Fórum de Turismo debate concessão do Centro de Eventos Canasvieiras

 A manutenção da infraestrutura do centro de eventos de Canasvieiras e a futura concessão do equipamento para a iniciativa privada foram debatidas em uma reunião do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), na tarde desta quarta-feira, 31, no auditório do centro. A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SC Parcerias (SC Par) participaram do encontro e apresentaram os trabalhos que já estão sendo conduzidos pelo Governo. Após a reunião, o grupo ainda acompanhou melhorias já feitas nos últimos meses no espaço, como reposição da iluminação, colocação de paver, reforma de rampas e troca de pisos, entre outras. De acordo com o diretor de planejamento turístico da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, está sendo conduzido um levantamento por engenheiros das demais melhorias necessárias para abrir uma licitação em breve: “A parceria do trade da região é imprescindível para o fortalecimento deste centro e seu posicionamento no mercado de turismo de eventos”, defende.

Captação de eventos

O diretor apresentou ainda o servidor da Santur que vai atuar exclusivamente na captação de eventos para o equipamento. Carlos Eduardo de Sá atua no setor de turismo de eventos há mais de 20 anos, tendo passado pelos Resort Costa do Sauípe, Costão do Santinho e Hotel Marambaia. Interessados em agendar eventos podem entrar em contato pelos telefones: (048) 3665-7455 e (047) 99958-0127. “O objetivo é fortalecer a captação externa, trabalhando de forma mais ativa a comercialização deste equipamento”, afirma Carlos.

Concessão

O secretário executivo de Parcerias Público-Privadas (PPPs) da SCPar, Ramiro Zinder, informou que a concessão do equipamento em Florianópolis vai integrar o Programa de Parcerias e Investimentos do Estado de Santa Catarina (PPI-SC), conduzido pela SCPar. Ele destacou que a estratégia da Santur de recuperar a infraestrutura e depois encaminhar para concessão é ideal: “A reforma do equipamento e a contratação de um profissional exclusivo para captação vão dar mais visibilidade ao centro e devem atrair a atenção dos investidores para a licitação futura”. A expectativa do órgão é que o processo licitatório para a concessão seja encaminhado ao longo do ano de 2020.

Na avaliação da coordenadora do Fortur, Zena Becker, a reunião foi muito satisfatória: “Pela primeira vez desde que o centro foi inaugurado, nós vimos algo concreto, o foco na gestão administrativa e a contratação do captador de eventos vão contribuir para que o empreendimento vá para frente e que futuramente se possa fazer a concessão”, pontua ela.

Participaram da reunião do Fortur representantes da Abav-SC, ABIH-SC, Abrasel, Acatmar, CDL-Fpolis, Fhoresc, Fiesc, Floripa Convention & Visitors Bureau, Floripa Manhã, Sebrae-SC e Sindetur.

Fonte Agência de Desenvolvimento do Turismo de SC (Santur) Edição Jornal Estado Notícias SC

Participe do Encatho & Exprotel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *