Confiança, Polícia Federal, Boas iniciativas contra o COVID em Floripa e mais no toques e Notas

A confiança dos empreendedores catarinenses segue alta apesar da pandemia de Covid-19. Dados da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) mostram um saldo positivo de 41.534 novas empresas no estado, entre 1º de janeiro e 3 de junho de 2020. O resultado é 9,8% superior ao mesmo período do ano passado, quanto o saldo era de 37.833 (62.090 empresas constituídas e 24.247 baixas).

Confiança, Polícia Federal, Boas iniciativas contra o COVID em Floripa

Notícias da grande Floripa

Na avaliação do governador Carlos Moisés, os dados da Jucesc demonstram que Santa Catarina, assim como em outras oportunidades, deve superar a crise e iniciar a retomada econômica de maneira mais rápida. Ele reafirma que o perfil empreendedor do povo catarinense é uma característica que auxilia nos momentos de dificuldade.

Passageiros de Florianópolis farão check-in por aplicativo para usar transporte público

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, e de Mobilidade, tem trabalhado conjuntamente para a volta do transporte coletivo na capital. Uma das medidas aprovadas para o retorno, que não ocorrerá imediatamente, é a possibilidade da realização de check-in por aplicativo que vai monitorar a saúde dos passageiros que utilizam o serviço.

Ao entrar no ônibus a população poderá realizar por meio de QR Code, um check-in. A ação que é voluntária, e não obrigatória, tem o objetivo de controlar todas as pessoas que estão utilizando o transporte em um determinado horário. Caso algum dos passageiros seja identificado com o novo coronavírus, os demais presentes no espaço serão orientados a entrarem em contato com a Vigilância Epidemiológica para fazer testagem e saberem se foram infectados com a COVID-19.

Os cadastros devem ser feitos antecipadamente pelo link: cvidometroflooripa.com.br/qrcode, com e-mail, telefone, e outros dados pessoais para identificação dos passageiros. O registro é anônimo e essa identificação será feira por meio de códigos.

CORONAJATO

Confiança, Polícia Federal, Boas iniciativas contra o COVID em FloripaA Polícia Federal continua a busca dos verdadeiros CONVIDADOS dos corruptos, que trabalham para achar a cura para o saldo bancário debilitado, todavia a classe dos advogados comemora, pois o mercado cresce com a Pandemia. Será que veremos celas de campanha sendo construídas Brasil afora? ou a turma do solta vai monitorar as vagas existentes.

A Polícia Federal com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) realiza nesta sexta-feira (5), em Rio Branco, a Operação Dose de Valores. Na ação estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão em endereços em municípios acrianos e em Porto Velho (RO).  O trabalho com a participação de três auditores da CGU e de 160 policiais federais é um desdobramento da Operação Off Label deflagada há dois dias que investiga o combate à supostas fraudes na área da saúde no Acre. Segundo as investigações, mais de R$ 750 mil foram desviados dos cofres públicos. A principal irregularidade é a emissão de notas fiscais frias pelas empresas envolvidas.

Comentário

A Polícia Federal continua a busca dos verdadeiros CONVIDADOS dos corruptos, que trabalham para achar a cura para o saldo bancário debilitado, todavia a classe dos advogados comemora, pois o mercado cresce com a Pandemia. Será que veremos celas de campanha sendo construídas Brasil afora?, ou a turma do solta vai monitorar as vagas existentes.

Denúncias

A CGU, por meio da Ouvidoria-Geral da União (OGU), mantém o canal Fala.BR para o recebimento de denúncias. Quem tiver informações que ajudem esta operação ou sobre quaisquer outras irregularidades, pode enviá-las por meio de formulário eletrônico. A denúncia pode ser anônima, para isso, basta escolher a opção “não identificado”.

Publicado em 05.06 Jornal o Estado Notícias SC-

Leia Também

Tainhas fazem a festa para os pescadores no litoral catarinense