Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza

Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza. Inicialmente, passar o carnaval na Serra e no Oeste Catarinense são excelentes opções para aqueles buscam tranquilidade longe da folia e agito. Portanto, o contato com a natureza e o ar puro de um típico hotel fazenda, ícone do turismo rural no Brasil garante a diversão, o aconchego e o conforto das famílias. Dessa forma, um descanso merecido para recarregar as energias em meio a muito campo, cavalgadas, piscina térmica, pescarias,
Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza
Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo – Fotos: Jefferson Severino
Em primeiro lugar, a programação de lazer do Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo, para os pequenos é uma atração à parte, com passeio na fazendinha, cavalgadas, pescarias, gastronomia campeira e muita diversão. Do mesmo modo para os adultos, massagens, cavalgadas, carteado, piscina interna (aquecida) e externa, banheiras hidromassagem, com água quente, mineral e filtrada circulando continuamente. Além disso, para quem gosta de caminhar, inúmeras trilhas, inclusive para ver o por do sul, entre a natureza exuberante e o canto dos pássaros, que são muitos, inclusive a Gralha Azul.
Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza
Hotel Renar Colheita da Maçã 2020
Já o majestoso Hotel Renar, em Fraiburgo, na Terra da Maçã, ícone hoteleiro do Vale do Contestado, com suas unidades novíssimas, uma vez que o Renar está passando por um completo retrofit, a diversão e tranquilidade são garantidas. Naturalmente, uma das estrelas do hotel é o Restaurante Quatro Estações, com sua comida típica e também internacional. Por outro lado, no quesito diversão, que tal um passeio entre os pomares de maçã e colher a sua própria maçã? De fato, uma aventura inédita. Finalmente, o deck do hotel com visão para o lago e a cidade, no final de tarde, é outro ponto forte do hotel.
Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza
Pratas Thermas – Águas que acalmam – Foto: Divulgação
Antes de mais nada, o interessante é que primeiro você passa em frente ao Boqueirão Hotel Fazenda pela BR 282, segue adiante chegando em Fraiburgo e, e depois você segue para São Carlos, às margens do Rio Uruguai, no Oeste Catarinense, para se hospedar do Pratas Thermas Resort & Convention com suas águas termais de altíssima qualidade, uma das melhores do mundo. Igualmente , a gastronomia é espetacular, principalmente por a cidade possuir uma mescla de alemães, poloneses, italianos e brasileiros. Então se prepare para de tudo um pouco.
Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza
“Melhor hotel-fazenda” , Rio do Rastro Eco Resort (Bom Jardim da Serra) – Foto: Divulgação
Por outro lado, para quem prefere estar em um lugar exclusivo, que faz parte do exclusivo Roteiros de Charme do Brasil, a dica é o recém premiado Rio do Rastro Eco Resort, reconhecido “O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020” promovido pelo site Viagem e Turismo, do Grupo Abril. Em síntese, viajantes e leitores de todo mundo participaram através de votação no site da revista, entre os dias 01 de outubro e 09 de dezembro de 2019. No total foram recebidos 2.621 questionários. Nesse sentido, a coleta de dados foi feita através de questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, publicado na internet. Posteriormente a divulgação foi feita através das redes sociais e sites da Abril, além de e-mail marketing para parte da audiência Abril. Portanto não há o que se falar, a não ser dar-se de presente e desfrutar. 
Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza
Pousada Ilha do Papagaio – Foto: Ivo Sehn
E finalmente, para quem prefere o litoral e um lugar extremamente paradisíaco, exclusivo, ou melhor dizendo, numa ilha cinematográfica, a dica é a também premiada Pousada Ilha do Papagaio, na Praia da Ponta da Papagaio – Palhoça – Grande Florianópolis – SC. Enfim, tudo exclusivo, desde a praia e todas as suas comodidades e gastronomia, além das melhores ostras do Brasil, em fazenda própria, em frente a ilha, outro grande atrativo, bem como às diversas praias da região e trilhas na própria ilha. Como dizem por lá, um verdadeiro paraíso.

CARNAVAL EM PERNAMBUCO

Festa de Momo: em PE, superestruturas, conforto, glamour e serviços exclusivos chamam atenção dos foliões
Carnaval em Pernambuco – Foto: Divulgação
Agora para quem cair na folia literalmente, a dica é ir para o Nordeste.  De 21 a 25 de fevereiro, uma boa opção é o Camarote Seu Boteco, no Marco Zero. Por isso, mantendo a padrão das edições anteriores, o camarote terá serviços de alta qualidade: Open bar Premium e Open food, além da ótima estrutura e visão privilegiada do palco principal, destino preferido dos foliões no turno da noite. Além disso, no Sábado de Zé Pereira, o camarote Balança Rolha terá uma excelente localização, no Galo da Madrugada, a poucos metros de pontos de táxi e Uber, ótima visão para o desfile, com 95% de sua área de sombra e uma imensa varanda para o famoso desfile. Assim, a folia começa por volta das 9h e o evento é open bar ‘supertop’. Confira todos os detalhes aqui.
Ciclo Vil Bike - As melhores bikes, a melhor manutenção, no melhor endereço da Grande Florianópolis - SC
As melhores bikes, a melhor manutenção, o melhor custo benefício, no melhor endereço da Grande Florianópolis – SC

MIAMI DESTINO MAIS PROCURADO PELOS BRASILEIROS

Serra Catarinense oferece carnaval longe da folia e junto a natureza
Miami – Foto: Divulgação
Por conta dos preços das passagens aéreas e demais vantagens, unindo diversão, compras, lazer… isto é, unindo o útil ao agradável, brasileiros são os que mais reservaram hospedagem em Miami para o primeiro fim de semana de fevereiro, A cidade já encanta brasileiros há tempos, muitos já se mudaram pra lá. Além disso,  ficou ainda mais atrativa por sediar a partida final da liga de futebol americano, o maior evento esportivo dos Estados Unidos, que será realizado no próximo dia 2 de fevereiro no Hard Rock Stadium. Assim sendo, combinação de praia e futebol americano,  ficou irresistível para os viajantes brasileiros, a nacionalidade estrangeira que mais buscou esse destino.  Os dados são da Booking.com e mostram que os franceses, alemães, argentinos e britânicos vem logo atrás dos brasileiros no ranking. Desta maneira, os tipos de hospedagens mais reservados para o período, a preferência é pelo tradicional hotel, seguido por apartamentos, motel americano, hospedagem domiciliar e apart-hotel.

EXPEDIÇÃO À PATAGÔNIA FANTÁSTICA

Brasileiros em Ushuaia realiza expedição em grupo em março
Expedição à Patagônia Fantástica – Brasileiros em Ushuaia – Divulgação
A agência, especializada em roteiros da Patagônia Argentina, está organizando uma viagem em grupo com guia pela região. Portanto, durante nove dias, entre 16 e 24 de março, os turistas poderão conhecer as principais atrações de cidades como Ushuaia, El Calafate e El Chaltén. Por exemplo, no roteiro, estão atrativos como: Parque Nacional Tierra del Fuego, Correio do fim do mundo, Puerto Williams, Laguna Esmeralda, Glaciar Perito Moreno, e muito mais. Além disso, os participantes poderão fazer atividades como navegação para observar lobos marinhos e aves locais, trekking, passeio de trem, entre outros. Assim sendo, à Brasileiros em Ushuaia preparou um pacote especial para os viajantes que desejam aproveitar a região em março, quando as temperaturas ainda não estão tão frias quanto no inverno.
A agência, especializada em roteiros da Patagônia Argentina, está organizando uma viagem em grupo com guia pela região
Expedição à Paragônia Fantástica – Brasileiros em Ushuaia – Fotos: Jefferson Severino
Rigorosamente falando, o pacote inclui trechos aéreos, transfers, hospedagem em Ushuaia e El Calafate, navegação pinguinera, algumas refeições e passeios como o trem do fim do mundo, glaciares e lagos e custa R$6.960,00 por pessoa em apartamento duplo. A saber, a expedição tem vagas limitadas e os interessados podem se cadastrar por meio do link: brasileirosemushuaia.com.br/grupoexcursaopatagonia.
A agência, especializada em roteiros da Patagônia Argentina, está organizando uma viagem em grupo com guia pela região
El Calafate – Patagônia Fantástica – Fotos: Jefferson Severino
Em suma, à Brasileiros em Ushuaia é uma empresa iniciada em 2013 por brasileiros na cidade de Ushuaia, Patagônia Argentina, e dois anos depois com sede também no Brasil. Dessa forma. é uma referência mundial no que tange a uma empresa brasileira em outro país, sendo hoje uma das principais agências de turismo da Argentina, recebendo em média 50 mil brasileiros por ano apenas na cidade de Ushuaia. Então, presente em Ushuaia nas localidades centro e aeroporto, a empresa, em breve, contará também com uma unidade em El Calafate, onde poderão ser facilmente encontrados com o codinome Brasileiros em El Calafate.

A agência, especializada em roteiros da Patagônia Argentina, está organizando uma viagem em grupo com guia pela região

Com atendimento personalizado em português, a operadora é detentora na categoria OURO do Prêmio Internacional de Comprometimento de Qualidade (World Quality Commitment) promovido anualmente pelo BID (Business Initiative Directions), que premia a excelência no atendimento realizado pela agência. Para mais informações entre em contato pelo telefone (12) 3500-0635, pelo e-mail relacoespublicas@brasileirosemushuaia.com.br ou acesse www.brasileirosemushuaia.com.br.

TRAVEL ACE & SUSTENTABILIDADE

A Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina
Iniciativa R, proposta de sustentabilidade baseada em sete pilares
A Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina, apresenta a Iniciativa R, proposta de sustentabilidade baseada em SETE pilares – Repensar, Recusar, Reduzir, Reparar, Reintegrar, Reciclar e Reutilizar. Assim sendo, o programa faz parte do novo posicionamento da empresa e tem como objetivo a redução da produção de resíduos, descarte correto e conscientização sustentável. Por outro lado, uma das ações já realizadas é a substituição do material utilizado na produção das credencias e tags de malas. Antes, esse material era produzido em PVC, plástico que precisa de até 600 anos para se decompor, agora são todos feitos em papel de alta durabilidade.
A Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina
Federico Siri Presidente da Travel Ace – Foto: Divulgação
Definitivamente, a empresa está empenhada em oferecer soluções tecnológicas que possam facilitar a vida dos clientes, como o APP, disponível para Android e IOS, em que o passageiro tem a possibilidade de consultar todas as informações referentes a sua cobertura sem a necessidade de imprimir um voucher, por exemplo. “É um importante passo que estamos dando em direção à sustentabilidade, nosso objetivo com a Iniciativa R é buscar alternativas utilizando a tecnologia para eliminarmos por completo materiais que geram impacto ambiental negativo, reiterando a nossa preocupação com o meio ambiente. Além disso, queremos envolver nossos parceiros e clientes no projeto, o engajamento de todos é fundamental para salvar nosso planeta”, conclui Federico Siri presidente da Travel Ace.  De antemão, com essas medidas, já está prevista a redução de 1 milhão de tags e credenciais de PVC ao ano. Dessa forma, todos podem participar desta iniciativa, basta clicar no link abaixo e dar sua sugestão, opinião e ou tire dúvida sobre o projeto! https://forms.gle/GVxKpvK6CoY6udKVA.
Estado de São Paulo é o segundo destino mais procurado do mundo
Estado de São Paulo é o segundo destino mais procurado do mundo

CAMERATA FLORIANÓPOLIS & SUMMER FEST FESTIVAL 2020

Camerata Florianópolis retoma as atividades com o “Summer Festival 2020”
Camerata e Immigrant – Pink Floyd – Foto: Tóia Oliveira
Imediatamente, após completar 26 anos levando bons espetáculos para os palcos, praças, clubes e até igrejas de Santa Catarina, do país e do exterior, a Camerata Florianópolis retoma as atividades com o “Summer Festival 2020”, uma sequência de shows que vai agradar aos adeptos e fãs de diferentes gêneros e grupos musicais. Assim sendo, entre os dias 14 de fevereiro a 1º de março, sempre às 20h30, a Camerata fará no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, tributos às bandas Pink Floyd, Beatles e Queen, em espetáculos que já fazem parte do repertório da orquestra, todos com absoluta aprovação e aplauso do público. Então, depois do estrondoso sucesso do concerto “Pink Floyd by Immigrant & Camerata”, em setembro do ano passado, a orquestra agora renova sua parceria com o grupo, conhecido por fazer tributos ao Pink Floyd. Logo, no set list figuram canções como “Wish You Were Here”, “Time”, “Money”, “The Wall” e “Comfortably Numb”. Logo, em mais uma edição do espetáculo, os artistas sobem ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC) dia 14 de fevereiro.
Camerata Florianópolis retoma as atividades com o “Summer Festival 2020”
Beatles Especial Summer Festival 2019 – Foto: Tóia Oliveira
A princípio, cuidadosamente planejado desde 2016, com arranjos do pianista Alberto Heller e regência do maestro Jeferson Della Rocca, o “Especial The Beatles” chegou aos palcos pela primeira vez em 2017, quando reuniu um público de quase oito mil pessoas de todas as idades na capital catarinense. No próximo dia 20, o teatro Ademir Rosa (CIC) recebe novamente esse bem produzido concerto da Camerata que tem um público cativo. Igualmente, o show revive alguns dos grandes clássicos da banda britânica que conquistou o mundo, incluindo “Hey Jude”, “Penny Lane”, “Let It Be” e “All You Need Is Love”.
Camerata Florianópolis retoma as atividades com o “Summer Festival 2020”
Tributo ao Queen – Angeloni – Foto: Tóia Oliveira
Posteriormente, as noites de 29 de fevereiro e 1º de março estão reservadas para um show que conquistou as plateias em diferentes cidades de Santa Catarina. No “Tributo ao Queen”, a Camerata apresenta clássicos como “Love Of My Life”, “Bohemian Rhapsody”, “I Want To Break Free” e “We Are The Champions”. Portanto, além de lotar o CIC nas quatro edições anteriores, o “Tributo ao Queen” visitou locais como a Ópera de Arame, em Curitiba, para deleite do exigente público paranaense. Assim também, os clássicos do Queen podem ser ouvidos nas vozes de Daniel Galvão, Carla Domingues, Rodrigo “Gnomo” Mattos e Dudu Fileti.
Carnes de altíssima qualidade está no Abraão
O açougue mais completo e com carnes de altíssima qualidade está no Abraão. Clique no baner e confira.

ESTAÇÃO CAMPOS DE CANELA

Mais de 150 empregos gerados, a construção da Rua Coberta de Canela
Estação Campos de Canella completa um ano – Foto: Gustavo Merolli
Antes de mais nada, são mais de 150 empregos gerados. Assim sendo, a construção da Rua Coberta de Canela, a revitalização de um dos principais pontos da cidade, concretizou 16 novas opções de gastronomia e compras. Definitivamente esse é o saldo da Estação Campos de Canella desde a sua inauguração até aqui, um ano depois. Assim, com o fôlego e ousadia da juventude, o complexo turístico e comercial, projeto da incorporadora Novalternativa, comemora o primeiro aniversário para seguir construindo seu legado para Canela. XDe antemão, até o próximo semestre, pelo menos mais cinco operações deverão ampliar o mix do empreendimento que ainda irá encerrar em definitivo suas obras com a colocação da cúpula de vidro na nova ala inaugurada em dezembro.
Mais de 150 empregos gerados, a construção da Rua Coberta de Canela
Estação Campos de Canella completa um ano – Foto: Gustavo Merolli
Enfim, serão 42 lojas e restaurantes em operação. Algumas já estão ocupadas e outras disponíveis para locação. Mais do que ser apenas um novo ponto comercial na cidade, o empreendimento teve uma importância social fundamental para Canela ao revitalizar a antiga estação férrea, os vagões e a locomotiva abandonadas. Para marcar o primeiro aniversário do espaço, a Big Land abre as portas oficialmente. A atração que fica na nova área da Estação Campos de Canella será o primeiro parque do Brasil onde o gigantismo é a temática. Serão mais de 500m² com jogos interativos interativos e brinquedos de proporções gigantescas, muitos de inspiração vintage, para oferecer uma experiência inédita de imersão em um universo de fantasia e nostalgia.
Brocker Turismo - Viva momentos na Serra Gaúcha
Brocker Turismo – Viva momentos na Serra Gaúcha

SANTUÁRIO DE CARAVAGGIO NA SERRA GAÚCHA

O Santuário de Caravaggio de Canela oportunizará momentos de muita fé e devoção - Foto: Divulgação
O Santuário de Caravaggio de Canela oportunizará momentos de muita fé e devoção – Foto: Divulgação
O Santuário de Caravaggio de Canela oportunizará momentos de muita fé e devoção com a 60ª Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio. A princípio, a novena em preparação ao evento terá início no dia 9 de maio, sempre às 19h30, na cripta do Santuário. Posteriormente, as grandes romarias ocorrerão nos dias 23, 24 e 26 de maio, sendo a primeira a Jornada Diocesana da Juventude e Romaria dos Jovens, e, no dia seguinte a Romaria Motorizada. Finalmente, o evento terá seu encerramento com a grande Romaria a Pé, em 26 de maio, dia de Nossa Senhora de Caravaggio. Da mesma forma, as romarias dos Jovens e a Pé sairão da Igreja Matriz às 8h, em direção ao Santuário de Caravaggio de Canela e, a Romaria Motorizada e de Motociclistas sairá às 9h.
O Santuário de Caravaggio de Canela oportunizará momentos de muita fé e devoção
O Santuário de Caravaggio de Canela oportunizará momentos de muita fé e devoção – Foto: Divulgação
Nesse sentido, em todos os dias do evento, que deve receber cerca de 100 mil pessoas, a gastronomia contará com restaurante de comida caseira, churrasco e galeto para as famílias que preferem fazer piquenique no parque, lanches, doces e, o tradicional pastel de massa caseira, que sempre é o mais procurado. A priori, o Santuário de Caravaggio de Canela contará, nos dias de evento, com dois restaurantes, tendas de lanches, doces e bebidas, sendo que no dia da Romaria Jovem não haverá bebida alcoólica. A construção da nova Igreja do Santuário segue e, nesta etapa estão sendo concluídas as paredes que darão sustentação a cúpula. Atualmente, a obra está sendo viabilizada com doações e verbas das romarias que ocorrem a cada ano, além das doações recebidas através da Campanha dos Devotos. Acresce que, a principal novidade do Santuário de Caravaggio de Canela é que o mesmo passou a contar com um reitor, o Padre Victor Moisés Farias.
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional
Meat Shop, a melhor carne, e a melhor parrilla de Jurerê Internacional – Clique no baner e confira

TURISMO RELIGIOSO

Catedral Nossa Senhora de Nazaré - Belém do pará - Divulgação
Catedral Nossa Senhora de Nazaré – Belém do pará – Divulgação
Acresce  que, para quem atua nessa área, muito oportuno o artigo do confrade Amadeu Castanho do Diário do Turismo. Segundo ele: “Muitos destinos de Turismo Religioso acreditam que para ter sucesso basta ter atrações que atraiam visitantes. Alguns vão além e tratam de ter sanitários, áreas de estacionamento, sinalização, segurança e estrutura de hospedagem e alimentação. Uma minoria chega mais longe e prepara materiais informativos e promocionais, participa de feiras e eventos e até investe em publicidade”. Confiram o artigo.
Fisio Sports - Fisioterapia e Pilates
Fisio Sports – Fisioterapia e Pilates – Comece o ano novo em forma – Cumpra as promessas que você fez para esse ano novo. Clique no baner e confira.

10º BRASIL WINE CHALLENGE

Abertas inscrições para o 10º Brazil Wine Challenge - Foto: Jefferson Soldi
Abertas inscrições para o 10º Brazil Wine Challenge – Foto: Jefferson Soldi
Finalmente vinícolas do mundo todo já podem inscrever amostras de vinhos e espumantes no 10º Brazil Wine Challenge, que será realizado de 2 a 5 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Assim, promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), o concurso internacional de vinhos é único no Brasil credenciado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e pela União Internacional de Enólogos (UIOE). Desde já as inscrições podem ser feitas pelo site www.brazilwinechallenge.com.br, onde também está disponível o regulamento completo. Em conclusão, a data limite para as inscrições online é dia 20 de março, sendo que o recebimento das amostras encerra dia 10 de abril.
Serra Catarinense-Abertas inscrições para o 10º Brazil Wine Challenge
Abertas inscrições para o 10º Brazil Wine Challenge – Foto: Jefferson Soldi
Bem como, a cada três amostras inscritas, a quarta é gratuita. Do mesmo modo, para cada vinho inscrito é necessário enviar quatro garrafas rotuladas, laudo analítico assinado e cópia da ficha de inscrição online. Mais informações podem ser obtidas pelos e-mails enologia@terra.com.br e info@brazilwinechallenge.com.br. Integrando a programação paralela da Fenavinho 2020 – Festa Nacional do Vinho, o 10º Brazil Wine Challenge deverá reunir mais de 40 jurados internacionais, entre enólogos e jornalistas especializados. Desta maneira, a expectativa da ABE é superar as 611 amostras de 18 países da edição anterior.
Gracias a la Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosa e saudável ao mesmo tempo. Na foto o diet de banana com doce de leite. Mucho gusto sem susto, porque ingredientes saudáveis também é especialidade de Madre! - Divulgação
Gracias a la Madre por ter inventado uma linha funcional de bolos tão saborosa e saudável ao mesmo tempo. Na foto o diet de banana com doce de leite. Mucho gusto sem susto, porque ingredientes saudáveis também é especialidade do Bolo da  Madre!

ABERTA AS INSCRIÇÕES PARA A 13ª MARATONA DAS CATARATAS

Serra Catarinense-Abertas as inscrições para a 13ª Meia Maratona das Cataratas
13ª Meia Maratona das Cataratas – Foto Marcos Labanca
A Meia Maratona das Cataratas, a corrida da Maravilha Mundial da Natureza, será realizada no dia 7 de junho de 2020, no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná. Portanto, a prova contará com o percurso integralmente dentro do Patrimônio Natural da Humanidade, desta maneira, valorizando ainda mais a experiência do corredor com a natureza e as Cataratas do Iguaçu, atração internacional que encanta pessoas de todo o mundo.
Abertas as inscrições para a 13ª Meia Maratona das Cataratas
13ª Meia Maratona das Cataratas – Foto Marcos Labanca
Por isso, as inscrições para a Meia Maratona das Cataratas, prova de 21 km, e para o Desafio de 8 km das Cataratas devem ser realizadas no site oficial da corrida (www.meiamaratonadascataratas.com.br) a partir desta terça-feira, 28 de janeiro. Assim, as vagas são limitadas para quatro mil corredores. Logo, o período de inscrição será encerrado em 7 de maio ou quando o número limite de vagas para participantes for atingido. Igualmente, todos os inscritos receberão um kit contendo camiseta, numeração, chip de cronometragem, medalha de participação (ao final da corrida) e descontos especiais para aproveitar os melhores atrativos de Foz do Iguaçu. Enfim, a entrega ocorrerá no Marco das Três Fronteiras, nos dias 5 de junho (sexta-feira) e 6 de junho (sábado), das 10h às 22h. Outrossim, será preciso apresentar comprovante de pagamento de inscrição e documento com foto.
Serra Catarinense-Abertas as inscrições para a 13ª Meia Maratona das Cataratas
13ª Meia Maratona das Cataratas – Foto: Marcos Labanca
Inscrições em grupo – Nesse sentido, grupos a partir de dez participantes possuem direito a 10% de desconto. Assim também, o representante do grupo deve entrar em contato por meio do e-mail contato.ativo@ativo.com solicitando a inscrição de todos. Daí, grupos com menos de dez corredores não recebem descontos. Moradores de Foz e das cidades vizinhas ao parque – Enquanto isso, os corredores da cidade de Foz do Iguaçu e dos 14 municípios vizinhos ao Parque Nacional do Iguaçu têm desconto especial, de 20% no valor da inscrição, ao realizá-la presencialmente no Marco das 3 Fronteiras. Assim, a promoção é válida mediante apresentação de comprovante de residência e documento com foto. Inscrições – 21 km e 8 km: 1º lote: R$ 120,00 (28 de janeiro a 27 de fevereiro). 2º lote: R$ 140,00 (28 de fevereiro a 27 de março). 3º lote: R$ 160,00 (28 de março a 27 de abril). 4º lote: R$ 180,00 (28 de abril a 7 de maio).
Galeto di Paolo - O Melhor do Brasil
Galeto di Paolo – O Melhor do Brasil – Também em Itapema – SC, na BR 101 em frente a PRF. – Divulgação

SÓ PARA ELA: CORRIDA DE RUA EXCLUSIVA

Só para elas - Corrida de rua exclusiva comemora Dia Internacional da Mulher em Floripa Foto: Carlos Junior - Mulheres na Pista
Só para elas – Corrida de rua exclusiva comemora Dia Internacional da Mulher em Floripa Foto: Carlos Junior – Mulheres na Pista
Enquanto isso, só para elas que não querem ir a Foz do Iguaçu, acontece por aqui a corrida de rua exclusiva comemora Dia Internacional da Mulher em Floripa.  A Capital catarinense terá um evento a mais na programação do Dia Internacional da Mulher: a Corrida Mulheres na Pista, uma prova de rua exclusiva para mulheres e crianças do sexo feminino, que será realizada no dia 8 de março, com largada às 8 horas, na Beira-mar Continental, no Estreito. Assim sendo, as inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas no www.number.esp.br. A saber, a Corrida Mulheres na Pista, é uma extensão do blog Mulheres na Pista, criado em 2011 pelas confrades Carolina Spricigo e Fernanda Gabriella Lüttke com o objetivo de difundir e incentivar a prática de corrida de rua, terá percursos de 4k e 8k de corrida, além de 3k de caminhada e corrida kids para meninas com idade entre quatro anos e 13 anos – elas percorrerão distâncias que variam entre 50 metros e 300 metros, conforme a idade. Do mesmo modo, a prova também estará aberta às praticantes do kangoo jump.
Serra Catarinense-Só para elas - Corrida de rua exclusiva comemora Dia Internacional da Mulheres na Pista
Só para elas – Corrida de rua exclusiva comemora Dia Internacional da Mulher em Floripa Foto: Carlos Junior – Mulheres na Pista
Esta é a primeira vez que a Corrida Mulheres na Pista será realizada em Florianópolis. A princípio nasceu em Joinville e sua primeira edição, em junho de 2019, contou com 1.200 mulheres inscritas. Para as jornalistas, foi a realização de um sonho. Assim, somente poderão participar da Corrida Mulheres na Pista as atletas inscritas no evento. Portanto, além de optar pelas distâncias de corrida, kangoo ou caminhada, a participante deverá escolher o kit para participar da prova: o kit econômico é composto por número de peito, chip de cronometragem eletrônica e medalha pós-prova; e o kit standart vem com sacolinha, camiseta, número de peito, chip de cronometragem eletrônica e medalha pós-prova. Consequentemente, o primeiro lote das inscrições vai até o dia 15 de fevereiro. O kit econômico sai por R$ 42,90 e o kit standart sai por R$ 53,90. A prova kids tem preço único de R$ 24,90 em todos os lotes e dá direito a sacolinha, número de peito e medalha pós-prova.
5 Sentidos Tantra Yoga
5 Sentidos Tantra Yoga – Divulgação – Clique no baner e confira

MOUNTAIN DO USHUAIA 2020

Serra Catarinense-Mountain do 2020 - Ushuaia - Argentina - A prova mais austral do planeta
Mountain do 2020 – Ushuaia – Argentina
E pra quem quer correr a melhor de todas, a melhor do mundo, entre trilhas, bosques, montanhas e muita neve, então vão treinando desde já para mais uma edição da  super Mountain Do 2020. Desta maneira, atletas do mundo todo participam, em sua grande maioria brasileiros, uma vez que acontece na cidade mais austral do planeta, Ushuaia – Tierra del Fuego, na Argentina, dentro da melhor estação de esqui da América latina que é o Cerro Castor, e destino de todos os esquiadores. A cidade mais austral do planeta, alia esporte, lazer, altíssima gastronomia, diversão e muita neve. Enfim, tudo num único destino. Cabe informar que viajar para Argentina está uma barbada com as low costs operando a partir de diversas capitais, a exemplo da Flybondi de Florianópolis e São Paulo. Além disso, o câmbio faz a gente parecer rico. Um real igual a 15 pesos. A melhor e especializada agência para te levar até lá é a Brasileiros em Ushuaia.
Serra Catarinense-Cauê - Sabores da Mata
Agora sim nós temos o verdadeiro AÇAÍ do Pará. Cauê – Sabores da mata. Além disso as saborosas comidas típicas daquele estado, que é a Joia da Amazônia. Nada de mistura, a não ser que você queira, da primeira e da segunda batida. Daqui alguns dias o verdadeiro sorvete de açaí que eu só consigo tomar na Estação das Docas em Belém. Além disso eles também são distribuidores. E agora, como grande novidade, a famosa baiana, rainha do acarajé, Jucélia Conceição, cuja mãe já fez história na Ilha da Magia, irá fazer as honras da casa toda a sexta-feira fazendo seus acarajés, vatapás, e outras comidas típicas baianas. Mais outra novidade é que também funciona aos domingos. Não dá pra perder.

ABRACORP PROTAGONIZA AÇÕES EM PROL DO TURISMO

Abracorp protagoniza ações em prol do turismo
Abracorp protagoniza ações em prol do turismo
A Associação Brasileira de Viagens Corporativas – que em 2020 comemora dez anos de existência, tem se notabilizado pelos esforços direcionados ao fortalecimento da indústria do turismo no seu todo. E, em especial, do segmento de viagens corporativas. Por isso, investe no programa IHC (Inovação, Habilidade e Competência), que oferece cursos e treinamentos para associadas e para o mercado. Além disso, mantém programação intensa dos comitês temáticos e participa dos eventos mais relevantes do setor de turismo. Dessas forma, a Abracorp, por meio do seu site, oferece ao mercado e à imprensa conteúdos fundamentais para fomentar conhecimento e subsidiar reflexão de leitores e internautas.
Serra Catarinense-Gervazio Tanabe - Abracorp - Foto: Jefferson Severino
Gervazio Tanabe – Abracorp – Foto: Jefferson Severino
“A página MICE contemplará, também, uma área específica onde nossos associados irão compartilhar experiências das visitas técnicas que realizam ao redor do mundo; para conhecer produtos e serviços relacionados ao setor de eventos. Sempre com dicas, que só o olhar técnico desses profissionais pode identificar. Ao mesmo tempo, a página MICE da Abracorp abre espaço para iniciativas de qualidade, que acrescentem conteúdos que agregam valor ao universo das viagens e eventos corporativos”, pondera Gervasio Tanabe.
Serra Catarinense-Você também não pode perder tempo e deixar a última hora na sua reserva. Não vai conseguir. Pizzaria Lorenzo, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de Lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.
Pizzaria Lorenzo´s, indiscutivelmente a melhor e a mais premiada da Grande Florianópolis. O visual da Ilha da Magia de lá (Cacupé), é fantástico. Agora com espaço para eventos.

Leia ainda: Santa Catarina recebe pela 12ª vez o título de melhor estado para viajar

turismoonline.net.br - O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens. Publicidade com retorno garantido. mais informações colunaonline@gmail.com

Leia mais: 

Maioria dos brasileiros querem fugir da folia e descansar no carnaval

Patagônia Argentina-El Calafate, um destino fantástico

A Capital Carioca não pode ser mais a entrada de turistas no Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *