Casa do Empreendedor de Biguaçu um espaço para empresas e emprego

 

Estrutura funciona junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico disponibiliza através da Casa do Empreendedor um espaço para que empresas e recrutadores realizem entrevistas e processos seletivos. O espaço conta com sala para atendimento coletivo e sala para atendimento reservado.

A Casa do Empreendedor é um espaço destinado para dar suporte a empreendimentos e empresas que queiram se instalar no município, proporcionando a geração de emprego e renda para a população local e para a região. Junto, funciona também o Programa Pró-emprego, um serviço que aproxima candidatos em busca de vagas e empresas em busca de profissionais.

Nos últimos meses a procura pela estrutura oferecida pela secretaria aumentou significativamente, haja vista a instalação de várias empresas de médio e grande porte no município. Havan, Brasil Atacadista e Camargo Corrêa são exemplos de empresas que realizaram o processo de contratação de funcionários no espaço.

Casa do Empreendedor de Biguaçu um espaço para empresas e emprego
Foto : Dicom PMB

A empresa Fluxlog, prestadora de serviços da rede varejista Fort Atacadista vem utilizando as salas da Casa do Empreendedor para realizar a seleção de funcionários para a loja que está sendo construída em Biguaçu. A recrutadora Josiane Maciel, coordenadora de Recursos Humanos, elogiou o espaço e o Pró-emprego. “O ambiente oferecido pela Prefeitura e a procura pelas vagas ofertadas vem atendendo as expectativas dos processos seletivos que realizamos aqui na cidade. Outros municípios deveriam se inteirar e adotar esse importante serviço que aproxima empregados e empregadores”, finalizou.

“Ficamos felizes pelo serviço prestado pela secretaria. As pessoas que buscam novas oportunidades de trabalho, podem encontrar na estrutura oferecida pela Casa do Empreendedor e pelo Pró-emprego”, disse Jaílson Alves, 57 anos, que participou de seleção.

Segundo a secretária Márcia Rodrigues de Azevedo, “empresas de Biguaçu e região oferecem vagas, mas a prioridade na contratação é para moradores do município, visando melhorar a qualidade de vida, e gerar renda na nossa cidade”.

Interessados em conhecer a Casa do Empreendedor e o Programa Pró-emprego podem se dirigir a Secretaria de Desenvolvimento Econômico situada à Rua Barão do Rio Branco, 77, Centro de Biguaçu. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 13h às 19h e o telefone para contato é (48) 3094-4117.

Fonte Dicom Biguaçu- Edição Jornal o Estado Notícias SC- Imagem Capa J. E  Foto Eduardo Pauli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *