Professores de SC-Inscrições abertas para curso de aperfeiçoamento na Canadá!

Os professores que lecionam na educação básica da rede pública de ensino podem se inscrever para um curso de aperfeiçoamento de oito semanas no Canadá. O objetivo é que os docentes possam desenvolver projetos de intervenção pedagógica para aplicação em sala de aula. O curso é promovido pelo Colleges and Institutes Canadá – CICan.

Professores
Entre em contato- Anuncie

O edital prevê 20 vagas para os estados da região Sul, sendo seis para os professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental, seis para os anos finais do Ensino Fundamental, seis para o Ensino Médio e outras duas destinadas para as escolas participantes do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). O docente que lecionar em mais de uma escola deve escolher por qual unidade de ensino deseja concorrer.

Para inscrever-se

, o candidato deve elaborar um projeto de intervenção pedagógica a partir da experiência profissional e comprovar conhecimento em nível básico de língua inglesa. Outros pré-requisitos incluem estar atuando em sala de aula, ser concursado, estar com o estágio probatório concluído, possuir diploma de licenciatura e não ter formação/titulação em nível de pós-graduação stricto sensu, ou seja, em programas de mestrado ou doutorado.

Além da oportunidade de participar do curso, os professores selecionados receberão ajuda de custo de $600 dólares canadenses a serem pagos durante o programa e a compra da passagem aérea internacional de ida e volta. Os docentes ficarão alojados em casa de família canadense, com três refeições inclusas, e também receberão seguro-saúde e material didático.

A escolha dos professores será feita a partir de dois fatores. Na avaliação do histórico profissional, serão considerados o tempo de atuação na educação básica e a duração da jornada de trabalho na escola. Já o projeto pedagógico será avaliado em dez indicadores como consistência pedagógica e conceitual, alinhamento do projeto com a BNCC, contextualização da realidade da escola e viabilidade das atividades propostas.

O período de inscrições segue até as 18h do dia 19 de fevereiro pelo site da Capes. Os interessados devem preencher o formulário, anexar os documentos exigidos e atualizar o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica. O edital, que pode ser acessado clicando aqui, prevê a divulgação do resultado preliminar em 24 de março.

Leia Também

Inscrições para o Fundo de Financiamento Fies terminam hoje!

Quer votar em 2020? Regularize seu título até o dia..Saiba mais!

Lava Jato- Governo e Rio recebem R$ 668 milhões pagos por delatores!

Publicado em 14.02.2020 Jornal o Estado Notícias SC- Anuncie Whtaz-998011151- redacao@jornaloestado.com.br

Envie Sua pauta para redacao@jornaloestado.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *