Um pouco de tudo na coluna ¨Toques e Notas¨Fique por Dentro

Prefeito Gean Loureiro apresenta projeto do Parque Urbano e Marina Beira-mar Norte

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, e o Secretário Municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Richter Pires, apresentaram na manhã desta quinta-feira, 28, o projeto detalhado do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte. O chamamento público será na modalidade concorrência internacional do tipo maior valor de outorga fixa para concessão de construção, operação e gestão do empreendimento por 30 anos.

“O projeto da Marina é inovador, ousado e quando estiver em pleno funcionamento vai qualificar e gerar ainda mais valor para a região. Com o andamento dessa iniciativa, estamos cada vez mais perto de finalmente resgatar o relacionamento da cidade com o mar. Já somos referência em todo mundo pelas nossas belas praias e setor tecnológico. Agora, com a implantação desse projeto, é hora de dar mais um passo rumo ao desenvolvimento econômico,” afirmou o Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.

Poderão participar da licitação, qualquer pessoa jurídica, fundo de investimento ou consórcio. O extrato do edital será publicado no Diário Oficial do município também nesta quinta-feira. A abertura das propostas dos interessados será realizada dia 31 de janeiro de 2020. A administração municipal espera assinar o contrato com a vencedora da licitação em março de 2020.

“Construímos um edital completo com muita contribuição técnica e especializada. Hoje iniciamos mais um capítulo em direção a uma nova opção de lazer, cultura e esporte na Capital,“ declarou o Secretário de Turismo, tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, Juliano Richter Pires.

Reabertura da Ponte Hercílio Luz: inscrições de artistas e donos de veículos antigos terminam nesta segunda

As inscrições para artistas interessados em se apresentar nos primeiros dias de reabertura da Ponte Hercílio Luz tehttp://www.sc.gov.br/noticias/temas/ponte-hercilio-luz/reabertura-da-ponte-hercilio-luz-inscricoes-de-artistas-e-donos-de-veiculos-antigos-terminam-nesta-segundarminam nesta segunda-feira, 2. O prazo é o mesmo para proprietários de carros e motos antigos que queiram participar do desfile do dia 30 de dezembro. As ações fazem parte da programação do projeto Viva a Ponte, que engloba atrações artísticas, folclóricas e gastronômicas entre 30 de dezembro e 5 de janeiro de 2020.

Artistas de diversas áreas, como música, teatro, dança, circo e folclore, precisam preencher o formulário no site www.sc.gov.br/vivaaponte até as 23h59 do dia 2 de dezembro. O resultado da seleção será divulgado no mesmo endereço em 6 de dezembro.

Já a Chamada Pública Nº 003/2019 trata da participação de proprietários de carros e motos antigos no desfile marcado para 30 de dezembro. Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, proprietários de veículos de modelos fabricados entre os anos de 1920 e 1985, licenciados em Santa Catarina, não sendo obrigatório filiação a clubes de automóveis antigos.

Dia D do Novembro Azul e da Campanha Contra o Sarampo acontecem neste sábado em São José

As unidades de saúde de São José estarão abertas das 8h às 17h

Um pouco de tudo na coluna ¨Toques e Notas¨Fique por DentroO sábado (30) será “Dia D” para cuidar da Saúde em São José. A Policlínica de Barreiros e 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e estarão abertas em horário especial, das 8h às 17h, com múltipla ofertas de serviços à população. A ação é promovida para marcar a Campanha Novembro Azul e a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. Somente a antiga UBS Serraria não estará aberta neste dia.

Nas Unidades Básicas de Saúde, além das vacinas contra o sarampo, também serão realizados atendimentos odontológicos, consultas médicas, consultas de enfermagem e testagem rápida para doenças sexualmente transmissíveis. Também serão atendidos os jovens de 20 a 29 anos que ainda não receberam as duas doses da vacina contra o sarampo. Mais informações

Prefeitura de Chapecó elabora plano estratégico de turismo

Um pouco de tudo na coluna ¨Toques e Notas¨Fique por DentroReligioso, cultural, rural, náutico, ecológico, gastronômico, formação e estudos, aventura, eventos, esportivos, consumo são alguns dos tipos de turismo que podem ser potencializados nos municípios. Pensando no fomento e no fortalecimento desse segmento a Prefeitura de Chapecó iniciou a elaboração do plano estratégico do turismo, que teve o segundo encontro técnico, nesta semana, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo poder público e pelo Sebrae/SC.

A elaboração do plano estratégico do turismo está sendo feita por um grupo de trabalho formado por servidores municipais e representantes de entidades locais. “A proposta é de que esse estudo seja o mais representativo possível, por isso há mais envolvimento de voluntários da comunidade do que da administração municipal. Desta maneira, todas as ações são desenvolvidas em conjunto de maneira democrática”, explica a consultora credenciada ao Sebrae/SC Karla Hall.(Fonte MB Comunicação)

Campanha sobre Governo Aberto reforça a importância da transparência.

Imaflora, Engajamundo, OCF – Observatório do Código Florestal, Agenda Pública, Amigos da Terra, Apremavi, IGA – Instituto de Governo Aberto, ICV – Instituto Centro de Vida e Kaapora lançaram esta semana, durante o IV Encontro Brasileiro de Governo Aberto, realizado durante os dias 26 e 27 de novembro, a campanha digital que alerta para a importância do conceito de Governo Aberto e da liberdade de informação. Saiba mais 

 

A Prefeitura de Palhoça organizou uma série de atrações para as comemorações de Natal

 Com a proposta de encantar crianças e toda a família. Mantendo a tradição, a Praça 7 de Setembro, no centro da cidade, será o cenário das comemorações a partir desta sexta-feira (29).

A chegada do Papai Noel está agendada para a noite desta sexta-feira (29), às 21h, com a participação do projeto de Patinação Artística da Fundação Municipal de Esporte e Cultura, em um cenário especialmente decorado e iluminado. Até o dia 21, das 19h às 21h30, o bom velhinho vai receber crianças, com direito a selfies e fotos, na casa do Papai Noel, montada na praça.Outros pontos muito procurados pelo público, a Praça das Bandeiras e os parques da Barra do Aririú, Aririú e Madri também receberão decoração de Natal. “Natal é tempo de amar, confraternizar e festejar. Palhoça se preparou para comemorar essa tradição comum entre as famílias com atrações musicais e culturais, além disso priorizando a parte das festividades que tanto emocionam as crianças, que é a chegada e a presença do papai Noel nos eventos”, comentou o prefeito Camilo Martins.

 

Feira de Artesanato funcionará em horário especial de Natal em Biguaçu

Produtos serão comercializados diariamente de 16 a 23 de dezembro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizará uma programação especial de Natal da Feira de Artesanato. Os artesãos, que já comercializam produtos todas as quartas e sextas-feiras das 9h às 17h na Praça Nereu Ramos, estarão diariamente de 16 a 23 de dezembro no local nesse mesmo horário.

A Feira de Artesanato e Similares de Biguaçu foi oficialmente instituída no município no dia 10 de outubro, com evento de lançamento que contou com a presença dos artesãos.

IZA apresenta nova turnê em Florianópolis

Um pouco de tudo na coluna ¨Toques e Notas¨Fique por Dentro-IZAIZA está na estrada levando as faixas do primeiro álbum da carreira para os palcos. A cantora apresenta dia 07 de dezembro, em Florianópolis, a nova turnê do disco “Dona de Mim”. O palco escolhido é o do P12, no evento Samba Pop Brasil que também terá Diogo Nogueira.

O repertório é formado pelas músicas já conhecidas na voz da cantora como “Pesadão”, “Ginga”, além da faixa título. IZA canta também algumas músicas novas como “No Ponto”, “Rebola” e “Lado B”. Os singles recém-lançados BrisaMeu Talismã e Evapora também fazem parte do set list do show.

“Desde que me lancei no Youtube e comecei a fazer shows, eu apresentava mais versões do que músicas próprias e agora que o álbum está lançado, o repertório será com muitas músicas do disco e singles que lancei depois disso”, conta IZA. “Tem também muita dança também”, completa.

Para quem gosta: de viajar 2020 terá 9 feriados prolongados

Um pouco de tudo na coluna ¨Toques e Notas¨Fique por DentroSe você gosta de viagens curtas e não pretende ficar esperando as férias para cair na estrada, 2020 é o seu momento. Com nove feriados prolongados, o próximo ano é a chance para conhecer aquela cidade vizinha que você só vê nas fotos ou até mesmo para explorar um destino mais distante. As datas caem em sextas-feiras, segundas, terças ou quintas, podendo ser emendadas com o fim de semana.

Pensando em ajudar você a se programar, o Hurb – Hotel Urbano, agência online de viagens líder nacional, separou uma lista com 10 destinos possíveis de curtir em um roteiro de três ou quatro dias, mas que, com certeza, deixam um gostinho de quero mais.

No site da empresa (www.hurb.com) já estão disponíveis várias opções de hospedagem para as datas do primeiro semestre. E para variar, há hotéis e pousadas.

Floripa da Banho, moradores e turistas já podem aproveitar as duchas nos balneários

Moradores e turistas já podem aproveitar as duchas nos balneários

A temporada de verão inicia oficialmente dia 15 de dezembro, mas os preparativos para o período já iniciaram. A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, acaba de finalizar a instalação do novo sistema de duchas nos balneários. Neste ano, a novidade é que a liberação do banho funcionará por meio do aplicativo GoPlace, disponível para Android e iOS. São ao todo, 40 chuveiros, sendo seis, são totalmente gratuitos: Tapera, Açores, Pântano do Sul, Armação, Prainha e Cachoeira do Bom Jesus.

Para ter acesso ao banho, o primeiro passo é baixar o aplicativo GoPlace. Em seguida, o banhista realiza um breve cadastro, que pode ser com a conta do face ou criação de um cadastro. Ao logar, 10 banhos gratuitos são disponibilizados automaticamente. Para liberar o banho, o usuário deve clicar na barra do lado direito do app, clicar em “Duchas”, selecionar a opção “Ler QrCode”, posicionar o leitor no código adesivado na parede da ducha e enfim, aproveitar o banho.

Uma boa dica para este verão

As encantadoras praias de São francisco do sul são uma boa pedida para quem gosta de paz e tranquilidade durante o dia, e a noite  cheia de agito,para matar a fome, muitas opções em peixes, frutos do mar entre outras delícias.

Dica da Coluna

A nossa dica é passar uns dias na Pousada Farol da Ilha. um ambiente familiar, muito bem decorado e aconchegante !

 

Publicado em 29.11-2019 Jornal Estado Notícias SC-

Leia Também

Bando de Guarás voltam a habitar Manguezais de Floripa após 250 anos!

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *