Inscrições abertas para o programa descobrindo Bombinhas

Capacitação da primeira turma do programa descobrindo Bombinhas de 2019 acontece nos dias 16 e 17 de julhodescobrindo Bombinhas

O Programa Descobrindo Bombinhas inicia a primeira capacitação do ano nos dias 16 e 17 de julho e as inscrições já estão abertas. Serão seis turmas no total, uma por mês até o final do ano com vagas limitadas e participação é gratuita. A realização é da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur. Os interessados devem se inscrever no link https://forms.gle/sBP5VSRDXr6jvCRK6, onde é possível conferir as datas das turmas até dezembro, podendo escolher em qual realizar a inscrição.

Para esta sétima edição, a novidade é que a  formação conta com duração de 12h, e não 10h como nas edições anteriores. A mudança vai proporcionar um conteúdo mais extenso e completo. No dia 16, a capacitação acontece das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, e no dia 17, das 13h às 18h. O primeiro dia é de aula, com conversa e troca de experiências sobre turismo, cultura e hospitalidade, com os turismólogos da Setur e a participação especial da Mestra da Cultura Tradicional, Dona Salete Pinheiro.

No segundo dia, a aula é prática, e os alunos participam de um tour nos principais pontos turísticos da cidade, como as praias de Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros, além de outros atrativos turísticos e culturais, como a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição e o Espaço Cultural Engenho do Miminho. O passeio da primeira turma conta com a parceria da Casa do Turista, e será realizado a bordo do Overland Tours.

Descobrindo Bombinhas

O programa tem como objetivo principal capacitar pessoas que trabalham no comércio, restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, pousadas e a comunidade local sobre a história, cultura e atrativos turísticos de Bombinhas. Ao final de cada capacitação a Setur aplica uma pesquisa com os participantes. Ao longo dos sete anos do Descobrindo Bombinhas, mais de 1.000 pessoas foram capacitadas. Na última edição, em 2018, através de uma parceria entre a Setur e a Secretaria de Educação, aproximadamente 100 professores da rede municipal também receberam a capacitação.

Para a edição de 2019, estão confirmados o apoio e parceria da Dona Salete Pinheiro, Mestra da Cultura Tradicional da área de Gastronomia e Agricultura Familiar; da artista Miriam Vaccarelli; das agências Casa do Turista,  Belém Turismo, Bombinhas Tur, Laelia, Zimbros Ecotour e Trenzinho da Alegria; do Museu Comunitário Engenho do Sertão; e da Fundação Municipal de Cultura, responsável pelo Espaço Cultural Engenho do Miminho.

Os empresários interessados em apoiar e participar do projeto, inclusive com divulgação de seus serviços turísticos, podem entrar em contato com a equipe da secretaria através do e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bombinhas

Edição Jornal Estado Notícias SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *