Grupo Koerich e Prefeitura de Biguaçu entregam praça revitalizada

 

Após seis meses de trabalhos, a Prefeitura de Biguaçu e o grupo Koerich inauguram as obras de revitalização da Praça Nereu Ramos e oficializam a abertura total para a população. O espaço público foi adotado pela empresa através de contrato assinado com a Prefeitura em março deste ano. A cerimônia de inauguração está marcada para o próximo dia 26 (quinta-feira), às 10h, juntamente com a abertura da Semana Cultural 2019, que ocorre na praça.

Estarão presentes ao ato autoridades e representantes do grupo Koerich, entre elas o prefeito Ramon Wollinger, o vice-prefeito Vilson Norberto Alves e o presidente da empresa, Antônio Obet Koerich.

Foram executadas diversas melhorias, como a manutenção do pavimento em petit pavê, readequação dos canteiros, realocação de vagas de estacionamento com nova localização para o ponto de táxi, retirada das vagas de motos ampliando a circulação da praça, readequação dos banheiros existentes, limpeza fitossanitária geral, além da melhoria do parque infantil e troca dos bancos e mobiliário urbano.

Já à Prefeitura coube o fornecimento de equipamentos como caminhões e máquinas durante as obras. Conforme previsto em contrato, a empresa terá o direito de explorar publicidade no local.

Para o prefeito Ramon, “a adoção e revitalização do principal espaço público de convivência de nosso município comprova todo o carinho que a família Koerich tem por Biguaçu, cidade que foi escolhida para receber o Centro de Distribuição KAD, trazendo para cá mais emprego e renda, e agora este grande presente à população com a entrega da revitalização geral da Praça Nereu Ramos”.

Serviço

Evento: inauguração da revitalização da Praça Nereu Ramos, Centro, Biguaçu

Data: 26/09 (quinta-feira) Horário: 10h

MAIS NOTÍCIAS DE BIGUAÇU

Biguaçu aparece como 7° melhor município de Santa Catarina em pesquisa nacional

Grupo Koerich e Prefeitura de Biguaçu entregam praça revitalizada

Segundo o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA), Biguaçu é o 31º melhor município brasileiro com mais de 50 mil habitantes com Produto Interno Bruto (PIB) per capita acima de R$20.400,00. Biguaçu alcançou a nota 7,59, com avaliação de indicadores divididos no tripé finanças, gestão e desempenho.

Foram avaliados serviços de saúde, educação, gestão fiscal, habitação, recursos humanos, transparência e segurança com base no Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Sistema Único de Saúde (SUS), da Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério Público Federal, do Ministério da Educação, entre outros.

O ranking foi divulgado nesta semana e utiliza números coletados em 2018. Foram avaliados os 5.570 municípios brasileiros, divididos em grupos com perfis similares. Biguaçu foi avaliado dentro do grupo 6, com um total de 175 municípios. A cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo, alcançou a melhor nota desse grupo, 8,92, enquanto que Seropédica, no Rio de Janeiro, obteve a pior: 2,85. No grupo 6, além de Biguaçu, também estão outros 13 municípios catarinenses. Entre estes, o município ficou com a sétima posição.

Para o prefeito Ramon Wollinger, “esse índice alcançado por Biguaçu comprova o bom momento que vive nosso município, não se limitando a ser apenas uma opinião ou impressão, mas sim uma nota gerada por meio de um estudo completo, desenvolvido pelo CFA em todas as cidades do Brasil. Além disso, esses dados nos auxiliam a ajustar as áreas em que podemos melhorar o desempenho”.

Confira as notas alcançadas por Biguaçu conforme o segmento:

Finanças – analisa a disponibilidade de recursos e gestão fiscal do município – 7,16

Gestão – avalia as práticas de administração adotadas pelo município – 8,29

Desempenho – avalia os resultados de políticas públicas para a sociedade – 7,31

Ediçãi Jornal Estado Notícias SC-Fonte Dicom Biguaçu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *