Hotelaria Eleições Show de Humor e Guarda municipal de Palhoça! Coluna Henrique Harmonia

A hotelaria esta se adequando as novas normas da saúde, afim de atender com segurança, os clientes e colaboradores!

Café à la carte, tapete desinfetante e higienização: o retorno dos hotéis na pandemia. O Programa Fantástico do último domingo (26) abordou esse importante tema.

Hotelaria
Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional

Para falar sobre o momento da retomada do turismo, com muitos hotéis reabrindo, a matéria contou com a opinião de pessoas ligadas ao segmento de turismo e hotelaria e também especialistas da área de saúde.

Manoel Linhares, Presidente da ABIH Nacional, importante entidade com participação ativa nas decisões do turismo nacional, participou detalhando a realidade da hotelaria no Brasil e apresentando a expectativa do setor, que responde por 8,1% do PIB nacional, com 6,9 milhões de empregos (7,5% do total de trabalhos gerados no Brasil), segundo levantamento da WTTC.

Parabéns ao amigo Manoel Linhares por sempre representar muito bem os hoteleiros de nossa nação, segmento que trabalha tornando realidade o sonho de muita gente.

 

ATÉ QUE MEU SHOW TE SEPARE

Sucesso de público, o humorista Matheus Ceará traz novo show de Stand UP para Florianópolis. Com histórias sobre a paternidade, dia a dia com sua filha Ivy, seu casamento, e as situações mais engraçadas de sua família e de casais, o comediante promete tirar muitas gargalhadas dos espectadores.

Em sua jornada de cara limpa o humorista vem lotando teatros pelo Brasil, com muitas risadas e bons momentos.

O Show acontece dia 23/08 (Domingo) no Drive Park, em Jurerê Internacional, no Complexo Music Park.

 

ELEIÇÕES 2020

Duas pré-candidaturas à Prefeitura de São José ganham notoriedade e começam a se destacar. Pelo PSD o experiente Vereador Orvino Coelho de Ávila recebe apoio de diversas lideranças, enquanto o PSDB apresenta o empresário e comunicador Luizinho, da Regional FM, com sua história de sucesso. Além desses, a cidade conta também com outros excelentes nomes na corrida eleitoral. Boas opções não faltarão!

 

CONSTANTE CRESCIMENTO

Hotelaria
Eduardo Freccia

Quanto mais converso com amigos sobre o futuro de Palhoça, mais percebo que o nome de Eduardo Freccia para uma possível pré-candidatura a Prefeito vem crescendo. Acompanho seu trabalho desde que se destacava na organização de eventos esportivos e culturais da cidade, isso há mais de 10 anos. Faz tempo que Freccia apresenta seu comportamento profissional, ético e técnico, sempre com excelentes resultados para todas as funções em que foi designado. Tem meu respeito e admiração!

 

 

Prefeito sanciona lei que cria a Guarda Municipal de Palhoça

Os agentes de segurança pública vão trabalhar armados, patrulhando a cidade no combate à criminalidade, e cuidando do trânsito.

Em ato realizado na manhã desta sexta-feira (24), a Prefeitura de Palhoça instituiu a Guarda Municipal, com funções definidas de segurança pública e policiamento de trânsito. Nos quadros atuais da Secretaria Municipal de Segurança Pública, estão registrados 21 agentes de trânsito, agora transformados em guardas municipais, número que será elevado para 36, com a convocação de novos concursados.

A criação da Guarda Municipal de Palhoça está assegurada no texto da Lei Complementar no. 098/2.020, que tramitou na Câmara de maneira célere, conforme explicou o presidente do Legislativo, vereador Joel Filipe Gaspar (“Pakão”), justamente porque “a cidade precisa aumentar seu efetivo na área da segurança”. No entanto, a lei municipal não pode entrar em vigor imediatamente, porque uma lei federal, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, em 28 de maio, define que os estados, o Distrito Federal e os municípios, afetados pela calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19, ficam proibidos, até 31 de dezembro de 2021, de “conceder, a qualquer título, vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a membros de poder ou de órgão, servidores e empregados públicos e militares”.

Treinamento especializado

Quando a Lei Complementar 098 entrar em vigor, os guardas municipais passarão a receber treinamento especializado, para o enfrentamento ao crime e manuseio de armas de fogo, “com tranquilidade e responsabilidade”, segundo recomendação do prefeito Camilo Martins. O processo de transformação da função de agente de trânsito em guarda municipal tem o aval da população de Palhoça que, segundo relatos, vinha cobrando, insistentemente, ações de policiamento ostensivo e preventivo, no combate à criminalidade.

O coordenador do grupo, guarda municipal Thiago Hinckel, relata exatamente isso, que “a população cobrava muito”. O procurador Geral do Município, Luciano Dalla Pozza, lembrou que estudos demonstram que a segurança é uma das maiores preocupações da sociedade. Citou que “o efetivo é de qualidade. Os agentes de trânsito, agora guardas municipais, têm sido verdadeiros guerreiros, nesse período de pandemia”.

Marco na segurança

Foto: Adriel Douglas

O dia 24 de julho é um marco na segurança pública de Palhoça, pela criação da Guarda Municipal, em resposta a um apelo da sociedade palhocense”, ressaltou o prefeito Camilo Martins. Ele citou que a Guarda Municipal está embasada na vontade popular, demonstrada em audiências públicas e também por meio de um estudo minucioso, realizado pela Procuradoria Geral do Município.

O prefeito Camilo Martins propôs que a Guarda Municipal busque, incessantemente, a integração com as outras formas de segurança pública. A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, e que, no contato direto com a população, os guardas municipais atuem com “sensibilidade e responsabilidade, principalmente agora, nesse momento delicado da pandemia. Antes de agir, é bom dar uma respirada e imaginar que o cidadão a sua frente pode estar abalado pela situação delicada que estamos vivendo, em virtude da insegurança criada pelo coronavírus”, aconselhou.

O secretário de Segurança, Alexandre Sousa, considera a criação da Guarda Municipal “um passo importantíssimo para a segurança pública no município”. Lembrou que o grande problema de Palhoça, nessa área, é e sempre foi a fragilidade dos efetivos da PM e da Polícia Civil, ambas as corporações sempre com “números muito aquém da necessidade. Assim, a Guarda Municipal vem somar e reforçar no combate à criminalidade”.

Contribuição significativa

A guarda Municipal de Palhoça, operando integrada às outras forças de segurança, poderá dar “uma contribuição significativa”, opinou a delegada Regional Michele Corrêa Rebelo. “Essa colaboração no trabalho ostensivo e preventivo vai ajudar bastante”, disse. O nascimento da Guarda Municipal também foi comemorado pelo comandante da PM no município, tenente coronel Rodrigo Carlos Dutra, porque, segundo disse, “vem para somar, numa cidade onde o efetivo de policiais militares não é o desejado”. Lembrou  que, num curto espaço de tempo, a PM perdeu 28 policiais militares, pelo processo de aposentadoria ou afastamentos. Precisamos repor essas perdas”, afirmou.

O ato de assinatura da Lei Complementar da Guarda Municipal contou com as presenças do comandante da Polícia Militar em Palhoça, tenente coronel Rodrigo Carlos Dutra; delegada Regional Michele Corrêa Rebelo; o tenente Laurentino, representando o comandante do Corpo de Bombeiros no município, capitão Marcelo Della Giustina; o procurador Geral do Município, Luciano Dalla Pozza; o presidente da Câmara, vereador Joel Filipe Gaspar; e um representante da Guarda Municipal de São José, Marcus Vinícius de Andrade, um colaborador, segundo autoridades de Palhoça.

Publicado em 27.07.2020 Jornal o Estado Notícias SC Por Henrique Harmonia- Contatos: redacao@jornaloestado.com.br

Leia Também

Portaria obriga os laboratórios notificar o Ministério da Saúde dos resultados de exames(Covid-19)

Palestra Estética e Beleza Auxílio para Artistas na Palhoça-Recursos para a Saúde na Coluna Henrique Harmonia

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *