Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil

Santa Catarina é o estado ‘mais azul’ do Brasil. Em reunião realizada em Copenhagen, na Dinamarca, o Júri Internacional do Programa Bandeira Azul certificou oito praias e duas marinas catarinenses para hastearem as bandeiras do selo socioambiental, que garante informação para visitantes, qualidade da água e educação ambiental. Das 14 praias contempladas no Brasil, oito são de Santa Catarina para a temporada 2019/2020. Além disso, as marinas de Florianópolis e também Balneário Camboriú também poderão hastear o “Bandeira Azul”. De acordo com a organização, as cerimônias de hasteamento das bandeiras devem acontecer entre 01 de novembro e 15 de dezembro.
Santa Catarina é o Estado "mais Azul" do Brasil
Praia do Estaleirinho – Foto – Markito
Quem recebeu a certificação foi o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (sede Centro), Florianópolis – SC, – Marina Tedesco, Balneário Camboriú – SC, Praia da Lagoa do Peri, Florianópolis – SC, Praia Grande, Governador Celso Ramos – SC, Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú – SC, Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú – SC, Praia de Piçarras, Balneário Piçarras – SC, Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas – SC, Praia de Mariscal, Bombinhas – SC, Praia da Saudade (Prainha), São Francisco do Sul – SC. O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental amplamente reconhecido em todo o mundo. Foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education, uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do Programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede.
Brocker Turismo - A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha
Brocker Turismo – A maior agência/Operadora de Turismo da Serra Gaúcha

LIBERADO O TURISMO EMBARCADO PARA OBSERVAÇÃO DAS GIGANTES DO MAR

 A retomada da atividade nesta temporada de 2019 consiste no monitoramento do comportamento das baleias na presença e na ausência de embarcações de turismo
Turismo embarcado para observação das Baleias Francas – Fotos: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Finalmente a novela mexicana mais estúpida do Brasil chega ao fim.Mas a decisão ainda é provisória. O Turismo embarcado de observação de baleias (TOBE) na Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca (APA) está liberado, conforme decisão provisória do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). De acordo com a decisão, a autorização é temporária para um período de trinta dias, enquanto a baleia franca ainda estará no litoral sul de Santa Catarina, com o acompanhamento pelo ICMBio, que não serva pra nada, um verdadeiro imbróglio e cabide de empregos.
A retomada da atividade nesta temporada de 2019 consiste no monitoramento do comportamento das baleias
Baleia Franca – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
A retomada da atividade nesta temporada de 2019 consiste no monitoramento do comportamento das baleias na presença e na ausência de embarcações de turismo através de ponto fixo em terra com a utilização de Teodolito. Este método é considerado um dos mais eficazes para avaliar o impacto das embarcações sobre os cetáceos, pois permite identificar mudanças no padrão comportamental e de movimentação das baleias. Os visitantes podem obter mais informações do passeio entrando em contato com a Operadora Vida, Sol e Mar e as agências: Amo Garopaba, Ao Sul Natural, Casa Verde Experiências e Sem Fronteiras.
Bolo da Madre - São José - SC - Reserve o seu
Bolo da Madre – São José – SC – Reserve o seu

FLORIPA AIRPORT – UM SUPER AEROPORTO

Novo marco para Florianópolis. Froripa passa a ter um aeroporto internacional de verdade
Novo marco para Florianópolis. Floripa passa a ter um aeroporto internacional de verdade – Show de abertura
A Floripa Airport realizou na noite deste sábado, 28 a cerimônia oficial de inauguração do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz. A novíssima infraestrutura, quatro vezes maior que a atual, entra em operação na próxima terça-feira, dia 1/10/2019. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes, entre elas executivos do Grupo Zurich Airport, autoridades, convidados e colaboradores da Floripa Airport. Após uma visita pelo novo terminal, a cerimônia começou por volta de 19h, com um espetáculo de dança, criado exclusivamente para o aeroporto de Florianópolis. A coreografia de Jô Cardoso percorre os diversos temas e personagens da aviação, entre eles, o icônico fiscal de pátio.
Novo marco para Florianópolis. Froripa passa a ter um aeroporto internacional de verdade
Inauguração Floripa Airport – Foto montagem; Jefferson Severino – turismoonline.net.br
Em sua apresentação, o CEO da Floripa Airport, Tobias Markert, mostrou os atributos que elevam o novo Aeroporto Internacional de Florianópolis a um padrão internacional de qualidade, garantindo inovação, conforto, eficiência e excelência nos serviços aeroportuários e no atendimento dos passageiros e visitantes. entre as grandes novidades está o Sistema automatizado de despacho de bagagem (BHS), que duplica a capacidade de processamento de bagagens em relação ao terminal atual; Sistema BCBP para leitura digital de passagens aéreas; Construção da taxiway paralela à pista principal, que aumenta em 47% a capacidade de pousos e decolagens; Carrinhos de bagagem para escada rolante (único aeroporto do Brasil com o equipamento); Terraço panorâmico aberto ao público (único aeroporto no Brasil com o espaço), Boulevard 14/32, primeira praça de entretenimento, lazer e compras em aeroportos no Brasil; 10 pontes de embarque ou fingers; 45 balcões de check-in, oito 8 esteiras de bagagem (o antigo terminal tem 2); e 13 portões de embarque (o antigo terminal tem seis daqueles extremamente minúsculos.
Novo marco para Florianópolis. Froripa passa a ter um aeroporto internacional de verdade
Tobias Market – CEO do Floripa Airtport – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
“Nós estamos orgulhosos do novo terminal. Mas nós não construímos o aeroporto para nós, mas para as pessoas. O nosso desejo é que todas as pessoas de Santa Catarina também sintam orgulho do novo aeroporto”, afirma Tobias Markert, CEO da Floripa Airport.
O hino nacional brasileiro foi executado pelo quinteto de cordas da Camerata Florianópolis e o hino da Suíça, pela cantora suíça, Eliana Burki, que também fez o show de encerramento da cerimônia. A musicista é conhecida por imprimir contemporaneidade ao alphorn, tradicional instrumento suíço. Entre as surpresas da noite, Lukas Brosi, CFO do grupo Zurich Airport, presentou a subsidiária catarinense com uma vaca estilizada, ao estilo Cow Parade, animal que é símbolo do país sede da empresa. Do lado brasileiro, o maestro André Calibrina homenageou a Floripa Airport com um samba, que celebra a importância do novo aeroporto para a cidade.
Novo marco para Florianópolis. Froripa passa a ter um aeroporto internacional de verdade
Visão geral da abertura – Foto: Divulgação Floripa Airport
Com investimentos de R$ 570 milhões, o novo aeroporto de Florianópolis implementará um conceito aeroportuário inédito no país, mas já consagrado no exterior: a ideia de que um aeroporto não é só um lugar de passagem, mas um lugar para se estar. As comemorações continuaram neste domingo, com uma festa de inauguração para a população. O evento foi gratuito, mas foi necessário fazer inscrição para ter acesso. Os ingressos já estavam esgotados. o esgotados. O novo aeroporto estará aberto para receber os passageiros a partir da 1h, do dia 1 de outubro. O primeiro voo a decolar do novo terminal é o JJ9046, às 4h, com destino a Guarulhos. O primeiro pouso é o voo AD5365, às 5h55, proveniente de Chapecó. No total, 82 voos estão previstos para o primeiro dia de operação no novo terminal. A última operação no terminal antigo ocorrerá às 00h50min, com o pouso do voo AD2786, vindo de Viracopos (SP).
pela Rodovia Acesso ao Aeroporto.
A desmobilização das atividades do terminal antigo ocorre, gradualmente, ao longo do dia 30/09, com transferência de mobiliários, encerramentos das atividades de cias aéreas, comerciais e da Floripa Airport e o deslocamento das aeronaves do pátio antigo para o novo. O endereço do novo aeroporto é Rodovia Acesso ao Aeroporto, 6.200, Bairro Carianos, e ele já pode ser usado nos aplicativos de transporte. mas se você costumava chegar duas horas antes, chegue mais cedo ainda. O Novo acesso é um (puxadinho do governo), com sinalização precária) e a gente se perde dentro do próprio estacionamento do novo terminal que não tem concorrência e a diária é pra lá de salgada, R$ 25,00.
Nunca viagem sem seguro. A garantia de uma ótima viagem.
Nunca viagem sem seguro. A garantia de uma ótima viagem

BLACK FRIDAY ABAV? SÓ QUE NÃO …

Black Friday - Um fiasco
Black Friday Abav -Foto – Panrotas
Até às 17h desta sexta-feira (27), faltando ainda três horas para o encerramento da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, o evento recebeu o número de 29.416 participantes, ultrapassando a estimativa de crescimento de público para a edição 2019 (que era de 10% em cima dos 23,3 mil visitantes de 2018). A maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina recebeu 2 mil marcas expositoras e gerou 1.700 empregos diretos e indiretos. Resta saber o valor/quantidade de negócios efetuados durante a feira. Esse último dia do evento conta com uma iniciativa inédita, a Black Friday de Viagens para o público final, que desde a abertura fez fila para comprar pacotes e serviços turísticos nacionais e internacionais.  Mas pelo que observou-se houve um tremendo desencanto como sempre em toda e qualquer promoção anunciada aqui no Brasil. Primeiro se dobra os preços para depois reduzir em 50% como se aquele que viaja não conhecesse antes o destino que já havia consultado os preços.
Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil
Viva a felicidade de experiências únicas na Serra Catarinense! – Hotel Fazenda Boqueirão & Resort De Campo.

MAIS TURISTAS BRASILEIROS NA ARGENTINA

 Pra quem gosta de fazer turismo, a Argentina é a bola da Vez, além de ser um destino fantástico, os preços são extremamente convidatidos por conta do câmbio
Da esquerda para a direita: Estefanía Camacci (Diretora Provincial de Promoção Turística de Jujuy),Nadia Loza (Diretora Executiva do Instituto de Promoção Turística de Salta), Carolina Cox (Representante da Associação de Hotéis de Turismo de Jujuy) e Patricio Barbarán (Representante da Associação de Hotéis de Turismo de Salta) – Foto: Divulgação
Pra quem gosta de fazer turismo, a Argentina é a bola da Vez, além de ser um destino fantástico, os preços são extremamente convidativos por conta do câmbio. é por essas e outras que as províncias do noroeste argentino, Salta e Jujuy, estão apresentando neste ano um grande crescimento no turismo proveniente do Brasil. Os destinos estavam presente na 47ª Abav Expo, exibindo suas atrações e serviços únicos, personalizados às preferências do turista brasileiro. Aproximadamente 10% do número total de turistas estrangeiros que visitaram Salta e Jujuy atualmente são brasileiros, o que significa que o Brasil ocupa a terceira posição entre todos os países do mundo que visitam esta região. Paisagens únicas que exaltam todos os sentidos. A selva e o planalto andino, as colinas multicoloridas, a Trilha Inca, as fontes termais, as salinas, sua culinária requintada e nativa, a maravilhosa Quebrada de Humahuaca, os imponentes Vales Calchaquí e produtos turísticos exclusivos, como a mais alta Rota do Vinho do mundo, sem esquecer do Trem das Nuvens, complementado por serviços e infraestrutura de qualidade, faz com que o visitante viva experiências únicas e inesquecíveis.
Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. Mas é bom fazer reserva com antecedência. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico.

PRATAS THERMAS RESORT & CONVENTION COM NOVIDADES

 O Pratas Thermas Resort, localizado em São Carlos, no Oeste do Estado, iniciou ontem as celebrações do pacote Longevidade e reuniu centenas de idosos, que puderam curtir de pertinho o super show de Moacir Franco.
Pratas Thermas Resort – Foto: Divulgação
O Pratas Thermas Resort, localizado em São Carlos, no Oeste do Estado, iniciou ontem as celebrações do pacote Longevidade e reuniu centenas de idosos, que puderam curtir de pertinho o super show de Moacir Franco. Os hóspedes vieram do Paraná, Rio Grande do Sul e diversas regiões de Santa Catarina, o atrativo principal, as águas termais do empreendimento. Caminhadas e alongamentos foram feitos às margens do Rio Uruguai. A semana segue com mais de 80 atividades envolvendo lazer, conhecimento, artesanato, descanso e saúde no Resort que trabalha fortemente os benefícios da água termal para a saúde.
Ficou fantástico o novo espaço para eventos do tradicional Restaurante João de Barro em Cacupé, presente, tradicional e presente em Florianópolis a mais de 20 anos. Segundo Diana Lorenzo, proprietária do estabelecimento, esse espaço já vinha sendo solicitado pela maioria dos nossos clientes que buscavam um ambiente para comemorar bodas, realizar casamentos, formaturas, festas de finais de ano. Então aliamos a nossa alta gastronomia, criamos esse novo espaço, com toda essa vista espetacular, para melhor atender nossos clientes. Mas reservas com muita antecedência são fundamentais.

JETSMART COMEÇARÁ A OPERAR NO BRASIL

Para nos ajudar, mais uma empresa low cost foi autorizada a fazer o trecho Brasil/Argentina.
Jetsmart – Divulgação
A companhia aérea sul-americana JetSMART anunciou em coletiva realizada durante a ABAV Expo 2019, o início das suas operações no Brasil. Na ocasião, participaram o Diretor de Operações da JetSMART, Victor Mejia, o Diretor de Vendas da companhia, Pedro Ansejo, e o Gerente de Negócios Aéreos de GRU Airport, João Pita. As primeiras rotas a serem operadas no país serão Salvador (BA), com início dos voos em 27 de dezembro (a primeira a entrar em operação), São Paulo (SP), com início em 20 de março, e Foz do Iguaçu (PR) a partir do dia 5 de janeiro, inaugurando os voos diretos da cidade ao Chile. Todos os voos têm saída e chegada em Santiago, Chile. As passagens começaram a ser comercializadas no dia 24 de setembro, e já chegaram com ofertas de tarifas muito competitivas, com preços a partir de R$269 por trecho (já com taxas) nos voos para Salvador e Foz do Iguaçu, e a partir de R$299 para a capital paulista. 100% da frota do Airbus A320neo (seis aeronaves) é nova, proporcionando um maior nível de segurança e menor gasto de combustível, o que reflete nas baixas tarifas que estão sendo oferecidas aos passageiros. Animais típicos da biodiversidade da América do Sul, como Onça Pintada, Pica-Pau, Pinguim e Coruja, irão estampar as aeronaves da nova frota.
Hotel Renar - Pacote completo anti stress
Hotel Renar – Pacote completo anti stress

COSTÃO DO SANTINHO

O Costão do Santinho, em nossa Santa e Bella Catarina investirá até R$ 10 milhões nos próximos anos em retrofit dos apartamentos e mudanças na programação para a baixa temporada
Rubens Regis – Foto: Jefferson Severino – turismoonline.net.br
O Costão do Santinho, em nossa Santa e Bella Catarina investirá até R$ 10 milhões nos próximos anos em retrofit dos apartamentos e mudanças na programação para a baixa temporada. A informação é do diretor comercial Rubens Regis, presente na Abav Expo. Segundo ele, o primeiro lote de 120 apartamentos reformados foi entregue em agosto. Até o fim do ano, o resort espera ter pelo menos mais 200 reformados. Ao longo dos próximos três anos, todos os 690 devem estar renovados. O investimentos nessas obras estão orçadas em cerca de R$ 7 milhões, mas poderão passar deste valor. Regis contou também que a Costão do Santinho também fará modificações na programação de baixa temporada. A ideia é incrementar o turismo de lazer, que tem sido destaque na ocupação do empreendimento. O executivo adiantou que um teste foi feito no segundo trimestre deste ano e teve boa aceitação por parte do público. Portanto, a ideia agora é tornar a nova programação mais intensa nos próximos anos. Há ainda mais R$ 1 milhão que está sendo investido em obras de adequação em algumas instalações.
Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports
Mova-se, mude ! Invista em você. Tenha ótimos profissionais ao teu lado. Fisio Sports. Os exercícios são focados nos músculos do centro do corpo, que ajudam a manter o equilíbrio e estabilizam a coluna vertebral. Assim, a técnica de Pilates promove a consciência da respiração e da postura. Não é à toa que o Pilates é conhecido como um método completo.

DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ A GRAMADO

De Balneário Camboriú a Gramado na Serra Gaúcha

Nossa ligação até Gramado, na fenomenal Serra Gaúcha ou é unicamente pela Azul que cobra um absurdo ou de carro. Finalmente agora teremos um serviço de ônibus exclusivo que fará o percurso saindo de Balneário de Camboriú, passando por Garopaba, subindo a Serra do Rio do rastro, São Joaquim, e Flores da Cunha. Pense num percurso cheio de belesas cinematográficas. Ainda tem a possibilidade de embarque em Itapema, Florianópolis e São José. Já a volta é passando por Torres, Morro dos Conventos, Laguna, com possibilidades de embarque em Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Caxias do Sul Um serviço diferenciado extremamente diferenciado, saindo sempre as Terças e Quintas-Feiras. Monte sua viagem utilizando trechos em ônibus MegaBus, permitindo conhecer lugares nem sempre possíveis em uma única viagem, tendo assim um custo / benefício significativo! Tarifa por pessoa (por trecho) a partir de R$ 98,00. Partidas às 08hs30min.
Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ. Cauê – Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Não dá pra perder.

ABIH-SC COMEMORA O DIA DO HOTELEIRO 

Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil-ABIH-SC e o dia do hoteleiro

O Dia do Hoteleiro é um dos principais eventos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC. Já é uma tradição que empresários de meios de hospedagens realizem ações sociais envolvendo entidades da comunidade onde estão estabelecidos, visando apresentar o empreendimento e a rotina das pessoas que nele trabalham. Já a ABIH-SC, realiza um evento comemorativo que tem como objetivo principal homenagear os hoteleiros de diversos meios de hospedagem do Estado, bem como, proporcionar momentos de integração e networking entre os homenageados, convidados e a entidade. Neste ano, o evento será no Iate Hotel Florianópolis, que contará com programação extensa e está localizado em Florianópolis/SC, no dia 05 de novembro. O evento inclui em sua programação o lançamento da 33ª edição do Encatho & Exprotel, Lançamento da Revista Encatho & Exprotel, Entrega de Placas aos Associados, entre outras ações.
Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil
Galeto di Paolo – O Melhor do Brasil – Também em Itapema – SC, na BR 101 em frente a PRF. – Divulgação

BETO CARRERO WORLD

Beto Carrero World 01
Beto Carrero World Foto: divulgação
Eleito por seis vezes consecutivas o Melhor Parque Temático da América do Sul pelo Travellers’ Choice, o mais importante prêmio do TripAdvisor, o Beto Carrero World conquista números ainda maiores na avaliação geral do público. Segundo Reviewr, especializada na coleta e monitoramento de opiniões prestadas em plataformas como Google My Business, Facebook, Trip Advisor, Reclame Aqui, Yelp e Foursquare, o maior parque temático da América Latina recebe por mês 93,18% de avaliações positivas. A nota geral do empreendimento é 9,36, com um peso de 0 a 10, considerada como ótima pelos avaliadores.
Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil
“Atualmente, as decisões das pessoas são muito baseadas em relatos de experiências deixados por outros frequentadores. Por isso, esse resultado é muito importante para nós, é fruto de muita dedicação para oferecer a melhor experiência e fantasia ao nosso visitante”, afirma Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero World.
 Para a equipe do maior parque temático da América Latina, os dados também auxiliam na elaboração das próximas ações e ampliações para atender ainda mais a expectativa dos visitantes. Além da análise qualitativa, o Beto Carrero World também se destaca na análise de quantidade já que figura como o empreendimento mais avaliado no Brasil, superando inclusive a categoria Shoppings, uma das líderes no país. Por mês, o maior parque temático da América Latina recebe cerca de 3,8 mil avaliações, sendo que em julho superou a sua própria marca atingindo quase 5 mil registros.

Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil-7º Passeio Ciclístico de Itaipu

BELLA DA SEMANA

Nati Souza - A Bella da Semana - Foto: Divulgação
Nati Souza – A Bella da Semana – Foto: Divulgação
Prepare o seu coração, ela vem para arrasar! Olhos verdes hipnotizantes, seios que cabem na palma da mão, bumbum arrebitado e rostinho angelical. Nati Souza de apenas 22 anos é super ousada. Dona de uma beleza rara, podemos classificar a beldade como pura perfeição! Aproveite para descobrir o que vem por aí! Segunda-feira (30) vamos postar o vídeo de divulgação em nosso instagran. O ensaio exclusivo com essa gata vai ao ar na quarta-feira (02) para abrir o mês de outubro deliciosamente. Quer ver tudo sem censura? Assine o Bella da Semana e tenha acesso ao conteúdo VIP. Cadastre-se AGORA!
Meat Shop - O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional
Meat Shop – O melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional

 

Santa Catarina é o Estado mais Azul do Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *