Floripa desenvolve ações de revitalização em prol do meio ambiente!

Floripa desenvolve ações de revitalização em prol do meio ambiente!

Seis pontos já estão em processo de recuperação em Florianópolis-Jornal o Estado
Revitalização de ponto de descarte irregular de resíduos no Abraão (foto/divulgação:Paulo João Rodrigues/Associação de Moradores do Abraão (Amba))

A Prefeitura de Florianópolis realiza esta semana a revitalização de pontos descarte irregular de resíduos no Abraão e Estreito. Com isso, o Revitaliza Floripa, movimento para recuperação ambiental e sanitária de espaços de uso público e interesse social, chega a seis ações na Ilha e continente.

No Abraão, a ação começou nesta quarta-feira (28) com implantação de canteiro no entorno do ponto de entrega voluntária (PEV) de vidro, limpeza e implantação de floreiras na praça no início da Avenida Patrício Caldeira de Andrade. Na segunda-feira, a ação foi apresentada à comunidade em reunião organizada pela Associação de Moradores do Bairro Abraão.

 

Colaboração do morador

A revitalização na esquina da Beira Mar Continental com a Rua Santos Saraiva, no Estreito, prevê a implantação de arte-mural financiada pela construtora Beco Castelo, com recursos da lei municipal de arte pública.

De acordo com a diretora de Operações da Comcap, Nilda de Oliveira, a comunidade tem sido convidada a manter limpa a frente de sua moradia para inibir o descarte irregular de resíduos. “A Comcap está à disposição para ajudar o morador a manter a cidade limpa.” A Prefeitura de Florianópolis vai ao local e faz um mutirão nas áreas públicas, mas cada cidadão precisa limpar a frente da sua casa e colaborar na manutenção das áreas comuns, orienta ela.

Seis pontos já estão em processo de recuperação em Florianópolis-Jornal o EstadoDe acordo com a gerente do Departamento de Planejamento, Gestão e Projetos, Karina da Silva de Souza, o cidadão deve ajudar a manter o espaço revitalizado, regando os canteiros e floreiras e solicitando a troca das flores, e principalmente fiscalizando e educando. Quando não conseguir impedir o descarte irregular de resíduos, o cidadão deve registrar o flagrante, fotogrando a ação e a placa do veículo do infrator, e denunciar à Ouvidoria da Prefeitura de Florianópolis ou acionar o plantão de fiscalização da Floram pelo fone (48) 3251-4951.

“Nosso trabalho junta informação e educação sanitária e ambiental para melhorar a vida das pessoas, promover a saúde e melhorar a paisagem urbana”, aponta Nilda de Oliveira. A meta é zerar os pontos de descarte irregular de resíduos existentes em Florianópolis. “Temos conseguido integrar também a sociedade nesse esforço de tornar a capital lixo zero. O verão está chegando, estamos correndo contra o relógio para eliminar focos de doença”, comenta a diretora.

Ações do Revitaliza Floripa

  • Josué di Bernardi, ações contínuas desde outubro, com reunião comunitária em 27 de agosto
  • Cabeça do Santo, atrás do Hospital de Caridade, no Mocotó, limpeza e remoção iniciada em 18 de outubro
  • Rua Nossa Senhora do Rosário próximo PC3 esquina com Rua Barão Von Wangenhein, mutirão em 20 de outubro
  • PC3 com Felipe Neves, mutirão em 30 de outubro
  • Abraão entorno do PEV de Vidro, em andamento
  • Beira Mar Continental esquina com Santos Saraiva, em andamento.

Fonte: Secom-PMF- Edição Jornal o Estado

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *