EMPLOYEE EXPERIENCE: Um lugar excelente para se trabalhar

 Já parou para pensar que são os funcionários que proporcionam as experiências aos seus consumidores? Pessoas são o maior patrimônio da sua empresa. São elas que executam as ações que proporcionam as melhores experiências aos clientes.

Em que sua empresa está investindo? Investir em gente, proporciona menor rotatividade e consequentemente custos menores, maior produtividade e um clima organizacional que é externado pelos colaboradores, transformando-os em advogados da empresa.

Employee experience é sobre despertar nas pessoas o desejo de darem o melhor de si. De conseguir manter colaboradores altamente motivados que farão de tudo para que a empresa se fortaleça a cada dia, pois conseguem visualizar uma experiência que proporciona crescimento pessoal e profissional. Onde este investimento reflete? No sucesso da experiência do cliente!

Empresas que trabalham com a prestação de serviços como segurança, vigilância, copeiros, serviços de limpeza e conservação, manobristas, porteiros, recepcionistas, entre outros, precisam ainda mais focar nesta gestão de pessoas.

Great Place To Work

Como forma de destacar e reconhece o trabalho de empresas que focam na experiência dos funcionários, surgiu na década de 80 o trabalho do Great Place to Work®. Conquistar a certificação do GPTW é o desejo de muitas empresas, pois ela serve como uma forma de atestar suas competências em gestão de negócios e pessoas.

Em um ano marcado por incertezas, desafios e isolamentos provocados pela pandemia da Covid-19, conseguir manter o engajamento dos colaboradores, apoiá-los em tempos difíceis e ser reconhecida como uma excelente empresa para se trabalhar, é uma jornada que merece destaque.

Entre as empresas certificadas está o Grupo Khronos que, há 36 anos, vem trabalhando com os olhos sempre voltados para os melhores processos mundiais e oferecendo soluções integradas com produtos e serviços em segurança e saúde. Agora o Grupo Khronos é uma empresa certificada Great Place To Work Connect 2020, reconhecimento pelo compromisso e melhorias de qualidade em gestão e pessoas.

Entre as milhares de empresas que iniciam a busca pela certificação, poucas conseguem alcançar a nota mínima nos diferentes requisitos constantes no diagnóstico que mostra não apenas o clima organizacional, mas também o engajamento dos colaboradores e a gestão da empresa. Mas, quando o interesse é o bem-estar e excelência todo esforço vale a pena, afirma o diretor administrativo do Grupo Khronos, Fábio  Ramos, “Trabalhamos com modernos equipamentos, produtos de altíssima qualidade e tecnologia de ponta, mas são nossos colaboradores que avaliam, instalam e explicam, e que realmente produzem o diferencial da Khronos, o atendimento rápido, de qualidade e focados nas melhores solução”.

Segundo Fábio, “Receber um selo que reconhece o valor das nossas ações no mundo todo, nos mostra que estamos no caminho certo. São mais de 2.000 mil colaboradores distribuídos em 15 unidades de negócio espalhadas por diversos estados. Sempre vamos focar nas pessoas, pois são os nossos talentos os grandes responsáveis pela satisfação dos clientes e crescimento da empresa como um todo”, reforça.

 Estar preparada para ouvir os funcionários, entender as práticas existentes na sua organização e evoluir a partir dos planos de ação são pontos importantes para a GPTW durante a análise das vencedoras. A catarinense Khronos superou expectativas e pontuou de forma significativa para estar no ranking das “Melhores empresas para se Trabalhar”.

E sua empresa, está focada em employee experience? Abaixo explicamos o processo de certificação no GPTW. Já se você busca por uma experiência incrível no Grupo Khronos, uma das melhores empresas para se trabalhar, acesse agora mesmo o site www.grupokhronos.com.br

 

A certificação GPTW

O primeiro passo para tornar-se uma das melhores empresas para trabalhar é identificar a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional. Dessa forma o serviço de pesquisa GPTW oferece uma avaliação completa das organizações e, entre elas, estão: a percepção dos funcionários sobre a área que trabalham e seus gestores diretos, a percepção dos funcionários sobre a organização como um todo e sua alta direção e o Benchmark da média das avalições de todas as empresas de um grupo escolhido.

Entre os requisitos para o processo de certificação as empresas concorrentes precisaram ter uma pesquisa válida atingindo uma mostra mínima de respondentes e uma nota igual ou superior a 70. Resumidamente, de 10 funcionários de cada corporação, sete deveriam ser favoráveis às ideias das organizações. Entre os assuntos abordados pela equipe GPTW para o resultado final da certificação estava:  credibilidade, respeito, reconhecimento e justiça que os funcionários percebem no ambiente de trabalho por parte de gestores com os mesmos, além do orgulho expressado pelos funcionários em relação as suas funções e trabalho de equipe.

Leia Também

Turistas estrangeiros poderão entrar no Brasil com o comprovante de vacinação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *