O Sul Maravilha já tem 28 dias com temperaturas negativas

MUIIIITO FRIO

O Sul Maravilha já tem 28 dias com temperaturas negativas.  A princípio, tudo indica que a Bela e Santa Catarina terá um inverno muito gelado. Portanto, segundo o Homem do Tempo, o engenheiro agrônomo Ronaldo Continho, direto lá do Clima Terra em São Joaquim, tivemos o amanhecer mais frio do ano com a temperatura chegando a -7,2 em Bom Jardim da Serra.

Diante disso, em Santa Catarina já são 28 dias com marcas negativas (20 só em maio) e 44 dias com geada no topo da Serra em 2020, 20 em maio. Desta maneira, na madrugada do último sábado 16 município abaixo de 0°C. Em nossa Capital chegou a 5ºC.

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero. Boqueirão Hotel Fazenda – Lages – SC – Serra Catarinense – Ícone do Turismo Rural Nacional

Acresce que, ainda de acordo com Coutinho, os efeitos da estiagem continuam neste mês de junho com alguns intervalos em que suaviza um pouco. Dessa forma, poderemos ter chuva nesta semana. De fato, ajudará nas áreas de pecuária leitura no pasto de inverno e na semeadura onde ainda não foi feito. Igualmente, voltará a fazer frio forte no decorrer desta mesma semana, prejudicando as variedades mais tropicais (perda de qualidade ou queima total da forragem).

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Finalmente, temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da Mata. Além disso, como saborosas comidas típicas desse estado, que é a Joia da Amazônia. Portanto, nada de mistura, não é o que você deseja, da primeira e da segunda batida. Além disso, eles também são distribuidores.
FAVORECENDO O TURISMO SERRANO
Rio do Rastro Eco Resort - Exclusivamente fazendo parte dos Roteiros de Charme do Brasil - Aparados da Serra - Bom jardim da Serra - SC
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero.  Rio do Rastro Eco Resort – Exclusivamente fazendo parte dos Roteiros de Charme do Brasil – Aparados da Serra – Bom Jardim da Serra – SC

Sendo assim, os hotéis fazendas, resorts e pousadas na Região Serrana observam tudo isso com bom olhos e a procura é muito boa, sempre com lotação esgotada dentro do 50% permitidos pelo decreto estadual. Diante disso, se você quer sentir o frio e ao mesmo o calor humano e a comida campeira serrana, reservas com muita antecedência são necessárias. Além disso, as promoções estão ótimas.

Competições: Entenda os riscos dos esportes de alta performance e saiba como evitar lesões
Clínica Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Divulgação
DIA DOS NAMORADOS
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero. Seu dia dos namorados ainda mais especial! Enfim, uma experiência completa com hospedagem aconchegante, decoração especial na suíte, jantar dos namorados no dia 12/06 e delicioso café da manhã servido no quarto!

Ainda por cima, além do frio e promoções, a rede hoteleira prepara dia especiais para o dia dos namorados. Nesse sentido, o Hotel Renar, ícone hoteleiro na Terra da Maçã, no Vale do Contestado, está com promoção pra ninguém reclamar. Portanto, mais uma vez, reservas antecipadas são fundamentais.

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Pedale Sozinho – CicloVil Bike / Spelialized – Divulgação
ECOTURISMO REATIVANDO O SETOR DE TURISMO
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero – Pratas Thermas Resort – São Carlos – SC. Logo, imagine reunir o conforto das melhores águas termais com o poder das pedras ametistas em um pacote especial para você cuidar da sua saúde. Isso tudo você encontra na parceria entre o Pratas Thermas e Ametista do Sul.

Acresce que, com esse frio, promoções imperdíveis, novas formas de fazer turismo podem garantir segurança sanitária, distanciamento físico, evitar aglomerações e o transporte individual ou por família. Da mesma forma, o ecoturismo e o turismo rural apresentam-se como protagonistas entre os visitantes para os novos tempos que chegarão e resultarão fundamentais para reativar o setor de turismo.

 Travel Ace - vamos cuidar um do outro - Jamais viagem seu seguro viagem - Sem seguro, o risco é todo seu.
Travel Ace – vamos cuidar um do outro – Jamais viage seu seguro viagem – Sem seguro, o risco é todo seu.
REDE HOTELEIRA PREPARADA
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero – Hotel Fazenda Águas Claras (Ranho Queimado – Grande Florianópolis) – Foto: Divulgação

Igualmente, a nossa rede hoteleira, em todas as nossas regiões cumprem com todos os preceitos, seja por sua geografia, por seus recursos naturais e proximidade, e reúne vantagens comparadas na região.

Definitivamente, nosso destino é um destino plural, cheio de experiencias para desfrutar em família ou viagens a curta distância. Em vista disso, o mês de celebração da Biodiversidade instituído pelas Nações Unidas, o ecoturismo é uma das tendências que mais cresce no país e com ele os benefícios às pequenas comunidades que vivem dele e que de outro modo não poderiam tornar conhecidos os encantos de suas zonas.

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Meat Shop, definitivamente, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional – Clique no baner e confira
ESPAÇOS AO AR LIVRE

A Pousada Ilha do Papagaio, de fato, em um grande exemplo de busca por espaços ao ar livre, por práticas de atividades típicas de cada lugar. Sendo assim, conhecer as tradições e simplesmente observar a fauna e flora de um destino facilitam um descanso perfeito e parece ter mais sentido depois da pandemia. Em suma, ser recebido por um anfitrião local com chá ou café e uma atenção caseira é o início de uma experiencia única, que cumpre as expectativas de segurança e confiança para o segmento familiar.

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Pousada Ilha do Papagaio – Reserva com antecedência ganha desconto
CIAS AÉREAS RETOMAM VOOS PARA SC
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Divulgação

Finalmente, as três principais companhias aéreas brasileiras – Gol, Latam e Azul – começam a retomar, aos poucos, a frequência de voos domésticos nos aeroportos de Santa Catarina. Além disso, o presidente Jair Bolsonaro incluiu o transporte interestadual e internacional de passageiros como uma das atividades essenciais. De antemão, a expectativa das empresas do setor é de um leve aumento da demanda. A saber, a oferta de voos foi reduzida a uma malha mínima essencial, em comum acordo com o governo, no início da pandemia do Covid-19 no país.

 Galeto Di Paolo - O melhor Primo Canto do Brasil - Foto: Divulgação
Galeto Di Paolo – O melhor Primo Canto do Brasil – Foto: Divulgação
MALHA AÉREA NO FLORIPA AIRPORT
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Floripa Airport vista aérea – Divulgação

Assim sendo, a previsão de voos para o mês de junho no Aeroporto Internacional de Florianópolis indica uma retomada mais acentuada na movimentação do aeroporto, embora os índices se mantenham longe da operação tradicional para o mês. Embora, com relação a maio, junho deve registrar um aumento de 54% no número de frequências no aeroporto. Alem disso, ao comparar com o mesmo período de 2019, a queda no movimento chega a 83%.

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Quando tudo isso passar você precisará relaxar! Pensando nisso, a Pedra da Ilha criou um voucher para você utilizar entre Julho e Outubro de 2020. Confira clicando no baner.
FLORIPA AIRPORT
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

Da mesma forma, o Floripa Airport reforça que segue executando todos os protocolos de segurança sanitária no aeroporto de Florianópolis, com as medidas já citadas em ocasiões anteriores: barreira sanitária no desembarque, testes de covid-19 para passageiros desembarcados, que apresentem sete dias ou mais de sintomas de coronavírus; álcool gel espalhado pelo aeroporto; avisos sonoros de distanciamento; marcadores de fila indicando distância mínima de dois metros; proteção de acrílico nos balcões de atendimento; rotina intensa de desinfecção do aeroporto, com limpeza várias vezes ao dia; e recomendação de uso de máscara para todos os passageiros.

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Brocker Turismo – A melhor agência/operadora/receptivo da Serra Gaúcha
OPERAÇÕES COMERCIAIS
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Boulevard 14/32 – Floripa Airport – Foto: Jefferson Severino

Em vista disso, recentemente, alguns estabelecimentos voltaram a funcionar no aeroporto, com horário de funcionamento reduzido e seguindo todas as medidas de segurança. Mediante o exposto, confira todos os estabelecimentos abertos no aeroporto:   No Boulevard 14/32: Avaí Store; Customix; Desarranjo Ilhéu; Farmácia Panvel, Kantal; Supermercado Imperatriz Gourmet, Unika Bar e Mormai. Igualmente, na área pública do terminal: Starbucks e locadoras de veículos. Logo, na área de embarque: Ilha da Magia; Customix; Sala Vip, Bulebar Café; Chilli Beans; e, finalmente, Nescafé.

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades
Kurotel – Centro Contemporâneo de Saúde Bem-Estar – Destino perfeito em Gramado
BATE PAPO ON LINE
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Bob Santos, Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do MTur – Foto: Jefferson Severino

A princípio, com a intenção de apresentar ações federais para auxiliar na retomada do turismo diante da pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com o apoio do Consórcio de Turismo da Costa Verde & Mar, realizaram um bate-papo online com o tema “Selo Turista Protegido e Liberação do Recurso para Preservação do Turismo Brasileiro”, ministrado por Bob Santos, Secretário Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo.

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero – Venha pra Floripa, estamos te esperando
MEDIDA PROVISÓRIA
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Balneário Camboriú Conventions

Naturalmente, uma das ações promovidas pelo Ministério do Turismo é a medida provisória do recurso para preservação do turismo brasileiro. Sobre o mesmo ponto de vista, para falar desta MP, participou também da reunião on-line Lucas Fiúza, Coordenador-Geral de Fomento ao Empreendedorismo, Atração de Investimentos e Fungetur no Ministério do Turismo, explicando que a ação terá a participação de agentes financeiros de todo o país, que irão facilitar créditos emergenciais para os empresários do setor. Assim, em Santa Catarina, as agências credenciadas são a Agência de Fomento de SC (BADESC) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que receberão a primeira rodada da distribuição de recursos nesta semana.

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero – Viajar, o melhor investimento
CAPITAL DE GIRO

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero
Dessa forma, os empresários e prestadores de serviço do turismo poderão entrar em contato com as agências e pedir o financiamento de capital de giro com juros de 5% ao ano + INPC com prazo de 60 meses e carência de 12 meses. Igualmente, os Guias de Turismo poderão ter acesso ao crédito através do MEI. “Sobretudo, a gente entende a ansiedade e a escalada de desemprego, por isso o Ministério do Turismo conseguiu o credito no prazo de 45 dias, para ajudar o setor a se reerguer”, ressalta Bob Santos. Concomitantemente, o Ministério do Turismo também lançará, a partir do dia 1º de junho, umSelo Turista Protegido” para identificar locais e equipamentos turísticos com boas práticas em questões sanitárias.

MERCADO NACIONAL

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zeroSanta Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero

Segundo Bob Santos, após a pandemia haverá uma enorme procura no mercado nacional com turismo de natureza, do ecoturismo e de base comunitária. “Portanto, todos esses turismos serão os segmentos mais procurados e obviamente quando o turista procurar um destino, prestador de serviço ou empreendimento, ele irá optar por aquilo que traz segurança para ele e toda a sua família. Com isso, quem ganha é o município que arrecada mais, o turista ganha porque tem a sua segurança turística e o ministério do turismo ganha pelo turismo que está sendo realizado. Dessa forma, o selo foi criado em âmbito nacional, mas agrega secretarias estaduais e todos os setores do trade em si”, destaca.

COSTA VERDE & MAR

Santa Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zeroSanta Catarina já tem 28 dias com temperaturas abaixo de zero

Segundo a Presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, as ações fortalecerão a retomada do turismo na região. “Por isso, temos uma região turística muito forte que está disposta a voltar a trabalhar e acredito que o Fundo Geral do Turismo irá auxiliar os empresários que têm interesse na busca de crédito, para que a nossa retomada seja o mais breve possível. Nesse sentido, o Selo Turista Protegido, apesar de voluntário, é o caminho que o Brasil tem que seguir porque com ele todo mundo ganha. Por fim, com uma boa campanha de marketing nas redes sociais, as pessoas terão segurança para voltar a viajar e conhecer nossa região Costa Verde & Mar”, ressalta.

Leia ainda: Retorno das atividades do setor de turismo é avaliada positivamente

turismoonline.net.br - O portal do turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!

Whats.Link: Jefferson Severino

Fotos: Jefferson Severino / Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte:
Assessorias de Imprensa 

Leia mais:

Voltar ao Castelo Saint Andrews é sempre uma viagem de sonhos

Trade de turismo avalia positivamente o retorno das suas atividades

Sustentabilidade pressupõe evolução do ecossistema e não sua destruição

Feiras e eventos de turismo serão fundamentais para a retomada

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *