Prova do Prêmio CAPES Talento Universitário será no próximo domingo

Prova do Prêmio CAPES Talento Universitário será no próximo domingo

As provas da primeira edição do Prêmio CAPES Talento Universitário acontecem no próximo domingo, dia 8, em 60 localidades das 27 unidades da federação. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h, no horário de Brasília. A duração das provas será de quatro horas.

Para a realização do exame, os candidatos devem apresentar documento de identificação original com foto e utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Os lanches precisam estar em embalagens transparentes e serão vistoriados pelos aplicadores.

Já os celulares e demais equipamentos eletrônicos devem estar desligados durante a aplicação da prova e acondicionados dentro da embalagem fornecida pelo aplicador. É proibido o uso de lápis, borrachas, relógios e calculadoras, entre outros.

O Prêmio CAPES Talento Universitário vai premiar com R$ 5 mil os primeiros mil colocados na prova, o que totaliza um investimento de R$ 5 milhões. Com os resultados, serão gerados indicadores para direcionar futuras políticas públicas de ensino. O resultado será divulgado em fevereiro de 2020.

Mais de 21 mil estudantes que ingressaram no ensino superior em 2019 e fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2017 ou 2018 concorrem ao Prêmio.

Para conferir os locais de prova, basta acessar o site e clicar em “Login”.

Publicado em 3.12-2019 Jornal o Estado Notícias SC -Fonte Redação CCS/CAPES)- Imagem Vanessa Lima

E, Por falar em Prêmio

Álvaro Fieri, Matheus Moura, Aline Pereira Kauana Machado e o professor deles Paulo Ricardo Berton.

 

Publicado em 04.12.2020

E por falar em prêmio o  núcleo de Estudos em Encenação e Escrita Dramática da UFSC(NEEDRAM), coordenado pelos professores Rafael Ary e Paulo Ricardo Berton, não para de acumular conquistas! Depois do SBEDR/Seminário Brasileiro de Escrita Dramática ter sido semifinalista do prêmio Brasil Criativo, promovido pela 3M em parceria com a Secretaria Especial da Cultura do governo federal, 5 alunos e ex-alunos (incluindo uma mestranda do PPGLit) do eixo de Escrita Dramática do departamento de artes/UFSC tiveram seus textos dramáticos selecionados para o concurso ‘1001 Plays’ promovido pela George Mason University (EUA). As peças serão lidas por outros departamentos de Drama ao redor do mundo, 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *