Floripa passa a contar com rota aérea desde Miami

Nova rota internacional entre Florianópolis e Miami entra em operação.

A princípio, a Floripa Airport e a LATAM Cargo comemoram a nova rota cargueira semanal entre MIAMI-FLORIANÓPOLIS, com previsão do primeiro pouso para a próxima segunda-feira (10/8), no Aeroporto Internacional de Florianópolis.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Floripa passa a contar com rota aérea desde Miami – Divulgação
Dessa forma, a rota, até o presente momento inédita em Santa Catarina, representa um marco para a cadeia logística do Sul do Brasil, tornando-se uma opção ágil e de melhor custo-benefício para a forte indústria regional. Portanto, a nova operação se tornou possível depois que a Floripa Airport, subsidiária do grupo internacional Zurich Airport, assumiu as operações do aeroporto de Florianópolis e realizou uma série de melhorias de infraestrutura de pátio e pista.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Floripa passa a contar com rota aérea desde Miami
Igualmente as obras garantiram a homologação do aeroporto em outubro de 2019, por parte da ANAC, para receber aeronaves de código D e E, como o boeing 747-300F, que será usado pela LATAM na nova operação. A empresa é a maior transportadora de carga aérea da América Latina. Inicialmente, a LATAM Cargo vai operar o voo semanalmente, sempre às segundas-feiras. A aeronave decolará de Miami às 03h15min e pousará em Florianópolis às 13h15min. Desta forma, após o primeiro pouso, às 14h desta segunda-feira (dia 10), Ricardo Gesse, diretor geral da Floripa Airport, e Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil, irão conceder uma entrevista coletiva online.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

TURISMO AÉREO INTERNACIONAL

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Nova rota internacional entre Florianópolis e Miami entra em operação – Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino
Enquanto isso, e em relação aos voos internacionais turísticos, infelizmente não temos governo com capacidade para atraí-los. Com isso, o atual desgoverno esqueceu que o turismo representava 13% do PIB catarinense. Dessa forma, continua-se a “governar de costas para o mar e para o turismo.” De fato, é nessas horas que trade de turismo catarinense percebe  a falta que nos faz um Vinicius Lumertz para um estado que sequer tem secretaria de turismo. Em outras palavras, que fim levou a discussão dos nossos “nobres deputados estaduais” para baixar o ICMS do combustível de aviação? Enfim, Santa Catarina está tomando uma verdadeira macha ré. Discute-se muito e se faz muitíssimo pouco. Enfim, fica apena no campo das ideias e lives. Temos um super aeroporto, falta lamentavelmente os turistas e o empenho governamental.  Felizmente foi aprovada a CPI para o impeachment desse governo catastrófico. Agora os “nobres e trabalhadores” deputados tem menos de seis meses para acabar com essa vergonha.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Clínica de Fisioterapia, Pilates, Fisioterapia Desportiva, RPG

DEMISSÃO EM MASSA

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Foto: Divulgação
Enquanto isso, a Latam Brasil começará a demitir 2.758 tripulantes e estima concluir o processo de cortes no dia 14. O número corresponde a 39% dos 7 mil comandantes, copilotos e comissários de bordo que a companhia emprega no país atualmente.Dessa forma, a empresa está fazendo uma redução de 30% no quadro de funcionários, em média, incluindo profissionais de escritório e equipes que operam em solo nos aeroportos (os chamados aeroviários). Antes da pandemia, a Latam empregava 22 mil pessoas no país. A Justiça dos EUA marcou para hoje audiência sobre o processo de recuperação judicial do grupo, que inclui a filial brasileira. De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), até segunda-feira, aderiram ao programa 179 pessoas, sendo 33 pilotos, sete copilotos e 139 comissários de bordo.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

AZUL 400 VOOS DIÁRIOS

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Floripa passa a contar com rota aérea desde Miami – Azul verde e amarelo – Foto Divulgação Azul Cia Aérea
Enquanto isso, a Azul passa a operar 300 voos diários, com retomada em oito destinos. Assim, em setembro, o número sobe para 400 operações por dia, além do retorno da malha aérea em mais cinco cidades brasileiras. Em síntese, no total, serão 88 destinos nacionais e internacionais atendidos a partir do mês que vem. Dessa forma, a malha planejada para setembro alcança 47% da capacidade operada pela empresa no pré-pandemia, o que representa crescimento de 570% da malha de 70 voos em abril, no auge da crise. Igualmente, Carajás, no dia 1, Imperatriz, no dia 02, Barreiras, em 09 de setembro, Cascavel e Rio Verde, no dia 14, são as cidades que voltarão a ser conectadas com toda a malha doméstica e internacional da Azul. Finalmente,a malha de setembro da Azul também trará novos voos de Belém para São Luis e Macapá, além da retomada das ligações entre Florianópolis e Porto Alegre. Seguindo os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela empresa desde o início da pandemia, os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da companhia.
Serra Catarinense fica abaixo de zero nesta última semana
Viaje seguro com a Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha

MOSTRA BC CONVIDA À MESA

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Mostra BC Convida à Mesa conclui 1ª edição com sucesso – Yujin – Foto Divulgação
Enfim, com 2.434 pratos vendidos durante o mês de julho, a comunidade pode saborear delícias como massas, carnes e frutos do mar, além de fondue e sushi preparados pelos 24 restaurantes participantes, que se uniram para levar o melhor da gastronomia para a população. Naturalmente, o evento também se adequou à nova realidade diante da pandemia do covid-19, incluindo a opção delivery nos restaurantes. Igualmente, a ação social “Pão Solidário”, arrecadou insumos como trigo, leite, ovos, fermento biológico, óleo, chocolate em pó, açúcar e fermento químico, para a confecção de pães e bolos destinados às entidades assistenciais do município.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Portanto, o BC Convida à Mesa já é um novo produto da gastronomia de Balneário Camboriú e da Região, na sua casa ou no restaurante, onde você quiser, onde você estiver”, destaca – Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório- Foto: Jefferson Severino
Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, o fator de maior destaque no BC Convida à Mesa foi a pró-atividade dos restaurantes, que aceitaram a proposta para construir este novo evento. “Assim, quando iniciou o evento também iniciou o período mais dramático da Covid19 em nossa região. Deszsa forma, são fatores que estão além de nosso controle, mas também, neste novo cenário, aprender a conviver com estas situações e encará-las com resiliência nos transforma em empresários mais fortes e unidos. Portanto, mesmo com essa dificuldade, tivemos boas vendas e conseguimos ultrapassar nossas expectativas”. A saber, o BC Convida à Mesa foi uma realização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com a parceria da Printbag, Masterfarma Manipulação, Nutricionista Michelli Wilhelms, Copa Inox, Termonos e Barbieri Litoral.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Pousada Ilha do Papagaio – Lugares paradisíacos e exclusivos estão no topo da lista para eventos, a exemplos de casamentos – Foto: Ivo Sehn

REDE HOTELEIRA

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Pratas Thermas Resort & Convention – Vales das Águas de Santa Catarina – As margens do Riu Uruguai – Divulgação
A priori, o que um resort com dezenas e dezenas de apartamentos poderia oferecer além de hospedagem? Assim, a partir dessa reflexão, as equipes do Pratas Thermas Resort & Convention, em São Carlos, no Vale das Águas de Santa Catarinas Hotéis Vale, em Foz do Iguaçu, planejou novos serviços que pudem trazer receita extra em pleno isolamento social gerado pela pandemia do Novo Coronavírus. “Portanto, esse momento acelerou um processo interno de inovação que já estava em andamento”, considera o CVEO, Fabio Souza. Segundo ele, ações baseadas em tendências da hotelaria nacional e internacional foram executadas de forma mais rápida, usando a crise no setor como momento oportuno. A saída para atrair clientes de outros perfis foi inovar. Igualmente o Day Use – serviço que já estava formatado antes da pandemia. Sendo assim, o hóspede permanece no hotel das 8h às 20h, desfrutando de toda infraestrutura, da piscina e com direito a café da manhã e wi-fi. O pacote para família prevê a estadia gratuita de duas crianças de até sete anos. Todavia, atualmente, só nos finais de semana.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Especialmente esta semana, seguindo as recomendações das autoridades locais, ESTAMOS ABERTOS NO ALMOÇO com o Menu Especial para duas pessoas por R$ 81,00.Reserve já a sua mesa, ou, peça pelo Delivery / Take Away.

BOQUEIRÃO HOTEL FAZENDA

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo – Ícone do Turismo Rural Nacional – Lages – SC
Já segundo o CEO no Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo, em Lages -SC, a Princesa da Serra, Rogerio Silveira, a estratégia foi manter atenção às necessidades que começaram a surgir, apesar da fase difícil, e garantir segurança em elação aos procedimentos sanitários exigidos. O Resort tem o selo de Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo, e partiu para iniciativas on-line para reduzir o tempo de pessoas no check-in, e consultoria on-line. “Aproveitamos para agregar valor a novos serviços e há mais possibilidades sendo estudadas”. O otimismo também é impulsionado pelo anúncio de reabertura dos principais atrativos turísticos da cidade”.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay
Doces encantos da vida e delícias caseiras. Enfim, o bairro de Campinas/Kobrasol acabou de ganhar uma super loja de iguarias bem caseiras e artesanais. A loja é uma delícia. Peça via whats 9 9991-8812. Clique no baner e confira.

HOTEL RENAR

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Ícone hoteleiro do Vale dos Imigrantes, Hotel Renar, completa 39 anos
Naturalmente, nestes 39 anos, o majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, na Terra da Maçã, no Vale dos imigrantes de Santa Catarina, passou por muitas situações diferentes e foi adequando-se a cada uma delas. Nesse ínterim, para se adaptar à demanda do cliente, hoje conta com duas alas, a ala tradicional localizada na construção histórica que representa o início de tudo e a ala BIZ com traços mais modernos e exclusivos, com algumas suítes de até 98m² privativos, adequados às necessidades do momento. Assim sendo, o Hotel passou por retrofit durante a pandemia e está completamente novo. Por isso, sua estrutura composta por ambientes aconchegantes, alegres e envoltos por um lindo jardim, ótimos para realizar atividades e entretenimento para toda a família em dias de sol ou chuva, acompanhados de uma gastronomia cheia de ingredientes regionais e muita maçã. Igualmente, todos os espaços são acessíveis a portadores de necessidades especiais, promovendo a inclusão. Por fim, mantendo a característica de oferecer inovação, a nova garagem do Hotel Renar é coberta por placas fotovoltaicas e, uma de suas vagas é própria para o abastecimento de carros elétricos, visando, também, promover a sustentabilidade.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Pizzaria Monalisa – Ahhh se desse para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha…. mas para isso é fácil né? É só pedir a sua! Ligar (48) 3348-1904

DE VOLTA À ARGENTINA

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis

Finalmente, parece que os nossos velhos hermanos estão acordando. Todavia, não é pra agora e, além disso, o grande problema, como sempre, é a Aerolineas Argentinas. Diante disso, agora é a hora e a vez das low costs começarem, com urgência, pegar esta fatia imensa de turistas brasileiros que sempre costumam invadir as estações de esqui da espetacular Argentina. A Aerolineas nada confiável, acabou de lançar uma campanha de vendas com descontos e condições renovadas de remarcação para motivar o retorno dos turistas a vários destinos da Argentina.

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis

Assim sendo, a ação está vigente até o próximo dia 15 de agosto e vale para o período de verão, podendo viajar entre 1º de dezembro deste ano e 30 de março de 2021. Portanto, a campanha tem descontos de 20% para todos os destinos argentinos com parcelamento da compra de passagens em até 12 vezes sem juros. Além disso, os viajantes que adquirirem esta promoção terão direito a mudança de data de viagem sem cobrança de multa e sem diferença de tarifa por uma vez, sendo necessário apenas manter a viagem na mesma temporada.
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Cilene del Faro Hotel & Spa – Ushuaia – Patagônia Argentina – A casa dos Brasileiros em Ushuaia
Igualmente, o Instituto de Promoção Turística da Argentina (INPROTUR) publicou para os profissionais de turismo e os viajantes do mundo os PROTOCOLOS SANITÁRIOS TURÍSTICOS DA ARGENTINA, disponível nos idiomas espanhol, inglês, português e francês, os quais serão de suma utilidade para sentir-se completamente seguros no momento de viajar para a Argentina.  Diante disso, mais informações para agências e operadoras podem ser vistas AQUI.
São Paulo não terá F1, réveillon, carnaval e parada gay
Agora sim, o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata mudou-se para a badalada Praia de Ingleses, no norte da Ilha de Santa Catarina. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897.

BRAZIL TRAVEL MARKET

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
Brazil Travel Market – Cenários do Turismo

 

Definitivamente, se inscreva no maior evento sobre turismo de 2020. Neste evento 100% digital, serão abordados em sete webinários, as dificuldades do setor de turismo em meio à pandemia e formas criativas para retomada. Se inscreva na página do evento e acompanhe as estratégias desenvolvidas pelos especialistas no assunto para superar tais dificuldades.
Confira a programação:
10/08 – “Estratégias e desafios dos destinos nacionais na retomada” – com: Arialdo Pinho (Secretário de Turismo do Ceará) e Gilmar Piolla (Secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu). 11/08 – “O que poderemos aprender com ações e protocolos de destinos mundiais” – com Jeff Santos (Representante na América do Sul da Tourism Authority of Thailand) e Fernanda Longobardo (Responsavel pela ENIT Agencia Nacional Italiana de Turismo – sede Brasil). 12/08 – “Retorno da aviação, protocolos e desafios pós-pandemia” – com: Renata Pestana (Gerente Nacional de Vendas na Gol) e Gonzalo Romero (Gerente Geral Brasil da Air Europa). 13/08 – “Novo normal e cuidados redobrados durante as viagens” – com: Celso Guelfi (Presidente da GTA – Global Travel Assistence) e Luis Gustavo (CEO APRIL Brasil Seguro Viagem).
Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
José Luiz Recchia – Secretario de Turismo de Ushuaia – Patagônia – Tierra del Fuego – Argentina
14/08 – “O marketing e as ações promocionais de duas referências do turismo internacional” – com Renata Vuono (Gerente de marketing do Ministério do Turismo de Israel) e Mauricio Vianna – Turks & Caicos (Founder da Net Hospitality). 17/08 – “Grandes Destinos e suas retomadas” – com: Cristiane Cavalli,  de Ushuaia – Patagônia Fantástica Argentina – Tierra del Fuego – (Responsável pelos Assuntos Internacionais Sec. Turismo de Ushuaia). Igualmente com a participação especial de José Luis Recchia (Secretário de Turismo de Ushuaia). 18/08 – “Qual seu próximo destino? Ele está seguro?” – com: Rebeca Ferreira (Gerente Norte e NE Trend Operadora), Gervasio Tanabe (presidente executivo da da ABRACORP – Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) e Fabiano Portela (Gerente Regional Norte e Nordeste da RexturAdvance).
Quem não é visto não é lembrado – Nunca o marketing foi tão necessário para o turismo – Entre em contato: colunaonline@gmail.com

MEUS PARABÉNS JOSÉ GUILHERME

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
José Guilherme – Pelos Bares da Vida – direto de Goiás.
Primordialmente meus parabéns a esse jovem guerreiro e amigo de longa data, idealizador e apresentador dos programas “Pelos Bares da Vida”, “Almoçando com os Amigos” e “Turismo Goiás”. A priori, trata-se de um programa televisivo, contando as peculiaridades e nuances diversas, mas convergentes no aspecto de respeito, veracidade e credibilidade. Além disso, têm também o jornal bimestral “Pelos Bares da Vida” que retrata a atividade gastronômica, turística, cultural, social e econômica, todos os temas englobados pelas gravações do programa. Assim, telespectadores, internautas e leitores interagem constantemente, dividindo momentos de entretenimento, dignos dos anseios de todos nós. Parabéns Zé Enrique. Pela primeira vez em mais de 20 anos não nos encontramos este ano, por conta dessa pandemia. Mas novos dias virão e comemoraremos juntos.

Leia ainda: Serra Catarinense a uma semana com temperaturas abaixo de zero

Floripa Airport inaugura rota internacional entre Miami e Florianópolis
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais

FontesAssessorias de Imprensa 

Leia ainda:

Festival da Família no Floripa Airport no final de semana dos pais

Sim, faz-se urgente uma revisão de valores. Desacelerar o passo para corrigir a rota

Serra Catarinense ficou abaixo de zero nesta última semana

A boa notícia não vende jornais nem alcança ruidosas audiências

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *