A Arte de Cipriano- Cores-Luzes-e-sembra na Galeria do Mercado Público em Floripa

A Arte de Cipriano: A exposição será aberta  amanhã (22/08) na Galeria de Arte do Mercado Público Municipal de Florianópolis e aberta ao público no dia 23.08 se estenderá até 07.de Outubro com visitação no horário das 10hs  às 14hs na sala “Sala José Cipriano da Silva”  cuja nomeação será e por ocasião da cerimônia de abertura realizada pela Prefeitura de Florianópolis e a Fundação Franklin Cascaes

Cores, Luzes e Sombra” do Artista Plástico autodidata José Cipriano da Silva, que em toda a sua obra (trabalho) pintou com cores vibrantes a arquitetura, a história, os patrimônios, paisagens, folclore e tradições de Florianópolis e São José, onde receberá homenagem tendo o seu nome atribuído à Galeria do Mercado Público Municipal.

Essas duas cidades que o Artista tanto amava e retratava em sua arte de maneira harmoniosa, tal qual o tratamento dado às pessoas com quem falava, ainda leva para o mundo o seu talento em reprodução em pôsteres, postais, vídeos-documentários e seus livros.

A exposição apresentará algumas obras originais já consagradas do artista, bem como outras obras inéditas e estudos feitos por ele, como livros lançados e reproduções de seus trabalhos em cartões e pôsteres.

A mostra contará também com painéis que evidenciaram os projetos em educação infantil que Cipriano participou, além do vídeo do novo projeto realizado pelo artista plástico João José D’Silva (Curador da Exposição) juntamente com o músico e compositor Alisson Motta, intitulado “Cipriano Pintou Floripa.”

Haverá ainda a exibição dentro da mostra o vídeo-documentário “Patrimônios Históricos da Grande Florianópolis” e também o inédito vídeo clip “Figueira Querida” com letra e música de Cipriano.

No mesmo espaço da exposição haverá uma instalação artística, remetendo ao ateliê de CIPRIANO, com alguns de seus materiais de desenho e pintura, obras inacabadas e objetos pessoais, onde o visitante poderá sentir-se envolvido na vibração artística do trabalho, talento e de sua arte.

Faz-se lembrar que nesta mesma data, 22 de agosto, a Galeria do Mercado Público comemora os seus dois anos de existência, justamente no dia em que se comemora no Brasil o folclore brasileiro.

Homem e artista de relevância, Cipriano, brinda a atual e futuras gerações com o seu legado artístico e cultural.
Encante-se com as obras do “Artista Cipriano” prestigiando a exposição que o homenageia que enaltece toda a sua criação.

AGENDA

Exposição artística: A Arte de CIPRIANO – Cores, Luzes e Sombra

(Nomeação da “Sala José Cipriano da Silva” na Galeria de Arte do Mercado Público Municipal de Florianópolis)

Abertura da exposição e cerimônia de nomeação da sala: 22 de agosto de 2019 (quinta feira)

Horário: 19:30h

Período de visitação: 23 de agosto a 07 de outubro de 2019

Segunda a sexta-feira das 13h às 19h – Sábados das 10h às 14h

Local: Galeria de Arte do Mercado Público Municipal – Torre próxima a Praça da Alfândega, piso superior, Centro, Florianópolis – SC

Entrada Gratuita.

Publica em 21.08- Jornal Estado Notícias SC Fonte Cultura PMF Fotos  João José Da Silva-

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *