ela, o processo está bem organizado no setor de marketing para fazer o lançamento. Essa proposta visa integrar os setores do mercado imobiliário e da construção civil e reunirá representantes da indústria moveleira, energias renováveis, automação residencial, paisagismo, arquitetura, entre outros. A programação ocorrerá em outubro.

Ainda neste mês iniciaram as consultorias do Plano Estratégico de Gestão Municipal (PEGEM) dentro dos departamentos com a realização de diagnóstico de cada setor seguido pela fase de planejamento de ações com base nas demandas levantadas. “Também tivemos a oportunidade de participar do Arena Sebrae realizado em Xanxerê e que teve uma grande aceitação pela nossa região. Na última semana deste mês está programada uma viagem para a capacitação dos agentes de desenvolvimento”, finalizou Fernanda.

Programa Cidade Empreendedora

Abelardo Luz participa com intensidade no Programa Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover a transformação local com a implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local. Para isso, é feita a implantação de soluções de impacto nos eixos de desburocratização, lideranças, sala do empreendedor, compras públicas, educação empreendedora, estudos e pesquisas, planejamento estratégico da gestão municipal, gestão de projetos e plano de desenvolvimento econômico.

Fonte e Imagens MB Comunicação- Edição Jornal o Estado Notícias SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *