Município de Bombinhas disponibiliza vacinas contra Febre A e Sarampo

Município de Bombinhas disponibiliza vacinas contra Febre Amarela  e Sarampo a Vacina está disponível em cinco Unidades de Saúde

Divisão Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Bombinhas informa que novas doses da vacina contra a Febre Amarela estão disponíveis cinco salas de vacinação do município.

Já que cada frasco de vacina contém cinco doses e depois de aberto tem validade de 4 horas, a Secretaria de Saúde e Saneamento preparou um cronograma de atendimento por bairro. O público-alvo são pessoas de nove meses a 59 anos de idade que nunca tenham se vacinado ou sem comprovante de vacinação. Para muitas viagens internacionais, a vacina também é obrigatória. As salas de vacinação funcionam das 7h45 ás 11h30 e das 13h15 às 16h30.

Segue os dias de vacinação/bairros:

Segunda-feira UBS Bombas- Terça Feira UBS Mariscal- Quarta feira-UBS Zimbros-Quinta feira UBS Canto Grande e Sexta feira UBS Centro

Sarampo

As vacinas contra o Sarampo também estão disponíveis, diariamente, nas Unidades de Saúde para adultos de 20 a 49 anos que não sabem ou não tem comprovação de ter tomado quando criança, e para maiores de 49 anos, apenas com recomendação médica. As crianças devem tomar a vacina de acordo com a rotina da carteirinha de vacinação infantil.

Mais Notícias de Bombinhas

REUNIÃO COM PAIS APRESENTA OFICINAS NA ESCOLA INTEGRAL

CEIT Leonel Brizola é escola modelo na região

Na noite da última quarta-feira, dia 07 de agosto de 2019, aconteceu a 3º reunião de Pais e Mestres do CEIT Leonel de Moura Brizola. A reunião contou a presença de aproximadamente 300 pais/responsáveis, onde foram discutidos apresentadas orientações gerais da escola e a grade das oficinas que começam neste segundo semestre.

Os alunos vão poder participar no decorrer da semana permeando as aulas nos horários normais, e fechando o horário integral às quintas e sextas-feiras das oficinas de Teatro e dramatização; Oficina Criar, Recriar, Empreender e Preservar; Flores, Sabores e Aromas; Escola do Mar; Trilha do Turismo; OAB Vai à Escola; Ritmos Latinos; Academia de Letras; Saúde; Basquete; Futsal; Voleibol; Jusô; Tênis de Mesa; Xadrez; Skate; Percussão e Fanfarra; e da Oficina Mini Chef de Culinária.

“Nossas crianças terão a oportunidade de aprender e se desenvolver em várias áreas. Quem participar da Oficina OAB Vai à Escola, por exemplo, terá noções de direitos e deveres, cidadania e justiça, júri simulado, mediação de conflitos, formação de juízes escolares e educação para a paz. Isso é inovador e estimulante”, explicou o prefeito Paulo Henrique Dalago Müller durante a reunião.

 

Fonte PMB- Edição Jornal o Estado Notícias SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *