Balneário de São Miguel em Biguaçu águas calmas e próprias para banho!

Própria para banho, praia de São Miguel atrai visitantes pelas belezas naturais, arquitetura e gastronomia

Além de calmas, as águas da praia de São Miguel, em Biguaçu, estão próprias para banho. É o que atesta o último relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), divulgado na sexta-feira (13).

Berço da colonização em Biguaçu, com a chegada dos primeiros imigrantes em 1748, o local fica situado na região norte do município. Além das belezas naturais, com praia e cachoeira, o balneário atrai inúmeros visitantes pela arquitetura luso-açoriana. As construções da Igreja de São Miguel Arcanjo e do Museu Etnográfico Casa dos Açores, além do Aqueduto que abastecia embarcações nos séculos XIX e XX, chamam a atenção de quem transita pela BR-101.

Balneário de São Miguel em Biguaçu águas calmas e próprias para banho!Outro atrativo é a gastronomia especializada em frutos do mar, da Rota Gastronômica. O projeto, implantando em 2014 pelos proprietários dos restaurantes e Prefeitura, abrange os estabelecimentos situados em toda a extensão das ruas Brigadeiro Eduardo Gomes, Maria Albertina Coan, Lincks Siqueira e Bento Francisco.

A praia recebeu recentemente em novembro um novo posto guarda-vidas, construído por meio de parceria entre a Prefeitura, Corpo de Bombeiros e as lojas Koerich. Outras melhorias foram a reforma do trapiche, instalação de chuveiros e banheiros químicos.

Local vai receber festa de Ano Novo

Esse será o cenário da festa de Ano Novo que a Prefeitura realizará no dia 31, a partir das 21h30, com entrada gratuita. O palco, que será montado próximo ao trapiche, recebe a banda Arrasta Fole. À meia-noite, está programado o show pirotécnico para celebrar a chegada de 2020.

Dica de Gastronomia

Restaurante Sombrero – Contato (48) 3243-4155

Publicado em 16.12.2019- Jornal o Estado Notícias SC- Fonte-Diretoria de Comunicação (Dicom) Vídeo Jornal o Estado/Falando de Turismo-Fotos  Paulo Rodrigo Ferreira-

Leia Também

Saque complementar do FGTS disponível a partir de 20.12 segundo a Caixa!

Inca alerta sobre uso de dispositivos eletrônicos para fumantes