Berneck obtém licença para construção de unidade e Lages comemora!

 

A Berneck obteve na última  quarta-feira (21 de agosto) pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) a emissão da Licença de Instalação para a unidade de Lages da Empresa Berneck. A decisão do órgão estadual, através da Licença Ambiental de Instalação (LAI), autoriza os serviços de terraplanagem e o início da instalação do parque fabril.

Berneck obtém licença para construção de unidade e Lages comemora!Após a informação oficial da emissão do documento do IMA, o prefeito Antonio Ceron ligou imediatamente para o diretor presidente da empresa, Gilson Berneck, para reforçar a decisão do órgão estadual e cumprimentar o empresário.  “Uma das notícias mais importantes na história de Lages para o seu desenvolvimento socioeconômico. Este é o resultado de um conjunto de esforços e trabalhos para que este importante empreendimento se instale na cidade. Os benefícios com a Berneck em Lages serão enormes com o retorno de impostos, geração de emprego e renda e o incremento da economia local. Uma conquista de todos os lageanos”, comemorou o prefeito.

O investimento para a construção da unidade de Lages da Berneck é próximo de R$ 850 milhões, com a geração de aproximadamente 600 empregos (diretos e indiretos). Esta será a terceira unidade fabril da Berneck, as outras duas estão localizadas em Curitibanos (SC) e Araucária (PR).

A fábrica de Lages estará localizada às margens da BR-116, próxima da divisa com o município de Capão Alto. Terá capacidade de produzir 570 mil metros cúbicos de MDF por ano, sem revestimento melamínico (material também conhecido como fórmica ou laminado decorativo). O foco da nova unidade será de atender indústrias de móveis, construção civil, segmento automotivo, eletrônica e embalagens. O parque fabril também terá capacidade de produzir outros 450 mil metros cúbicos de serrados por ano.

Confiança no Mercado

“Estamos confiantes nos rumos que a Berneck vem trilhando no mercado. A gestão responsável, as parcerias comerciais firmadas e a dedicação de nossos colaboradores se traduzem em novos lançamentos e no investimento de ampliação da nossa capacidade produtiva”, explica Graça Berneck Gnoatto, diretora Comercial e de Marketing.

Publicado em 26.08 por Jornal Estado Notícias SC- Imagem  Pablo Gomes PML- Fonte Ima

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *