Bombinhas realiza ação para vacinação contra a Febre Amarela!

BOMBINHAS TEVE DIA D CONTRA A FEBRE AMARELA

Febre Amarela: O último sábado,(30.março) a Prefeitura de Bombinhas realizou uma ação dedicada para a prevenção da doença. Apesar da vacina ficar disponível nas Unidades Básicas de Saúde diariamente, muitas pessoas não tem tempo de ir às UBS nos dias de semana. Daí a necessidade de fazer um mutirão de imunização no sábado. Neste Dia D contra a Febre Amarela, 935 pessoas foram atendidas.

Vacinação em Bombinhas- Divulgação Jornal o EstadoNo município de Bombinhas, as doses continuam à disposição da comunidade nas Unidades Básicas de Saúde. Desde abril de 2017, o Brasil adota o esquema de dose única da vacina, conforme recomendação da Organização Mundial de Saúde, respaldada por estudos que asseguram que uma dose é suficiente para a proteção por toda a vida.

Público Alvo

Vacinação contra a Febre Amarela- Divulgação Jornal o EstadoO público-alvo para a vacina são pessoas de nove meses a 59 anos de idade que nunca tenham se vacinado ou sem comprovante de vacinação. Para muitas viagens internacionais, a vacina também é obrigatória. As Unidades de Saúde funcionam das 7h45 às 12h e das 13h15 às 17h.

Publicação e Edição Jornal o Estado- Fonte Ascom Bombinhas- Créditos: Manuel Caetano