Grow retira patinetes e bicicletas de circulação em Florianópolis!

A startup Grow, resultado da fusão entre a Grin e a Yellow, decidiu tirar de circulação todas as bicicletas e patinetes compartilhadas em 14 cidades. A decisão já está valendo e é resultado, segundo a empresa, de um ajuste operacional.

Quer ouvir a Notícia

Entre as cidades que deixam de oferecer o serviço estão: Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis, Campinas, São Vicente, São José dos Campos, Santos e Guarapari.

As patinetes que estavam nos locais serão transferidas para as cidades em operação. Em nota enviada à Radio Nacional, a Grow afirma que vai seguir operando com patinetes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. As bicicletas, contudo, foram tiradas de circulação. A startup assegura que a suspensão é temporária.

A suspensão das bicicletas e patinetes compartilhadas nas cidades resultou na demissão de funcionários. Ainda no comunicado, a empresa afirma que está “buscando a recolocação dos demitidos”. O trabalho está sendo feito em parceria com uma consultoria de recursos humanos.

A empresa disse que está em busca de parcerias públicas e privadas para fortalecer e expandir a operação.

A Grow surgiu da fusão entre as marcas Grin e Yellow, em janeiro de 2019, e está presente em sete países. O anúncio ocorre duas semanas depois de a Lime, que operava patinetes, deixar de atuar no país.

As patinetes continuam presentes em São Paulo, Rio e Curitiba. Segundo a Grow, foram realizadas mais de 20 milhões de corridas.

Publicado em 23.01.2020 Jornal o Estado Notícias SC * Fonte Ebc porEstagiário com supervisão de Nádia Faggiani Imagem Freepek

Leita também

Presidente Bolsonaro comemora assinatura de acordos com a índia!

As profissões do futuro e aspirações de carreira segundo estudo da OCDE

Coluna Jeff Severino

A Capital Carioca não pode ser mais a entrada de turistas no Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *