Morar em São José é uma ótima opção para quem busca qualidade de Vida

A qualidade de vida que São José – SC proporciona a seus moradores.

Que o estado de Santa Catarina oferece uma ótima qualidade de vida nós já sabemos, e agora quem procura novos lugares para morar está dando chances as cidades da Grande Florianópolis também, e uma que tem se destacado não só pela procura mas como crescimento é a cidade de São José.

Morar em São JoséA capital está cada vez mais lotada, o trânsito cada vez mais caótico, os aluguéis subindo e o custo de vida ficando elevado, por isso, as metrópoles são uma boa pedida. Quem quer procurar e ter imóveis em São José não irá se arrepender, pois é uma cidade em rápida expansão.

A cidade de São José não para de crescer. Isso nós já dissemos, mas fica difícil não citar quando todos os noticiários e jornais falam sobre o assunto. Oferecendo aos seus moradores a mesmo qualidade de vida da capital, mas com custos de vida menores e menos trânsito, o que facilita a vida em geral, a cidade possui o mesmo IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) que a cidade mais rica de Santa Catarina, Joinville, e um dos mais altos IDHM do país. Os apartamentos à venda em São José logo ficarão mais valorizados, pois é uma cidade que abriga e cuida muito bem dos seus moradores.

A história da cidade

Em 19 de março de 1750, a cidade começou a contar a com a presença dos seus colonizadores, e até agora, são mais de 265 anos de muito crescimento e história pra contar. O primeiro nome do município foi São José da Terra Firme, para se diferenciar do restante da ilha de Santa Catarina, e para homenagear o santo que marcou o dia da festa dos colonizadores da região. A cidade, fundada pelos açorianos, ficou com o tempo transformada e hoje é um polo de investimento, crescimento, oportunidades, comércio vantagens para quem quer uma boa moradia e com muitas belezas naturais.  Além disso, têm casas à venda em São José para todos os gostos e estilos de vida, é só encontrar a perfeita para você.

Mas quem conhece a cidade e quer saber um pouco mais sobre ela, deve se perguntar: como é qualidade de vida em São José? Morar em São José

O que a cidade oferece:

  • Oportunidades de emprego: a cidade conta com 225 mil habitantes, está no quinto lugar do ranking de economia catarinense, liderando no comércio, maricultura (ramo especializado em cultivo de organismos marinhos para alimentação) e produção de cerâmica utilitária. Com isso, sabemos que oportunidades de emprego jamais faltaram. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, São José foi a cidade que mais gerou empregos nos últimos 3 anos, representando 12% do total de oportunidades do estado inteiro. Com vagas para todos os perfis e áreas, ninguém fica de fora ou desempregado na cidade, o que que em si já é uma grande vantagem.
  • Qualidade de vida: como já citamos acima, de acordo com o último relatório feito pela PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), São José tem o quarto melhor IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) entre todas as cidades de SC e está entre os melhores do país. Isso quer dizer muito na hora de escolher um casa para comprar e chamar de sua. O IDHM leva em consideração a longevidade dos moradores, acesso à educação e padrão de vida, e é feito a cada 10 anos com base no censo do IBGE. Já sabemos que qualidade de vida é o que não vai faltar e só tende a melhorar com o crescimento e expansão da cidade.
  • Lazer: a cidade oferece aos moradores lazer e bastante calmaria, como pistas para caminhada, quadras de esporte, pracinhas infantis, pistas de patinação e skate, a beira-mar de são José, etc. Tudo muito bem cuidado pela prefeitura do município. Uma cidade silenciosa e tranquila, é ideal para famílias e pessoas mais reservadas, mas não deixa de oferecer entretenimento e lazer de qualidade aos seus moradores.
  • O Jardim Botânico: uma grande atração e orgulho da cidade, o Jardim Botânico de São José mostra a preocupação da cidade, da prefeitura e dos moradores com o meio ambiente. Aberto à visitação o ano todo, é considerado um patrimônio da cidade.
  • Localização: situada na Grande Florianópolis, a cidade está próxima de importantes vias de acesso, e é cortada pela via mais importante do estado de Santa Catarina, a BR-101. Isso permite um fácil deslocamento entre as cidades ou até mesmo para viagens, e além disso, São José é cidade vizinha da capital. Há outras rodovias importantes que passam pela cidade, como a Via Expressa, Alça de Contorno da Grande Florianópolis (que ainda está em obras, mas logo estará liberada).
  • Cidade que vem sendo notada: a cidade de São José vem recebendo muitos investimentos e empreendimentos importantes nos últimos anos, e muitos estão ainda por confirmar ao público. O município se tornou uma referência para aquisição e vendas, além de ter um distrito industrial com movimentação intensa e que conta com muitas das mais importantes empresas catarinenses.
  • A cidade está entre as 25 melhores cidades para morar no Brasil e em Santa Catarina, além de ter o quinto maior PIB (Produto Interno Bruto) entre os municípios catarinenses. A grande variedade econômica da cidade é uma das características que aumentam a sua potência para se desenvolver ainda mais, além de chamar muito mais investidores e interessados para trazerem suas empresas para cá, gerando mais riqueza e empregos.
  • A cidade conta com 225 mil habitantes bem distribuídos pelo seu perímetro, como já falamos acima, e isso nos mostra que apesar de ser uma cidade média, tem todas as comodidades de um grande centro urbano, e conta com mais de 1.200 empresas e 6.300 estabelecimentos de comércio, que são compostos de pesca artesanal, produção de cerâmica, agropecuária, maricultura, entre outros.

Com tantas vantagens e boas referências, é de se notar que São José é uma cidade da Grande Florianópolis em ascensão que crescerá ainda mais rápido devido a sua alta procura, e que vale a pena ser levada em consideração para ter a sua casa dos sonhos!

Publicado em 18.03.2020-Por Bruno Cardoso – Edição Redação JE- Imagem Pixaby

Leia Também

Governador Carlos Moisés decreta situação de emergência em SC!

Campanha de vacinação contra a Gripe terá início em 23 de março!

Portabilidade do crédito imobiliário saiba como funciona!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *