10ª edição do Energy Show reúne grandes players do mercado de energia

Inscrições para o evento são gratuitas, mas limitadas. Painéis acontecem no CIA Primavera, em Florianópolis/SC, e contam com transmissão ao vivo

Com foco no compartilhamento de experiências, geração de networking e desenvolvimento de novos negócios, a 10ª edição do Energy Show está com inscrições abertas. O evento,  promovido pela Vertical Energia da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), ocorre entre os dias 5, 6 e 7 de julho. Depois de dois anos realizado de forma online, em 2022 o Energy Show volta ao formato presencial no CIA Primavera/ACATE, em Florianópolis/SC, contemplando painéis e debates sobre novidades tecnológicas para o setor elétrico e apresentação de tendências do mercado. A programação inclui temas como investimentos em P&D, hidrogênio verde, digitalização, práticas de gestão de ativos, novidades da regulamentação, mobilidade elétrica, eficiência energética em grandes consumidores e abertura de mercado livre para consumidores. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço: energia.acate.com.br/energy-show. O número de vagas é limitado para participação presencial, mas o evento também contará com transmissão online. De acordo com Willian Zanatta, diretor da Vertical Energia da ACATE, participar do Energy Show significa estar por dentro do estado da arte da inovação no setor elétrico. “Aqui a inovação acontece de verdade, pois é tecnologia desenvolvida, validada e colocada em prática resolvendo as dores do setor, onde os próprios clientes e usuários apresentam e compartilham os bons resultados alcançados”. 

Programação

No primeiro dia, a trilha é destinada às discussões dos segmentos de geração, transmissão e distribuição, com a participação de empresas como ONS, CTG, Enel Green Power, EDF, entre outras. No segundo dia, os debates são voltados para grandes consumidores e mobilidade elétrica. Entre as empresas participantes, estão confirmadas Copel, Celesc, EDP e CCEE. No terceiro dia, o evento vai abordar inovação e investimentos em pesquisa no setor. Segundo Ricardo Grassmann, sócio-fundador e presidente do Conselho de Administração da Way2, que fará a abertura da programação no segundo dia, acompanhar de perto as mudanças é essencial. “O setor elétrico, por inúmeras razões, ainda é considerado tradicional, fazendo movimentos de modernização de forma mais lenta que outros setores. No Energy Show temos a oportunidade de trocar experiências e conhecer empresas que estão contribuindo para essa evolução, com tecnologias que ajudam a agilizar e dar suporte à modernização da área”. 

Serviço

10º Energy Show

Data: 05, 06 e 07/07/2022 

Horário: 14:00 às 20:30

O evento será híbrido.

Inscrições

Siga as redes sociais do Jornal O Estado

 Instagram  | Facebook |  Youtube

Vânia Monteiro - VM Tech
crédito de imagem divulgação

Fonte: Assessoria de imprensa Energy Show