Eventos Turismo Política Gastronomia Economia na coluna Toques e Notas

Vice-governadora destaca importância da profissionalização em evento com Jovens Rurais

Eventos Turismo Política Gastronomia Economia na coluna Toques e NotasO acesso à tecnologia, a importância da profissionalização e o papel transformador do jovem no meio rural foram alguns dos assuntos abordados pela vice-governadora Daniela Reinehr no encontro para egressos e novos alunos do curso de Organização, Gestão e Protagonismo com Jovens Rurais, da região da Grande Florianópolis. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 25, em São José.

“O futuro da agricultura catarinense está na mão de cada um de vocês. Expandam o aprendizado ao máximo e levem para a propriedade mais tecnologia e gestão. Santa Catarina está tendo cada vez mais possibilidades e oportunidades de mercado devido à qualidade dos nossos produtos. Isso representa a força dos agricultores que trabalham incansavelmente. O Governo do Estado reconhece e tem muito orgulho do trabalho de todos vocês”, disse a vice-governadora.

O objetivo do encontro é integrar, promovendo um momento de reflexão sobre a condição de permanência ou de inserção do jovem rural no contexto da agricultura familiar, além de possibilitar a troca de experiências entre os participantes. A Epagri realiza o curso para jovens rurais e já formou 1.890 mil alunos, em 13 Centros de Treinamento. Na região da Grande Florianópolis, as atividades ocorrem desde 2013 e já formaram cerca de 156 pessoas.

O evento é promovido pela Epagri, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Também envolve Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural e prefeituras. No encontro, também estavam presentes a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter e outras autoridades.

Reforma de casarão para construção do Centro Cultural do Continente

Eventos Turismo Política Gastronomia Economia na coluna Toques e NotasO prefeito Gean Loureiro e o secretário do Continente Edinho Lemos assinarão nesta segunda-feira, dia 30, às 9h, a ordem de serviço para o início da obra do Centro Cultural do Continente, ao lado do Parque de Coqueiros, em Coqueiros.

O projeto de revitalização do antigo prédio da Casan contempla uma reforma completa atendendo as normas de acessibilidade, sendo um salão para atividades diversas e no segundo piso um salão para exposições.

A empresa responsável é a Construções Kassemiro LTDA – EPP, o valor estimado da obra é de R$ 307.513,22, tendo o prazo de execução previsto para oito meses.

 

Refis na Palhoça

Eventos Turismo Política Gastronomia Economia na coluna Toques e NotasContribuintes em   débito com o fisco municipal da Palhoça poderão saldar as pendências, de acordo com o cronograma definido pelo Programa Tudo em Dia da Secretaria Municipal de Fazenda. O programa, que finaliza em 1º de novembro, destina-se aos contribuintes cujos débitos venceram até 31 de dezembro de 2018.

Segundo a lei, os débitos tributários de pessoas físicas e jurídicas poderão ser pagos com redução de 90% de multa e juros se o pagamento for realizado em parcela única. O Programa Tudo em Dia também prevê ainda a divisão dos débitos em até 12 parcelas, com direito a 80% de abatimento de multa e juros ou, ainda, parcelamento em 36 prestações com 70% de desconto.

 

Prefeitura de Biguaçu promove a Semana Cultural 2019

Entre as atrações, destaque para a 5ª Feira do Livro e diversos espetáculos gratuitos de dança, esporte, música e teatro. O evento é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul), e conta o apoio da Academia de Letras de Biguaçu, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi). o Evento acontece até o dia 28.09 na Praça Nereu Ramos

Beira-Mar em Movimento promove programação de lazer neste domingo (29)

A edição do Beira-Mar em Movimento de setembro está marcada para este domingo (29), das 14h às 18h, na Beira-Mar de São José. O evento traz uma programação repleta de atrações e atividades interativas ao ar livre para toda a família e visitantes da cidade. Nessa edição, o Beira- Mar em Movimento contará com a presença da Companhia Indestrutíveis, que realiza um trabalho especial de preservação da memória da Moto-Mecanização Militar Brasileira.

 

BOMBINHAS TERÁ 14 RESTAURANTES NA TEMPORADA GASTRONÔMICA

Eventos Turismo Política Gastronomia Economia na coluna Toques e Notas
Créditos: Luciano Dias

Para incrementar o setor turístico e evidenciar a gastronomia regional, será realizada entre os dias 4 de outubro e 17 de novembro a Temporada Gastronômica Costa Esmeralda, Bombinhas integra, junto com Porto Belo e Itapema a região que receberá os visitantes em uma programação exclusiva para aproveitar o melhor do cardápio de mais de 40 estabelecimentos, além da parceria com artesãos locais.

O objetivo é incentivar a atividade turística e gastronômica, aproveitando o público das festas de outubro e também a população de Santa Catarina e do Paraná que já começa a curtir a pré-temporada nas nossas praias. A união dos dois setores reforçará a identidade e dará ao projeto o regionalismo que orgulha os moradores do litoral catarinense. Seja pelo sabor dos pratos e ingredientes totalmente regionalizados, ou pela arte manual e conexão de produtores locais com parte das iguarias que estará nas receitas, como o alho negro, a vieira e o marisco, tudo produzido aqui, nas imediações dos restaurantes

 

Governo do Estado anuncia verba para construção do Centro de Convenções de Blumenau

Eventos Turismo Política Gastronomia Economia na coluna Toques e Notas
Foto: Eraldo Schnaider

Em visita a Blumenau nesta segunda-feira, dia 23, o governador Carlos Moisés da Silva anunciou a destinação de R$ 28 milhões para a construção do Centro de Convenções de Blumenau, que funcionará no Parque Vila Germânica. A verba é esperada há anos, e já fora prometida pelos ex-governadores em gestões passadas.

Segundo o anúncio do governador, a verba virá por meio do Programa Novos Rumos, que é um plano de investimentos com o objetivo de fazer intervenções estratégicas na infraestrutura de Santa Catarina.

 

Sábado é dia de Arte na Galeria do Mercado Público

No dia 28 de setembro será realizado na Galeria de Arte do Mercado Público – Sala José Cipriano da Silva o quinto encontro da ação “Sábado é dia de arte” e terá como linguagem artística o desenho e a pintura. A proposta é proporcionar o fazer artístico partindo de lembranças dos lugares em que as crianças vivem e desenvolver a prática do desenho e da pintura destes locais. Não é preciso agendar para participar da ação.O quê: Sábado é dia de arte
Público alvo: Crianças de 06 a 12 anos
Quando: Dia 28 de setembro (todo último sábado de cada mês)
Onde: Galeria de Arte do Mercado Público de Florianópolis, torre próxima da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis/SC.
Horário: 10h30min às 12h
Quanto: Gratuito e não há necessidade de agendamento

Publicado em 27.09 Jornal Estado Notícias SC-

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *