Florianópolis a cidade que virou um canteiro de obras tem novo secretário!

Uma cidade em obras voltadas para todos os setores, entre eles a de Infraestrutura e mobilidade urbana geram muitos os desafios e principalmente muita responsabilidade para o  novo secretário  de Florianópolis, Michel Mittmann que tomou posse nesta quinta (04/abril) em uma solenidade que contou com a presença de vereadores, presidentes de entidades, secretários do município e de grande parte da imprensa da capital e grande Florianópolis entre outros convidados.

Prefeito Gean Loureiro-Divulgação Jornal o Estado“As mudanças na estrutura da secretaria de Mobilidade Urbana foram pensadas para agregar e fortalecer ainda mais as ações que já foram colocadas em prática e para as que serão projetadas daqui para frente nessa área. Nosso objetivo é acelerar em direção às soluções que a cidade precisa”, afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Prefeito Gean Loureiro-Jornal o EstadoUma cena chamou a atenção dos presentes,o Prefeito Gean durante o encontro teve seu minuto “Garçon”, distribuindo salgadinhos e doces aos presentes no meio das entrevistas e no aguardo da solenidade oficial, dando a impressão que não consegue ficar parado. Com tantos projetos sendo encaminhados,obras sendo iniciadas,executadas e inauguradas, seguramente vai deixar de bandeja, grandes melhorias para todos os moradores e turistas que visitam nossa bela cidade.

Entrevista

Em entrevista  o prefeito  Gean comenta que todo o conjunto de obras e ações estão sendo realizadas conforme os anseios da população, dos turistas e das pessoas que diariamente se deslocam para o município, sem esquecer que Florianópolis por ter sido eleita melhor destino turístico do Brasil, nos leva a continuar investindo em Infraestrutura, mobilidade e demais serviços como o treinamento de operadores e trabalhadores do setor turístico, com investimentos na segurança, atendimento médico, entre outras ações. Estamos trabalhando em conjunto com o Trade Turístico, o Floripa Convention Bureau, Associações empresariais e com muito ordenamento finaliza o prefeito.

O Secretário

Conforme anunciado pelo Prefeito Gean Loureiro, Michel Mittmann, até então Diretor Geral do Instituto De Planejamento Urbano De Florianópolis (Ipuf), foi designado para assumir a pasta que, agora, também passa a englobar a Diretoria de Operação do Sistema Viário (Diope) e Ipuf, antes órgãos da estrutura organizacional da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Planejamento (SMDU). O responsável anterior da pasta, Marcelo Roberto da Silva, permanece na secretaria como secretário adjunto.

Novo Secretário de Mobilidade de Florianópolis-Divulgação Jornal o Estado

Mittmann é arquiteto graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFSC (1996) e mestre em arquitetura pela PGAU Cidade/UFSC(2007), universidade na qual foi professor do curso de arquitetura e urbanismo entre 2004 e 2006 em disciplinas de projeto. Em março de 2017, já na Prefeitura de Florianópolis, assumiu a Diretoria da Região Metropolitana do Ipuf e posteriormente, a Diretoria Geral do Instituto em janeiro de 2018. Neste período, participou da implantação de diferentes projetos, programas e ações, como o Ponte Viva – Hercílio Luz para as Pessoas; Calçada Certa, Mais Pedestres, Mais Pedal; a formação da rede de espaços públicos e; o processo eleitoral para a formação do Conselho da Cidade.

Na iniciativa privada atuou em projetos de diversas escalas e complexidades, com destaque para atuação no planejamento urbano como coordenador do Projeto Vita et Otium, “Traçando novas diretrizes físico-espaciais para o litoral catarinense” que reuniu mais de 50 arquitetos urbanistas para organização de propostas espaciais estratégicas para o Litoral de Santa Catarina, o BRT FLORIPA e a premiação no concurso Orla Noroeste de Vitória.

Secretário Michel Mittmann Divulgação Jornal o Estado

De acordo com Michel, alguns eixos estarão no foco das ações da nova configuração da secretaria de Mobilidade, de forma integrada, a serem realizadas a curto, médio e longo prazo: Pedestres, Ciclos, Transporte Público (Ônibus), Outros modais públicos, Sistema viário e operação, Transporte individual motorizado, Programas e projetos integrados, Planos, Governança e Participação Social e Logística e Cargas. “Vamos buscar ouvir, não somente os agentes envolvidos na mobilidade, mas também a população, no sentido de entender às reais necessidades e o que a gente consegue atender de forma prática, hoje, para amenizar os desafios dessa área, enquanto construímos um cenário diferente para resolução efetiva”, afirma Mittmann.

Texto Jornalismo o Estado, Secom PMF– Imagens luis Renato Vieira

Galeria de Fotos

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *