Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores

INDÚSTRIA DE VIAGENS

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
De fato, após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores. Segundo conclusões de um novo estudo global sobre os consumidores divulgado pelo IBM Institute for Business Value (IBV), em geral os entrevistados estão mais confiantes na segurança, eficácia e distribuição das vacinas contra a Covid-19 e indicam o desejo de retornar à “normalidade” após serem vacinados. Todavia, regras, preferências pessoais e normas sociais diferentes vigentes desde o início da pandemia, que deixam qualquer um louco, mais parecendo o samba do “crioulo doido”, significam que setores-chave, como varejo, viagens e transporte podem precisar fornecer experiências de cliente e marketing mais elaboradas e personalizadas, para ajudar a permanecer competitivo e envolver os clientes com sucesso.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
BNT Mercosul – Seja um expositor – Clique no baner e confira – Não fique de fora de jeito algum
Sem dúvidas, a vacina também pode revigorar as viagens profissionais, aumentando o número de entrevistados que se sentem confortáveis ​​em viajar a negócios duas a quatro vezes na maioria dos países. A saber, o estudo contou com mais de 15 mil adultos pesquisados ​​globalmente, incluindo o Brasil, e descobriu que a maioria das pessoas está confiante na segurança, eficácia e distribuição das vacinas e mais da metade espera que elas os mantenham protegidos. Sendo assim, o progresso econômico pode acontecer gradualmente, no entanto, uma vez que a maioria dos entrevistados indicou que os níveis de vacinação precisarão exceder 70% da população para que se sintam confortáveis ​​para retornar à vida como era antes da pandemia.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Certamente, se as taxas atuais de vacinação se mantiverem em níveis atuais, isso significa para somente para além de 2022. Em meio a essa incerteza, os consumidores estão repensando a maneira como desejam trabalhar, socializar, viajar e comprar, de acordo com o estudo. Sem dúvidas, os hábitos formados durante a pandemia fazem com que o consumidor viaje de carro em viagens curtas, aproveitando as belezas do seu próprio estado ou do estado vizinho. Embora as viagens dos consumidores ainda não tenham se recuperado, há sinais promissores no horizonte. O estudo mostrou que as viagens de avião podem ter um aumento na demanda, com 30% das pessoas planejando voar com mais frequência – embora isso seja compensado pelos 23% dos entrevistados que planejam voar menos.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Hotel Renar – destino de Inverno. Sem dúvidas as temperaturas começaram a cair em santa Catarina. Além disso, saúde e segurança sanitária sempre foram grandes preocupações do majestoso Renar. 
De fato, Santa Catarina, preocupada com o destino do turismo no estado, criou o programa Viaje+SeguroSC para incentivar o turismo responsável entre os municípios e entre as empresas associadas ao turismo. As empresas se comprometeram a seguir boas práticas e normas de higiene e segurança sanitária, visando a prevenção contra o Covid-19. O Hotel Renar conquistou o selo Safe Travels, selo internacional, concedido pelo World Travel & Tourism Council (WTTC), que tem o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS) e está apto para receber os turistas cumprindo as orientações sanitárias e ajudando a fortalecer o turismo catarinense. Faça sua reserva clicando o baner.
Além disso, o estudo descobriu que cerca de 1,5 vez mais consumidores vacinados entrevistados esperam fazer uma viagem durante a noite nos próximos seis meses. Além disso, a vacina também pode revigorar as viagens profissionais, aumentando o número de entrevistados que se sentem confortáveis ​​em viajar a negócios duas a quatro vezes na maioria dos países. No entanto, os viajantes de negócios mais velhos pesquisados ​​estão menos confiantes. Apenas 8% dos entrevistados com mais de 55 anos se sentem confortáveis ​​em viajar a negócios sem uma vacina, e apenas 25% ficam confortáveis ​​depois de serem vacinados.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Boqueirão Hotel Fazenda – Além de Turismo Sustentável e seguro, é o ícone nacional do turismo rural – lages – A princesa da Serra de Santa Catarina – Clique no baner e faça sua reserva. Últimas unidades.

AZUL RETORNARÁ À SERRA CATARINENSE

Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores – Embraer E195-E2 Azul – Divulgação
Falando nisso, finalmente Lages e Serra Catarinense serão diretamente beneficiados a partir dos voos comerciais regulares operados pela Azul no Aeroporto Regional do Planalto Serrano a partir de 8 de setembro. Os voos serão operados pelas aeronaves da Embraer E195 – E1/E2, comportando 118 passageiros. Os voos serão diários e com destino ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), principal centro de conexões da Azul Linhas Aéreas no Brasil. O Aeroporto Regional possui a Certificação Operacional Provisória, liberada pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) no início deste ano, tornando a estrutura completamente apta à operação.
Aeroporto Regional do Planalto Serrano Correia Pinto - Foto Infracea
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores – Aeroporto Regional do Planalto Serrano Correia Pinto – Foto: Infracea
Dessa forma, Correia Pinto substituirá as operações no Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, em Lages, e atenderá a região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), com mais de 300 mil habitantes, e um raio que abrange outras partes do Estado, em pelo menos 150 quilômetros. O Aeroporto Regional contemplará, ainda, a população desde o Meio-Oeste ao Alto Vale do Itajaí e poderá operar com demanda anual de 200 mil passageiros. A operação de voos é uma reivindicação e uma luta antigas da classe de gestão pública e empresarial da Serra. O aeroporto irá operar por por RWY/THR: – THR 09: VFR diurna / IFR – Não-precisão – diurna/noturna; -THR 27: VFR diurna / IFR – Não-precisão – diurna/noturna. (Via satélite, só usa o equipamento do avião. No no solo haverá auxílios visuais, como balizamento, farol rotativo, PAPI/precision approach path indicator, indicador visual de rampa e o piloto desce até uma altitude que consiga visualizar estes auxílios, caso não visualize ele arremete)
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

RETOMADA DAS ATIVIDADES

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Enquanto isso, o Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, se reuniu com membros do G20, grupo que reúne as principais entidades do setor no Brasil. Na pauta estavam as ações do Ministério do Turismo em apoio ao setor e a preparação para a retomada das atividades, entre elas o incentivo ao uso do certificado de vacinação em viagens internas para possibilitar o retorno seguro do turismo no país.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores – Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França – Foto MTur
França destacou a importância da participação do trade na construção de ações voltadas ao setor, como a possibilidade de unificação das informações de saúde e de hospedagens. “Estamos apresentando aqui para vocês um esboço do que nós estamos planejando. Mas, logo mais teremos novidades e eu farei questão de vir aqui e apresentar para vocês. Cada contribuição é bem-vinda e estamos à disposição para conversar e acolhê-las”, disse.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores – FOTO
Em minha coluna anterior destaquei que os ministros do Turismo, Gilson Machado Neto, e da Saúde, Marcelo Queiroga, firmaram uma parceria para incentivar o uso do certificado digital de vacinação por prefeitos e governadores. A ideia é que com isso, as pessoas possam, no curto prazo, voltar a ter acesso a estádios de futebol, a eventos, a bares e restaurantes, não esquecendo dos protocolos de biossegurança.A saber, NINGUÉM É OBRIGADO A VACINAR-SE OU TER ESSE PASSAPORTE. Todavia, se você pretende viajar para o exterior, esse será um documento primordial. Sem ele você não viaja.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores – Não deixe para última hora. Clique no baner e faça sua reserva – Foto Montagem: Jefferson Severino

CONECTE SUS

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
O aplicativo, entre outras informações de saúde, possibilita o controle da vacinação contra a Covid-19 na palma da mão. O Conecte SUS já está disponível para celulares nas lojas virtuais Google Play (Android) e Apple Store (IOS). Pode ser acessado também de qualquer computador com internet, por meio da plataforma Conecte SUS. O cadastro é simples e pode ser feito com o CPF. Apesar de a vacinação não estar condicionada ao uso do Conecte SUS, a ferramenta é uma forma simples e rápida de acessar o resultado de exames de Covid-19 e comprovar a vacinação contra a doença.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Sustentabilidade, exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação

TURISMO NÁUTICO

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Reunião Capitania Portos SC – Foto: Santur
Projetos voltados ao fomento do turismo náutico e da economia do mar estiveram na pauta da reunião realizada na Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), em Florianópolis, com o Capitão de Mar e Guerra da Capitania dos Portos de Santa Catarina, Caio Vinícius Cesar Feitosa. O presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari, explanou sobre os trabalhos em andamento, entre eles o projeto de naufrágios controlados e o Programa Orla Mais Segura, que prevê melhorias nas estruturas de ordenamento náutico.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Leandro Ferrari, Presidente da Santur
“Para o balizamento náutico, que pela primeira vez na história será realizado pelo Estado para reforçar as estruturas de segurança do tráfego aquaviário e dos banhistas, contamos com o apoio da Capitania para realizar o levantamento do que seria necessário. Essa parceria é muito importante tanto na parte da fiscalização como na orientação aos banhistas” – destaca Ferrari. Para a execução do balizamento nos principais balneários do estado, envolvendo cerca de 25 municípios, a Santur está realizando o processo licitatório para compra de equipamentos. Serão adquiridos boias, manilhas, sapatilhas, poitas, distorcedores e cabos, em conformidade com as Normas da Autoridade Marítima para Auxílios à Navegação (NORMAM 17) e recomendações da Marinha do Brasil e Capitania dos Portos de Santa Catarina.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Mergulhador Naufrágio Controlado – Foto: Clécio Mayrink
O projeto de naufrágios controlados prevê a realização de estudos técnicos sobre os locais dos afundamentos, aquisição de embarcações e logística. Preliminarmente, foram sugeridos pela Santur cinco pontos de naufrágio na costa catarinense. Além da conservação da biodiversidade marinha e recuperação de habitats, os naufrágios controlados propiciam a formação de recifes artificiais e geram impactos relevantes nas atividades turísticas, com o desenvolvimento do turismo ecológico subaquático, de pesca esportiva e também estudos científicos.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado.

CÂMARA DE TURISMO FECOMÉRCIO

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Para fazer um retrato do setor em tempos de pandemia, a Fecomércio SC apresentou em primeira mão a Pesquisa Fecomércio SC de Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2021, que traz perfil do turista que circulou no estado e as percepções dos empresários sobre o impacto da temporada nos empreendimentos dos setores de comércio, serviços e turismo. Os dados foram apurados em São Francisco do Sul, Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba e Laguna nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. A Diretora de Assuntos Legais da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE), Eveline Orth, detalhou o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), que foi aprovado no Senado no fim de março, mas retornou à Câmara dos Deputados para apreciação por conta de alterações no texto original do PL.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme do Brasil –  Bom Jardim da Serra – SC. Melhor Hotel Fazenda do Brasil – Divulgação
O objetivo do Perse é mitigar as perdas decorrentes da pandemia de Covid-19, disponibilizando diversas medidas de auxílio ao setor, tais como: possibilidade de renegociar dívidas, a contratação de operações de crédito com instituições financeiras públicas e privadas sem a observância de diversas condições legais, a redução a zero das alíquotas da Contribuição para o PIS/Pasep, da Cofins e da CSLL incidentes sobre o seu resultado, a prorrogação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda e o acesso ao Programa Emergencial de Acesso a Crédito (Peac).
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores – Hotel Fazenda Águas Claras – Rancho queimado – Santa Catarina – Clique na foto e faça sua reserva!

FUNGETUR

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Depois da vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Afim de debater aspectos relacionados ao Fundo Geral do Turismo (Fungetur), a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados promoveu audiência pública com representantes do setor. Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), representou a entidade na ocasião. “Dialogamos sobre as ações que devem ser adotadas pelo Ministério do Turismo, neste ano, para que o segmento seja amparado pelo Fungetur. Avalio que seja necessário ampliar as empresas financeiras para promover um repasse adequado, de uma forma que contemple todos da cadeia produtiva”, conta Sampaio. O presidente da federação ainda reforçou a necessidade de haver a reformulação da legislação do Fungetur, visto que se trata de um mecanismo de crédito essencial ao fomento do trade, buscando o desenvolvimento econômico.
Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Oportunidade imperdível da melhor agência/operadora/receptivo da Patagônia Argentina.

COMPLEXO TURÍSTICO ITAIPU COM ISO 9001

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Foto: Itaipu – Divulgação
O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) concedeu à Fundação Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR), localizado em Foz do Iguaçu, a certificação do sistema de gestão da qualidade ISO 9001:2015. O documento atesta que o Sistema de Gestão de Qualidade implementado no Complexo Turístico de Itaipu alcançou as exigências da norma internacional, que é a mais respeitada e conhecida norma de qualidade de processos de gestão do mundo. O sistema de gestão da qualidade contempla passeios turísticos como o Ecomuseu, a Visita Panorâmica e o Refúgio Biológico. O PTI é responsável pela gestão e operação do turismo em Itaipu desde 2007, por meio de um modelo de gestão turística focado em sua autossustentabilidade e contribuição com o desenvolvimento regional.
Juntos Ministério do Turismo e da Saúde pelo Passaporte de Vacinação
Brocker Turismo – Gramado/Canela A maior e melhor operadora/agência/receptivo da Serra Gaúcha

VANESSA VAILATTI – A BELLA DA SEMANA

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
Vanessa Vailatti – Foto: Bella da Semana Divulgação
Ela está de volta! Vanessa Vailatti vem aí para esquentar nosso mês de abril… Prepare-se, vem aí a segunda parte desse ensaio nu que deu o que falar! Durante a nossa entrevista, ela soltou o verbo em revelações bombásticas – incluindo o affair com Neymar. O ensaio exclusivo com Vanessa Vailatti nua vai ao ar nesta quarta-feira (12). Clique aqui e veja uma prévia do vídeo. Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo COMPLETO! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!

Leia ainda: Juntos Ministério do Turismo e da Saúde pelo Passaporte de Vacinação

Após vacina, voltar a viajar é o grande desejo dos consumidores
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa
Leia ainda:

Juntos Ministério do Turismo e da Saúde pelo Passaporte de Vacinação

Castelo Saint Andrews, primeiro exclusive house do Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *