Tremor de terra em Caxias na Serra Gaúcha preocupa moradores

Tremores de terra foram registrados em Caxias do Sul, entre 21 e 22 horas desta segunda 12/11 em Caxias do Sul. O fenômeno foi sentido em vários bairros do município entre eles nos bairros Cruzeiro, Sagrada Família,Lourdes  Petrópolis, Presidente Vargas,Jardim América, Jardelino Ramos e Pio X, Jardelino Ramos e no centro da cidade. Muitos moradores saíram de suas residências e edifícios com medo de possíveis desabamentos. Alunos da Universidade de Caxias (UCS)também sentiram o abalo e alguns chegaram a abandonar  a sala de aula.

O serviço de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), usuários da ferramenta (sentiu ai?) recebeu relatos de tremor, Rafael Reis reportou que o o som semelhante a um trovão advindo do subsolo fez tremer a edificação em que estava.

Relatos

Segundo o corpo de Bombeiros que continua a ronda nas regiões afetadas, o procedimento dos moradores de sair das residências é o mais correto.  Já Clódis Andrades Filho, doutor em Geociências pela USP e O professor da unidade da UERGS em São Francisco de Paula Clódis Andrades  pediu que a população colabore fazendo o relato do fato junto ao site Sentiu Aí?, O site pode ser acessado pelo link http://moho.iag.usp.br/eq/dyfi. o Professor afirmou que “o registro dos relatos da comunidade importante nas pesquisas científicas e tem como objetivo de identificar a origem dos abalos. Dentro do link é possível o morador apontar onde ele estava no momento do tremor.

Redação Jornal o Estado

Imagem da capa: Louve.com.brOutras 

Outras Notícias
Segundo cientistas o oumuamua foi enviado por extraterrestres

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *