Caminhos da Escola: Biguaçu recebe veículo para transporte escolar

Caminhos da Escola: A Prefeitura de Biguaçu recebeu um novo micro-ônibus, ampliando assim a frota de transporte escolar do município. O prefeito Ramon Wollinger participou do ato que ocorreu no hangar da Base Aérea de Florianópolis e contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do ministro da Educação, Abraham Weintraub e do governador Carlos Moisés da Silva.

Caminhos da Escola: Biguaçu recebe veículo para transporte escolar

Além de Biguaçu, outros 64 municípios foram beneficiados com os veículos adquiridos através de emendas parlamentares pelo programa Caminho da Escola. Entrega foi feita pelos ministros da Educação e da Casa Civil. O programa entregou  74 unidades, de um total de 116. Outros 42 já estão em fase de emplacamento e serão entregues até 31 de agosto, beneficiando 93 cidades ao todo.

Acesso às Escolas

“Priorizar o ensino básico é um dos princípios do Governo Federal para a educação. A entrega destes ônibus contribui para melhorar a qualidade do ensino no Estado, facilitando principalmente a vida daqueles estudantes que moram longe e que percorrem muitos quilômetros diariamente para ter acesso às escolas”, discursou o ministro Onyx Lorenzoni, que no ato representou o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Para o prefeito Ramon Wollinger, a educação é uma das grandes prioridades da administração municipal. “Buscamos sempre fazer uma educação de excelência, capacitar nossos profissionais, oferecer uma alimentação de qualidade e um transporte escolar que permita o deslocamento de nossos alunos em segurança de casa para a escola e vice-versa. Este ônibus é uma conquista que vai ampliar o atendimento aos estudantes do nosso município”, comentou.

A cerimônia foi acompanhada também por alunos da Escola de Educação Básica Professor José Brasilicio, por deputados federais e estaduais e secretários de Estado.

Caminhos da Escola: Biguaçu recebe veículo para transporte escolarSobre o Caminho da Escola

O que é?

O programa Caminho da Escola objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipal, do DF e estadual de educação básica pública. Voltado a estudantes residentes, prioritariamente, em áreas rurais e ribeirinhas, o programa oferece ônibus, lanchas e bicicletas fabricados especialmente para o tráfego nestas regiões, sempre visando à segurança e à qualidade do transporte.

A quem se destina?.

Estudantes da rede pública de educação básica. Gestores educacionais são os responsáveis pela aquisição dos veículos.

Saiba mais em Fnde.gov

  • Fonte Dicom Biguaçu- e FNDE. Edição Jornal Estado Notícias SC- Imagens Paulo Rodrigo Ferreira –