Governador Moisés confirma repasse de verba para Hospital em Caçador!

Em visita ao Meio-Oeste catarinense, o governador Carlos Moisés anunciou na tarde desta terça-feira, 21, o repasse de R$ 600 mil para o Hospital Maicé, de Caçador. A verba, que servirá para o custeio e manutenção da unidade, será transferida por meio de um convênio em três parcelas de R$ 200 mil, com a primeira a ser paga até o fim de maio.

Durante a visita ao hospital, que passa por um trabalho de reforma e ampliação, Moisés informou que o convênio é temporário, uma vez que a Secretaria de Estado da Saúde está realizando um levantamento de dados a partir do qual serão definidos os repasses mensais fixos para as unidades filantrópicas.

 

Governador Moisés confirma repasse de verba para Hospital em Caçador!
Governador Carlos Moisés conhece fábricas do setor moveleiro e de papel, e também visita Hospital Maicé (foto) – Caçador, 21/05/2019 – Foto: Maurício vieira

“Estamos nos baseando por critérios técnicos. O beneficiado por isso será o cidadão, que vai ver redução das filas e um atendimento com mais qualidade”, disse Moisés.

A unidade é referência para aproximadamente 350 mil habitantes da região Meio-Oeste, englobando 32 municípios. Durante a visita, o governador recebeu uma placa com a designação de “amigo do Hospital Maicé”. Por sua vez, Moisés assinou um mural no hall de entrada desejando vida longa à unidade de saúde e lembrou do papel desempenhado pelos funcionários.

“Quem trabalha em hospital atua com coração. Os funcionários têm a plena consciência da finitude do ser humano. É um exemplo claro da missão de servir”, falou aos trabalhadores.

Ex-presidente e atual membro do Conselho Consultivo do hospital, Leonir Tesser agradeceu pelo repasse e disse apoiar a nova diretriz do Estado para os hospitais filantrópicos.

“A gente fica até de certa forma emocionado pela sensibilidade do governador de querer conhecer o nosso projeto. É um modelo que pode ser replicado em outras partes do Estado. Já esse convênio, mesmo que temporário, vai nos ajudar bastante com o custeio”, disse Tesser.

Também presente na cerimônia, o deputado estadual Valdir Cobalchini, que é da região de Caçador, frisou a importância de se trabalhar em parceria: “A vinda do governador aqui nos dá a perspectiva de que ele traga investimentos para a cidade. Juntos nós somos mais fortes. Não podemos trabalhar isolados. Os projetos que são bons para Santa Catarina nós vamos votar”, afirmou.

Governador Moisés confirma repasse

VEJA A GALERIA DE IMAGENS DA VISITA A CAÇADOR

Antes de ir ao hospital, o governador fez visita a duas grandes indústrias da região que empregam centenas de pessoas. Trata-se, na visão de Moisés, de uma forma de ter um conhecimento mais profundo da pujança econômica da região de Caçador.

“São as impressionantes as plantas que nós visitamos e também a empolgação dos empresários em continuar investindo. Santa Catarina cresce acima do país e contamos que isso continue”, finalizou o governador.

Edição Jornal o Estado22.05-2019 Confira a Galeria de Fotos 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *