Exposição, Novo RG, Parajasc, Pesca e mais na coluna Toques e Notas

Beiramar Shopping recebe a exposição ‘Meu Corpo, Minha Fotografia’

Uma exposição com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres que enfrentaram o câncer é o tema da exposição que acontecerá entre os dias 15 a 25 de outubro no Beiramar Shopping,”Meu corpo minha história é uma campanha idealizada por um grupo de amigas para ressaltar e valorizar as mulheres que  já enfrentaram o câncer ou  estão em tratamento. O resgate da autoestima é o foco principal desta campanha, que por meio de fotos, contam as histórias dessas mulheres inspiradoras”, destaca Darline.

A superação e a luta pela vida, que uniram  Jesuane Maria Bazéggio. Taciana Damiani, Cacau Freitas e Emanuelle Camilo Vieira são retratadas pela fotógrafa  “Compartilhar empoderamento, reafirmação da autoestima, espalhar a importância do autocuidado como ferramenta de prevenção, promoção da saúde e amor próprio feminino são alguns dos nossos propósitos. Cada mulher tem um corpo, cada corpo, uma história, e cada história precisa ser contada por quem vive todos os dias conquistando novos desafios”, comenta a fotógrafa Darline Santos

A mostra estará aberta das 10h às 22h, no piso L1, próximo ao Demaju e a entrada é gratuita.

EMBRATUR VAI À CHINA APRESENTAR NOVO BRASIL EM FÓRUM DE ECONOMIA DE TURISMO

Objetivo é aumentar fluxo de turistas chineses no Brasil e demonstrar projetos estratégicos do instituto, como possíveis isenções de vistos

Objetivo é aumentar fluxo de turistas chineses no Brasil e demonstrar projetos estratégicos do instituto, como possíveis isenções de vistos

O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, embarcou nesta sexta-feira (11) para Macau, na China, onde participará do Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF).  Esta será a 8ª edição do evento e terá o tema “Turismo e Lazer”.Objetivo é aumentar fluxo de turistas chineses no Brasil e demonstrar projetos estratégicos do instituto, como possíveis isenções de vistos

“Vamos mostrar ao mundo, cujas as principais autoridades do turismo estarão no evento, que o Brasil mudou. Somos um país aberto àquelas que desejam investir e nos ajudar a gerar empregos e fomentar a economia. A China é, certamente, um dos principais alvos da nossa gestão por seu potencial turístico impressionante”, afirmou Gilson.

Dados da empresa de pesquisa global Euromonitor, de 2018, apontam que a China será o maior emissor de visitantes para o mundo até 2030 com um impressionante número de 260 milhões de turistas.  Em 2016, segundo o governo chinês, 122 milhões de chineses viajaram ao exterior.

Governadores do Sul e Sudeste reúnem-se em Florianópolis

Os Governadores de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná e Rio Grande do Sul, assim como secretários estaduais, vão se reunir nos dias 18 e 19 de outubro para o quinto encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). O evento será no Costão do Santinho Resort. Segundo o Governador Carlos Moisés o encontro cria um ambiente favorável  para  desenvolver a gestão, segurança pública, saúde, educação, geração de empregos, turismo e tecnologia”.  Leia a Matéria completa

 

 

Parajasc começam nesta segunda-feira com 2 mil atletas de 71 municípios

Começou nesta segunda-feira, dia 14, em Caçador, a 15ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), evento que envolve atletas com deficiência física (DF), auditiva (DA) intelectual (DI) e visual (DV). Serão cerca de dois mil participantes de 71 municípios que disputarão 12 modalidades até 19 de outubro: atletismo, tênis de mesa, xadrez, futsal, ciclismo, golbol, handebol em cadeira de rodas, xadrez, basquete, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica e bocha rafa vollo.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Caçador. A abertura oficial da competição será na segunda-feira, 14, às 19 horas, no ginásio de esporte da Escola Paulo Schieffler. No mesmo dia, pela manhã, serão realizadas as classificações funcionais, que definem a classe de competição de cada atleta.

Palhoça dá palestra para pescadores sobre descarte correto de rejeitos

Evento vai ocorrer na Praia da Pinheira, na sede da Colônia de Pescadores, na terça-feira (15).

O objetivo da palestra, revela o secretário de Maricultura, Pesca e Agricultura, Adelino Machado, é a conscientização da necessidade de descartar rejeitos no lugar adequado. “Por exemplo, o maricultor não pode jogar as cascas de mariscos e ostras na praia, no mar ou num terreno qualquer. A indicação dos locais ideais para descarte será tema do debate”. O mesmo ocorre em relação aos pescadores – disse Machado. “Restos de peixe na praia, por exemplo, além de causar poluição ambiental e mau cheiro, oferecem riscos aos frequentadores”. Segundo relatos conhecidos, são comuns casos de pessoas que se feriram pisando, inadvertidamente, em restos de peixe, principalmente esporões de bagres.Cabe à Fcam intensificar a fiscalização após a conscientização e, quando constatada alguma irregularidade, o infrator poderá ser penalizado.

Para mais esclarecimentos, interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Maricultura, Pesca e Agricultura, na Prefeitura de Palhoça, no bairro Pagani, ou no telefone (48) 3220.0300, ramal 1832.

Santa Catarina passa a emitir novo modelo de carteira de identidade

Novo RG com CNH, CPF, PIS/PASEP.... já pode ser emitido em SC
 

Quem procurar o Instituto Geral de Perícias (IGP) a partir desta semana já terá a carteira de identidade (RG) emitida em um novo modelo. Os parâmetros do documento atenderão a um decreto federal de 2018, que padroniza as novas cédulas de identidade. A novidade foi anunciada durante uma solenidade no auditório da Secretaria de Segurança Pública, em Florianópolis, na tarde desta segunda-feira, 14.

No novo RG, será possível colocar documentos como .Leia a matéria completa

 

 

Publicado em 14.10 Jornal Estado Notícias SC-

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *