Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de melhor estado para viajar

Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de melhor estado para viajar. Estado próspero e riquíssimo em belezas naturas e com suas fantásticas regiões turísticas, recebeu, nesta segunda-feira (27), o título de “Melhor estado para viajar no Brasil”, do prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020” promovido pelo site Viagem e Turismo, do Grupo Abril. Então, em 18 edições da premiação, essa foi a 12ª vez que o estado teve o maior número de votos na principal categoria.

Os vencedores em Santa Catarina

Assim também, o estado conquistou a preferência dos viajantes em outras três categorias: “Melhor Parque Temático”, o Beto Carrero World, em Penha; “Melhor Resort”, o Costão do Santinho, em Florianópolis; “Melhor hotel-fazenda”, Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra. Emfim, Santa Catarina, merecidamente, é o estado brasileiro com o maior número de vencedores nesta edição do prêmio, com quatro conquistas.
Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de Melhor estado para viajar
Flavia Didomenico – Presidente da Santur – Foto: Divulgação
Assim sendo, na visão da presidente da Santur, Flavia Didomenico, esse resultado reflete o trabalho executado pelas ações de promoção turística:
“É motivo de muito orgulho o estado de Santa Catarina ser eleito pela 12ª vez como o melhor estado para viajar no Brasil, em 18 edições do prêmio, além de sermos premiados em mais três categorias. Dessa forma, é o reflexo e a consolidação de trabalho sério, competente e feito com muita dedicação pelo estado, por empresários e pela comunidade que recebe de forma tão hospitaleira. Outrossim, o turismo tem se posicionado e mostra ser uma das principais forças econômicas de Santa Catarina, propiciando diferentes estruturas e equipamentos para quem vem conhecer o nosso estado”, comemorou Flavia. 

A premiação do Grupo Abril

A saber, nesta edição, o prêmio foi dividido em 24 categorias. Ou seja, viajantes e leitores de todo mundo puderam participar através de votação no site da revista, entre os dias 01 de outubro e 09 de dezembro de 2019. Então, no total foram recebidos 2.621 questionários. Enfim, a coleta de dados foi feita através de questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, publicado na internet. A divulgação foi feita através das redes sociais e sites da Abril, além de e-mail marketing para parte da audiência Abril. Os respondentes precisavam ter, obrigatoriamente, CPF válido. O público-alvo da pesquisa foram pessoas que realizaram algum tipo de viagem nos últimos dois anos.
Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de Melhor estado para viajar
Melhor Parque Temático, o Beto Carrero World  – Foto: Jefferson Severino
 Por sete anos consecutivos, entre 2007 e 2013, Santa Catarina recebeu o título de melhor estado para viajar. Em 2014, o vencedor na categoria foi o Rio de Janeiro, anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016. Na edição 2015/2016, O estado voltou a se destacar e ganhou todas as edições seguintes. 
Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de Melhor estado para viajar
“Melhor hotel-fazenda” , Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra)
Além de reconhecer estabelecimentos e serviços de longo prestígio no mercado brasileiro e internacional, a pesquisa apontou a importância que o viajante vem atribuindo à internet na hora de decidir por um serviço de viagem. O levantamento mostra que 67% do público faz uso de buscadores e comparadores de preços antes de comprar uma passagem, pacote ou reservar uma hospedagem. Em compensação, o número de quem fecha negócio pela internet é um pouco menor, 49%, o que aponta que o brasileiro ainda prefere o bom e velho olho no olho.
Para conferir todos os vencedores da edição 2019/2020 do prêmio, clique aqui.
Leia ainda: Maioria dos brasileiros preferem fugir da folia e descansar no carnaval
turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens
turismoonline.net. o portal do turismo, hotelaria, gastronomia, turismo e viagens

Leia mais:

Maioria dos brasileiros querem fugir da folia e descansar no carnaval

IPVA em cota única para veículos com placa final 1 vence dia (31) Sexta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *