Escolas em São José recebem projeto de redução e destinação de resíduos

Intitulado “Reduzir, Reusar, Reciclar, Por quê?”, o projeto de Educação Ambiental passou pela primeira unidade escolar na sexta (24)  

O Projeto de Educação Ambiental “Reduzir, Reusar, Reciclar, Por quê?” vai abordar a redução da geração e a destinação adequada de resíduos nas unidades escolares da rede municipal de São José. O objetivo é ensinar a importância da separação e destinação de reciclados, eletroeletrônicos, óleo de cozinha, entre outros.

O projeto é promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) em parceria com a Comissão de Direito Ambiental da OAB São José.

Apresentação

A primeira apresentação da iniciativa foi realizada, na última sexta-feira (24), no CEM Maria Hortência Pereira Furtado, onde os alunos do 6º e 7º ano aprenderam receberam informações sobre a disposição adequada desses resíduos.

Para a superintendente da FMADS, Fernanda Diniz Farias, levar o debate para o ambiente escolar é importante para estimular os alunos a criarem consciência sobre o destino correto dos resíduos, uma vez que a colaboração de todos é fundamental para a preservação do meio ambiente.

Escolas em São José recebem projeto de redução e destinação de resíduos“Para cada tipo de resíduo existe uma destinação correta, seja a reutilização ou a reciclagem. Por isto, é importante que nossos estudantes tenham conhecimento e possam disseminar esse aprendizado, conscientizando mais pessoas e ajudando a manter o ambiente onde todos nós vivemos mais saudável”, comenta Fernanda.

O Projeto de Educação Ambiental “Reduzir, Reusar, Reciclar, Por quê?” planeja visitar 19 escolas da rede municipal e o próximo encontro já tem data marcada para o dia 28 de junho, com visitas às 9h45min e às 13h30min, no CEM Interativo, no bairro Nossa Senhora do Rosário.

Fonte-Imagens SecomSJ- Edição J.oEstado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *