O inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares

O inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares

De fato, o inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares. Exemplo disso vem da bela Fraiburgo, SC, nossa Terra da Maça, no Vale do Contestato. Dessa forma, no finalzinho da madrugada, às capivaras prontas para um banho fresquinho no lago que fica em frente ao Hotel Renar.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
O inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares – Hotel Renar – Sua melhor opção em Fraiburgo – terra da Maçã, no Vale do contestado. Já fez sua reserva para essas férias de julho?
Diante disso, os hóspedes que acordaram cedo para ver o geadão tiveram muito que fotografar. A saber, a temperatura durante a noite girou entre os -3 a -6°C. Enfim, lindo registro!

GEADA FORTE

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas - Sicelo nesta madrugada no Boava
O inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares – Sicelo nesta madrugada no Boava – S.Joaquim – Joel de Souza Rosa
Segundo o Homem do Tempo, o Engenheiro Agrônomo Ronaldo Coutinho, no início da noite já tínhamos geada bem forte em vários pontos da Serra. De fato, no centro de S.Joaquim com -2,0°C e 3,4°C/Climaterra (-3,5°C relva). Igualmente, sicelo nesta madrugada no Boava/S.Joaquim. Agora, pela manha, tempo nublado com 7,5°C/Climaterra, e agora começou a esquentar derretendo a geada.  Em virtude, a temperatura chegou a -5,8°C em B.jardim/F.k no começo da madrugada.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
O inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares – Enfim, o famoso frio da Serra Catarinense chegou. Portanto, para aqueles que amam a estação, suas belezas e os momentos que o inverno nos proporciona, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo está com diversas atrações para este mês, com o Arraiá Julino. Diante disso, faça já sua reserva e venha desfrutar de momentos incríveis e aconchegantes com quem você ama.

1º DESAFIO DE INOVAÇÃO EM TURISMO

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas

A princípio, o Ministério do Turismo lançou o 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, Wakalua Innovation Hub – primeiro polo global de inovação em turismo, e com a Organização Mundial do Turismo, agência da ONU dedicada ao setor. Assim sendo, a competição inédita busca soluções para a retomada do turismo brasileiro através de projetos de base tecnológica que respondam tanto a necessidades imediatas do contexto pós-pandemia, quanto a desafios gerais do turismo brasileiro. Portanto, as inscrições já estão abertas no site da competição e se encerram em 2 de setembro.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
O inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares – Pousada Ilha do Papagaio – Lugares paradisíacos e exclusivos estão no topo da lista – Foto: Ivo Sehn
Dessa forma, os melhores projetos brasileiros serão classificados para as semifinais da terceira edição da UNWTO Tourism Startup Competition, desafio global promovido pela UNWTO Tourism Startup Competition, e disputam uma viagem a Madri (Espanha) para um programa de treinamento e participação na FITUR 2021, a maior feira de turismo do mundo. Portanto, a competição será realizada totalmente online e os detalhes sobre o evento final serão anunciados no site.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
O inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares – Pratas Thermas Resort & Convention – Foto: Jefferson Severino
Igualmente, a competição é parte de uma colaboração entre MTur e Wakalua para estimular a inovação em turismo no Brasil, melhorando a competitividade do turismo brasileiro através da transformação digital de organizações públicas e privadas. Assim sendo, o projeto prevê a instalação de um hub dedicado ao setor no país. Então, desde janeiro foram realizados um mapeamento do ecossistema e uma proposta de estratégia plurianual para a área, que será submetida a consulta ao setor.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
Marcelo Álvaro Antônio – Foto: Mtur
Desde já, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou a importância do desafio e ressaltou o trabalho desenvolvido em parceria com a Wakalua, especialmente no processo de retomada das atividades turísticas no Brasil. “Dessa forma, as soluções tecnológicas e de inovação serão essenciais para ajudar o setor na retomada pós-pandemia e irão se somar às ações já desenvolvidas pelo governo federal”, disse. “Assim, estamos certos de que o Brasil terá sucesso neste caminho”.
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Agora sim, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Confira alguns dias ou o verdadeiro sorvete de açaí que você só poderá tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso, eles também são distribuidores. – Ligar (48) 3247-6897.

DECRETO AMPLIA MEDIDAS DA MP DO BEM

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
Alexandre Sampaio Abreu, presidente da FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação.
A priori, os empresários dos setores de hospedagem e alimentação do país receberam, com ressalvas, a publicação, do decreto que amplia o prazo do programa que permite a redução de jornada e de salário, além da suspensão de contratos de trabalho – a chamada MP do Bem. Eles esperavam por uma extensão maior do prazo das medidas. Da mesma forma, o Decreto nº 10.422 também amplia o período para o pagamento dos benefícios emergenciais e está associado à MP 936, que determinou essas medidas e que foi sancionada como Lei nº 14.020, no dia 6 de julho de 2020.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
Restaurante Meat Shop em Jurerê Internacional – Só não esqueça de fazer a sua reserva.
De fato, dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo dão conta de que, desde o início da pandemia, o setor de turismo já acumula perdas da ordem de R$ 121,97 bilhões. Logo, neste mesmo período, 275 mil postos formais de trabalho também deixaram de existir e a expectativa é de que, apenas em 2023, o faturamento do segmento volte nos patamares do período pré-pandemia. Em síntese, até a assinatura do decreto, a MP previa que os contratos de trabalho poderiam ser suspensos por até dois meses, com redução da jornada e de salários em até 70% por até três meses.
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação

SAÚDE DAS CIAS AÉREAS

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
A saúde das companhias aéreas nacionais – Foto: Divulgação
Definitivamente a retrospectiva do ano de 2020 não será muito boa e nem inesquecível em todos os setores. De fato, o ano de 2020 deverá ser marcado com índice negativo, começando pelas aviação comercial brasileira que está enfrentando desde o início a pior crise de sua história. Assim, com a paralisação quase que total das atividades turísticas, a movimentação de passageiros em maio encolheu cerca de 90% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Assim, pode-se inferir que a atividade do setor permanecerá em patamares mínimos nos próximos meses, necessitando de um longo período para recuperar os níveis pré-crise Covid-19.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
A saúde das companhias aéreas – Foto: Divulgação
Portanto, com aviões parados há meses e sem perspectiva da retomada, as três principais companhias aéreas nacionais Agora quase duas, pois a Latam está na corda bamba) vem sentindo os efeitos da crise em seus balanços financeiros que as coloca em situação de extrema vulnerabilidade. Assim, a Latam Brasil, que tem uma dívida futura de R$ 13 bilhões poderá legalmente alongar o prazo desta dívida, além de ter acesso às condições de crédito com melhores condições. O que duvido; já vimos esse mesmo filme umas duas vezes e sem final feliz.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
Painel de voos cancelados – Foto: Divulgação
A saber, a Gol, atual líder de mercado, informou que poderá reduzir sua frota em até 65 aeronaves (entre devoluções e cancelamentos de recebimentos futuros), de forma a reduzir seus investimentos e custos até 2022, dada a condição precária do mercado.Igualmente a Azul, que, apesar de alegar que tem caixa para mais um ano nestas condições, se encontra num processo intenso de contenção de custos. (um voo Florianópolis para Ilheis, hoje, está levando mais de 10 horas). Dessa forma, a terceira maior aérea do Brasil está negociando com sindicatos, arrendadores de aeronaves, bancos e fornecedores para preservar recursos sem que tenha que recorrer a qualquer proteção legal como decidiu a Latam.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
O inverno catarinense está proporcionando paisagens espetaculares – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho Queimado – SC – Foto – Divulgação

FESTURIS CONNECTION 

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
Luis Araujo – Turismo Portugal
Entre as lideranças internacionais confirmadas no Festuris Connection está o Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Portugal foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor destino turístico do Mundo e também ostenta o prêmio de terceiro mais seguro. O evento online exclusivo vai acontecer de 4 a 6 de agosto com transmissões do Castelo Saint Andrews, em Gramado. “O potencial do turismo português de se reinventar é inquestionável e serve como inspiração para outros destinos buscarem o mesmo. No Festuris Connection vamos conhecer as estratégias e as políticas públicas que o destino adotou para chegar a esse patamar.

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas

“Temos certeza que este case de sucesso vai inspirar os destinos brasileiros e acelerar a reconstrução do nosso turismo”, destaca a CEO do evento, Marta Rossi. Portanto, a venda de ingressos está aberta e parte dos recursos arrecadados será destinada à pediatria do Hospital Arcanjo São Miguel. Diante disso, para realizar a inscrição ou obter mais informações sobre o evento, basta acessar o site www.festurisgramado.com/connection. Além disso, o Festuris Connection tem patrocínio de Castelo Saint Andrews, apoio de Sicredi Pioneira e realização de Rossi & Zorzanello Eventos e Empreendimentos.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
Referência em receptivo na Serra Gaúcha e logística para eventos em toda a região Sul do Brasil

FOZ DO IGUAÇU

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
#meudestinoéobrasil
A princípio, Foz do Iguaçu, um dos Destinos mais desejados no Mundo, está mostrando para todos que estão ansiosos em voltar a receber visitantes quando tudo passar. Portanto, trata-se da campanha “Meu Destino é Brasil” que quer estimular o mercado turístico interno quando tudo voltar ao normal, mesmo que seja um novo normal.Dessa forma “Meu Destino é Foz” – é um mote que ganhou artes com os atrativos da cidade, gastronomia e natureza da região. Assim, são várias opções para Instagram (stories e feed), Facebock (capa e postagem), com a ideia de fazer a ação de forma coletiva, todos utilizado as hashtags #meudestinoéobrasil da campanha.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
Pizzaria Monalisa – Ahhh se desse para sentir o cheiro aí do outro lado da telinha…. mas para isso é fácil né? É só pedir a sua!

REDUÇÃO DE ISS PARA SETOR DE EVENTOS

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas

A primeira vista, o presidente do Convention & Visitors Bureau de João Pessoa, Marcus Abrantes, anunciou na manhã desta última sexta-feira (17), a elaboração de projeto que visa à redução do ISSQN para o setor de eventos, a fim de tornar a capital paraibana ainda mais atrativa na captação de congressos associativos, eventos corporativos e feiras comerciais.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
O Centro de Convenções de João Pessoa foi premiado no “Jacaré de Bronze”, como um dos melhores destinos para realização de Congressos e Eventos, na 17ª edição do Prêmio Caio 2017. A obra recebeu investimentos em mais de R$ 240 milhões e se consagra como a maior obra de infraestrutura turística já realizada na Paraíba, colocando a capital no cenário nacional.
Segundo Marcus Abrantes: “A cidade de João Pessoa perdeu atratividade tributária perante as capitais vizinhas que praticam alíquotas significativamente menores. Portanto, a reivindicação da redução do ISS é importante para o novo cenário e sendo aprovada, será um diferencial competitivo estratégico, tornando o destino João Pessoa ainda mais competitivo. Além disso, estimulará o desenvolvimento econômico, conseguirá atrair mais eventos associativos no Centro de Convenções, fomentará a economia local, arrecadação de mais impostos para o município e fortalecerá o turismo de eventos durante todo o ano”.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
João Pessoa – Capital da Paraíba – Foto: Igor Pereira
Sendo assim, o projeto foi encaminhado à Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa, que irá dar andamento ao projeto. Segundo a câmara de vereadores: “A proposta incentiva à atração de mais congressos que são excelentes oportunidades de visibilidade e geração de negócios para a cidade, aumenta a base de arrecadação para a prefeitura de João Pessoa, incentiva a estruturação do setor. Igualmente, contribui para a geração de empregos”. Atualmente, o ISS é de 5%, e é um dos principais entraves na captação de feiras e congressos, em comparação a outras capitais nordestinas concorrentes.
Encontro da hotelaria independente debaterá situação atual
Artralgia – Você sabe por que sentimos mais dor nas articulações durante o inverno? Nosso organismo é inteligente e protege os órgãos vitais enviando mais sangue para essas regiões, deixando a parte articular em segundo plano. Portanto é muito importante nos mantermos ativos. Venha conhecer nosso Studio de Pilates e Funcional! Clínica Fisio Sports – Fisioterapia & Pilates.

SÃO PAULO SEM RÉVEILLON

O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas - Sicelo nesta madrugada no Boava
Réveillon Av. Paulista – Foto: Fabio Zelenski – Prefeitura de São Paulo
Enfim, quem ainda tem esperança que alguma feira de turismo venha acontecer na capital paulista,  é bom tirar o cavalo da chuva. Eu já vinha afirmando isso desde o início. Definitivamente, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou na última sexta-feira, (17) o cancelamento da tradicional festa de Réveillon na Avenida Paulista devido à pandemia. O prefeito ainda voltou a falar sobre o possível adiamento do Carnaval de 2021, enfatizando a necessidade de pelo menos seis meses de antecedência para a preparação dos desfiles das escolas de samba. Além disso, no último dia 10, Doria prorrogou a quarentena no estado até o dia 30 de julho. A capital paulista está na fase amarela da flexibilização, retomando as atividades de bares, restaurantes e academias.
O inverno no Sul Maravilha tem proporcionado imagens inéditas
Travel Ace – Juntos somos mais fortes

Leia ainda: Nova frente polar derruba a temperatura para 10 graus negativos

turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos pessoais

FonteAssessorias de Imprensa 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *