Bombinhas realiza ações com moradores para receber melhor o turista

Bombinhas: Uma das ações é o Programa Descobrindo Bombinhas iniciou sua sétima edição neste mês de julho. Foram 26 pessoas capacitadas, entre empresários do trade, colaboradores de hotéis e pousadas, comunidade local e guias turísticos, nos dias 16 e 17. Na terça-feira, foi realizada a aula teórica, com a participação especial da Mestra da Cultura Tradicional, Dona Salete Pinheiro que apresentou a história de Bombinhas e seus patrimônios culturais.

Na quarta-feira, o tour com visitas técnicas pelos principais pontos turísticos da cidade, como as praias de Bombas, Bombinhas, Quatro Ilhas, Mariscal, Canto Grande, Conceição, Morrinhos, Zimbros; a Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição; o Miriam Vaccarelli Ateliê; as Casas de Cultura Dona Tila e Piana do Crivo; e o Espaço Cultural Engenho do Miminho. O passeio da primeira turma de 2019 contou com a parceria da Casa do Turista, com o Overland Tours.

A estudante de Turismo e Hotelaria, Gabriela Lais Becker, participou do Descobrindo Bombinhas pela primeira vez e conta sobre a experiência adquirida no programa. “O Descobrindo Bombinhas foi uma oportunidade de enriquecer meus conhecimentos sobre a história, cultura e atividade turística no município, tanto como moradora , como estudante de Turismo”, diz. Para Gabriela, o mais interessante foi observar o potencial turístico de Bombinhas e da região, não apenas como destinos de sol e mar, mas também com diversas opções ligadas a cultura e gastronomia locais.

Próxima turma

Já estão agendadas outras cinco capacitações para este ano. A próxima turma acontece nos dias 14 e 15 de agosto. A inscrição deve ser realizada por meio do link https://forms.gle/sBP5VSRDXr6jvCRK6. Há opções para se inscrever em turmas até dezembro.

Na edição de 2019, o Projeto tem a parceria e o apoio da Dona Salete Pinheiro, Mestra da Cultura Tradicional da área de Gastronomia e Agricultura Familiar; da artista Miriam Vaccarelli; das agências Casa do Turista, Belem Turismo, Bombinhas Tur, Laelia, Zimbros Ecotour e Trenzinho da Alegria; do Museu Comunitário Engenho do Sertão; e da Fundação Municipal de Cultura, responsável pelo Espaço Cultural Engenho do Miminho. Os empresários interessados em apoiar e participar do projeto, inclusive com divulgação de seus serviços turísticos, podem entrar em contato com a equipe da Secretaria através do e-mail: turismo@bombinhas.sc.gov.br.

Leia também

PROJETO BUSCA PROMOÇÃO DO DESTINO TURÍSTICO EM BOMBINHAS

Reunião debateu ideias e propostas para o turismo
Créditos: Manuel Caetano

 

Uma reunião na Pousada Vila do Farol, no Centro de Bombinhas, com as principais operadoras do Brasil, representantes dos meios de hospedagem do município e convidados, discutiu sobre a Comercialização e a Promoção do Destino Bombinhas. Idealizado e promovido pela Casa do Turista com o apoio do Sebrae, a apresentação do projeto foi dividida em dois momentos: no primeiro, os representantes do Expedia, Decolar, Azul Viagens, CVC e Omnibees, apresentaram suas estruturas e como nosso destino turístico está posicionado nas buscas e vendas em suas plataformas e as possibilidades de crescimento. No segundo, foram apresentadas ideias para o desenvolvimento de uma ação de promoção e divulgação de Bombinhas de forma cooperada entre os diversos atores do sistema turístico local, com a previsão de capacitações para agentes e operadores e participação em feiras e eventos de turismo no Brasil e no exterior.

 

 

Fonte Secom PMB edição Jornal Estado Notícias SC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.