Exposição em Homenagem aos 270 anos da Cultura Açoriana em Floripa!

A Exposição

A Exposição itinerante em homenagem aos 270 anos de Floripa ”Reflexos do Passado”  assinada por Sandra Puente e Nilva Damian mostra através de imagens, a arquitetura açoriana preservada, assim como os patrimônios históricos da cultura tombados no centro da cidade de Florianópolis.

Objetivo

Exposição Reflexo do Passado-Jornal o EstadoObjetivo é realizar uma exposição fotográfica em diferentes pontos da cidade para que se consiga alcançar um maior número de pessoas; dar acesso a diferentes camadas sociais; criar um sentimento na população de orgulho e afeto com os patrimônios culturais; valorizar construções antigas e a arquitetura açoriana; causar uma maior visibilidade dos patrimônios do centro de Florianópolis; mostrar de uma maneira artística o contraste das construções antigas e novas; utilizar nas fotografias a técnica de espelhamento, refletindo uma construção na outra através de espelhos, de reflexos na água, de vidro, entre outros, porém conservar ao longo das gerações a cultura e história de Florianópolis é o maior objetivo.

Itinerante

Trata-se de uma exposição itinerante, que passará por alguns centros culturais da capital, com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes. Projeto contemplado pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis.

O início

O início da exposição foi no espaço cultural Casa do Palhaço, permanecendo no local toda segunda quinzena de Março, Todavia, dando sequência ao processo itinerante a mesma iniciou neste dia 01 de Abril e permanece até o dia 30 no Museu da Escola Catarinense na rua Saldanha Marinho.
Em maio, a mesma acontecerá a partir do dia 01 até o final do mês na Casa da Memória que fica na Rua Padre Miguelinho, 196 centro.
A exposição ainda vai passar por outros espaços culturais durante o ano de 2019.
Mais Imagens
Edição Jornalismo jornal o Estad0-Fonte PMF-foto/divulgação: Sandra Puente e Nilva Damian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *