Biguaçu: Dia da Saúde tem atividades com crianças e simulação de acidente

Biguaçu: O Dia da Saúde foi repleto de atividade. Desde o início da tarde, equipes da Secretaria de Saúde estiveram na Avenida Marcondes de Mattos realizando orientações para a população que passava pelo local.

Profissionais da saúde realizaram um teatro com os alunos dos Centros Educacionais Infantis (CEIs) do município de Biguaçu reforçando a importância da vacina da gripe, para os que ainda não se vacinaram. A campanha no município vai até o dia 31 de maio. As 11 UBS do município que possuem sala de vacinas atendem de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e 13h às 16h30, e a Policlínica Municipal atende de segunda a sexta-feira das 7h às 19h.

Ainda foram realizados exames de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), aferição de pressão e glicemia capilar. Os munícipes também puderam realizar aulas de pilates, acompanhados de um profissional. Houve ainda um espaço reservado para a street store (Loja de Rua), onde peças de roupas eram distribuídas.

Simulação de acidente

Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Polícia Militar realizaram ainda uma simulação de resgate após um acidente automobilístico. A vítima foi retirada e atendida pelos Bombeiros e levada até a ambulância. Em seguida, um incêndio no carro foi simulado. A “ocorrência” durou cerca de 30 minutos.

Estiveram presentes os secretários de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, Ronnie Marks Maciel, de Governo, Karoline Wollinger e de Saúde, Daniel César da Luz, além dos vereadores Fernando Duarte e Salete Orlandina Cardoso.

Fonte PMB