Ponte Hercílio Luz, Natal, Reveillon na coluna Toques e Notas

Rede hoteleira de Florianópolis se prepara para Natal e Reveillon

Basta fazer uma rápida pesquisa na internet para constatar que Florianópolis está na lista dos dez destinos mais recomendados para passar as festas de final de ano no Brasil. O novo aeroporto também deve contribuir para a chegada de mais turistas. No Oceania Park Hotel, Spa & Convention Center, na praia dos Ingleses, há opções para ceias de Natal e Reveillon para turistas e moradores. A expectativa da organização é de que aproximadamente mil pessoas passem as festividades no Centro de Eventos anexo ao hotel.

Na noite de Natal a ceia terá chegada do Papai Noel, open bar e música ao vivo. Já no réveillon haverá ceia open bar premium, apresentação musical com banda e show pirotécnico.

Projeto Praia Lima e Heróis da Natureza

Ponte Hercílio Luz, Natal, Revellion na coluna Toques e NotasO Projeto Praia Limpa, que visa à sensibilização ambiental de turistas e moradores na Praia Central de Balneário Camboriú durante a alta temporada, começa dia 28 de dezembro As atividades do projeto, que vai até 25 de fevereiro, incluem distribuição de sacolas de lixo e de pulseiras de identificação de crianças e ações de educação ambiental.

Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda

Para começar bem o ano fazendo negócios!

Couromoda, mais importante feira de calçados e artigos de couro da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é integrado a 10ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter – Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, e terá pela primeira vez três dias de duração

Sempre abastecida com inovações e tendências, o evento apresenta cerca de 2.000 coleções dentro dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representam em torno de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. No local, são gerados negócios que movimentam o setor ao longo de todo o ano entre os principais players e lojistas de todo o Brasil. O evento abre as 9:00 e vai até as 19:00 hs.

Floripa é mais Florianópolis com a reabertura da Ponte Hercílio Luz

Ponte Hercílio Luz, Natal, Revellion na coluna Toques e Notas Um cartão postal, uma foto na parede, uma imagem no celular, na máquina fotográfica ou uma imagem triste nos olhos de quem diariamente passava pelas pontes Pedro Ivo e Colombo Sales, ¨órfãs¨, que esperaram a matriarca retornar para o vai e vem dos catarinenses e visitantes. Bem-vinda de volta para receber  de braços abertos os amantes da cultura, da gastronomia e da história da Ilha da Ponte Hercílio Luz. Até o mar vai ficar mais azul.

A reabertura oficial da Ponte está marcada para às 10h, no dia 30, segunda-feira, em uma cerimônia com a presença do governador Carlos Moisés. Haverá ainda apresentação da banda da Polícia Militar de Santa Catarina e do Coral do BESC.  A programação vai de 30 de dezembro de 2019 a 05 de Janeiro de 2020. Confira a programação no final da coluna.

As inscrições para a primeira edição da Corrida da Ponte, que ocorre no dia 5 de janeiro, estão abertas . O evento faz parte das atrações de reabertura da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal de Santa Catarina. Serão 2 mil vagas para corredores com idade a partir de 16 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 de dezembro ou até que as vagas sejam esgotadas.

As inscrições poderão ser feitas pelo site da FesporteDepois de feito o cadastro online, o corredor deve entregar um quilo de alimento não perecível no ato de recolhimento do kit da corrida, composto de um saco-mochila com camiseta, número e chip. O material deve ser retirado entre os dias 3 (das 10h às 22h) e 4 de janeiro (das 9h às 17h), na sede da Fesporte, em Florianópolis. Os alimentos serão doados a instituições da Grande Florianópolis.

 

RÉVEILLON DE BOMBINHAS

Com a proibição da queima de fogos Bombinhas vai promover a virada do ano e da década com muita música nas praias de Bombas, Bombinhas, Canto Grande e Zimbros. As apresentações são gratuitas e acontecem a partir das 22h do dia 31.

Ponte Hercílio Luz, Natal, Revellion na coluna Toques e Notas

Turismo segue gerando empregos

O turismo brasileiro gerou 24.902 empregos formais nos 12 meses encerrados em outubro deste ano, com aumento de 330% em relação aos 12 meses imediatamente anteriores, encerrados em outubro de 2018.

Os dados constam da pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged),

De acordo com o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o resultado da análise reflete a recuperação do setor em sintonia com a melhora gradual da economia do país.  Saiba mais

Hotelaria em alta!

Ponte Hercílio Luz, Natal, Revellion na coluna Toques e NotasUma pesquisa realizada em outubro de 2019 pelo Ministério do Turismo com empresas do setor de hospedagem apontou otimismo para os próximos seis meses no setor de acomodações de todo o Brasil. Segundo o boletim, 57,5% dos empresários confirmaram a pretensão de manter o número de funcionários e 25,7% esperam abrir novas vagas de trabalho. Na mesma prospecção, 46,4% preveem aumento no faturamento da empresa e 43,6% dos entrevistados projetam crescimento na demanda pelos serviços ofertados.

Os percentuais, de um modo geral, significam mais empregos, mais faturamento e estabilidade nos estabelecimentos de hospedagem do Brasil até marco de 2020.

Visite são Paulo

Turismo registra recorde no cadastro de agências para receber chineses

Foto: Roberto Castro

Ação realizada pelo MTur atende exigência do país asiático. Busca de viajantes da China pelo Brasil registra alta expressiva.

O Ministério do Turismo divulgou nesta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União, a lista com as 296 agências e receptivos de turismo brasileiros aptos a receber turistas chineses no ano que vem. Trata-se de um número cinco vezes maior que o registrado em 2018 (59). A ação, realizada anualmente pela Pasta, atende a uma exigência do governo chinês, de que empresas brasileiras tenham autorização para receber turistas daquele país.

DESTINOS – Segundo o grupo Amadeus, os destinos brasileiros mais buscados pelos turistas chineses foram Fortaleza (75%), São Paulo (60%), Porto Alegre (45%) e Rio de Janeiro (40%). Também houve crescimento de 31% nas reservas de viajantes do país asiático de janeiro a outubro de 2019, em relação ao registrado no mesmo período do ano passado.

 

Publicado em 22.12.2019- Jornal o Estado Notícias SC-

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *