Prefeito de Floripa reduz o próprio salário + notícias no Toques e Notas!

 

Prefeito de Floripa
Costureira Voluntária

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, assinou na tarde desta quinta-feira, 2, decreto reduzindo o próprio salário em 30% e o salário dos secretários e vice-prefeito em 20%. A medida vale durante os próximos 60 dias e foi feita em conjunto com a Câmara Municipal. No parlamento, foi reduzido em 30% o salário do presidente e 20% dos demais vereadores.

“Vamos enfrentar momentos difíceis por conta da crise e precisamos também fazer gestos de economia. É preciso iniciar por quem lidera”, explicou o prefeito. Os recursos da economia vão ser destinados para o fundo município de defesa civil, para compras de cestas básicas destinadas às famílias que enfrentam dificuldades por conta da crise.

 

Detran SC libera emissão de documentos em formato digital para pessoa jurídica

“A implantação do CRLV-e para as pessoas físicas facilitou muito o acesso ao serviço digital pelo cidadão, mas esse serviço ainda não estava disponível para pessoas jurídicas, que a partir de agora também podem emitir o CRLV-e sem precisar ir até os pontos de atendimento do Detran”, explica a gerente de registro e licenciamento de veículos do Detran/SC, Joane Toigo. Leia a matéria completa

 

Prefeito de Floripa
O documento pode ser emitido no Portal Detran Digital,(clicar na Imagem)

Retomada das atividades da construção civil está autorizada em São José

Os serviços serão fiscalizados pela SUSP para garantir o cumprimento das orientações técnicas de prevenção ao Coronavírus

A retomada das atividades vinculadas à construção civil foi autorizada pelo Governo do Estado em todo território catarinense. Com isso, o exercício das atividades relacionadas ao setor também estão valendo em São José. A fiscalização será feita pela SUSP, por meio da portaria 05/2020/SUSP/PMSJ, para garantir que as orientações técnicas de prevenção ao contágio por Coronavírus (Covid-19) sejam seguidas nas obras em andamento na cidade.

No momento, a abertura de novos processos de alvarás e demais licenças emitidas pela SUSP continua suspensa. A medida é necessária porque se trata de processos físicos que demandam o contato com o público, o que está suspenso em decorrência das medidas de distanciamento social.

De acordo com o decreto estadual, a retomada dos serviços deve seguir os mesmos requisitos de cuidados exigidos aos servidores que atuam nas obras públicas.

Está permitida a abertura de lojas de materiais de construção, material elétrico, de estrutura, de pedras em geral, vidros e espelhos, madeiras, artefatos e materiais hidráulicos. Também está liberada a atuação de forma individual e com o estabelecimento fechado dos corretores de imóvel.

Biguaçu declara estado de calamidade pública

Entre as medidas anunciadas está o cancelamento das festividades de aniversário da cidade, em maio

A Prefeitura de Biguaçu declarou nesta quinta-feira (2) estado de calamidade pública no município em decorrência da pandemia de Coronavírus (Covid-19). A medida não tem relação com o número de casos suspeitos ou confirmados, mas garante condições para investimentos na área da saúde e para o atendimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, caso as metas fiscais, em razão da situação de emergência na saúde, não sejam atingidas.

O decreto doPrefeito de Floripa Poder Executivo observa a necessidade de remanejo de recursos e a ampliação dos investimentos na saúde para o enfrentamento da pandemia. Além disso, o decreto considera que as metas fiscais estabelecidas para o exercício de 2020 poderão ficar comprometidas. Prevê-se também que as metas de arrecadação de tributos, por conta da redução da atividade econômica e do isolamento social, sofram quedas significativas.

 

Publicado em 03.04.2020 Jornal o Estado Notícias SC- Fonte Gov-Rs-PMF-PMSJ-

Leia Também

A ABIH publica o resumo da MP que trata da redução da Jornada de trabalho

Cientistas chineses anunciam descoberta contra a Covid-19!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *