Rua do município de Biguaçu recebe asfaltamento

A Rua Domingos Coelho recebeu na manhã desta terça-feira (9), os primeiros caminhões de massa asfáltica para pavimentação desta, que é considerada uma das vias públicas mais movimentadas do bairro Praia João Rosa. As obras de revitalização foram iniciadas há 30 dias com remoção do antigo pavimento em lajotas e implantação de nova rede de drenagem pluvial.

A obra está sendo executada pela empresa Fórmula Pavimentação Urbana, vencedora da licitação e tem o valor total de R$ 1.644.880,01, compreendendo o novo pavimento asfáltico, toda a drenagem e construção de calçadas. A previsão inicial para término da obra é de seis meses, mas estima-se que os serviços sejam concluídos antes do prazo.

O prefeito Ramon Wollinger e o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Valdemar Silveira, acompanharam o início dos trabalhos nesta manhã.   “A Domingos Coelho é uma rua de muito movimento e os moradores necessitavam de uma revitalização. Com a melhoria da via, aumentaremos a qualidade de vida não só dos moradores e comerciantes, mas de quem passa por aqui todos os dias”, disse o prefeito.

Nos próximos dias serão concluídos os trabalhos de implantação da drenagem pluvial, que tiveram ritmo reduzido em razão da elevação de maré que vem ocorrendo desde a última semana.

Mais obras

Ainda neste mês, a Prefeitura vai emitir a Ordem de Serviço para início de mais duas ruas do bairro. A Rua João Rosa e a Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo também receberão pavimentação e novo sistema de drenagem.

No mesmo bairro será revitalizada a Praça Marcondes de Mattos, adotada pela indústria de plásticos Inplac. No primeiro momento os trabalhos se concentrarão na quadra de esportes e pista de skate e seguirão gradativamente pelos demais espaços da praça.

Fonte: Dicom Foto Paulo Rodrigo Ferreira Edição Jornal Estado Notícias SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *