Florianópolis investe em reformas e melhorias em Centros de Saúde!

Centro de Saúde dos Ingleses reabre após reforma completa

Prefeitura de Florianópolis entregou nesta terça-feira (16) a obra finalizada do CS Ingleses

A Prefeitura de Florianópolis entregou mais uma obra concluída à comunidade da capital. Nesta terça-feira (16/07), as novas instalações do Centro de Saúde dos Ingleses foram oficialmente apresentadas em uma cerimônia que contou com a presença do prefeito Gean Loureiro, lideranças e comunidade.

Com os atendimentos e as equipes deslocadas para Canasvieiras, desde maio de 2019, as obras para reforma e ampliação, que iniciaram em dezembro de 2018, chegaram ao fim e o CS Ingleses reabriu suas portas para o atendimento à comunidade nesta terça-feira (16), às 7h.

Para o Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, ver o Centro de Saúde funcionando após uma reforma deste porte e realizada em um curto período de tempo, é muito gratificante. “Ingleses merece e precisa de um local renovado para atender à população. Agora pretendemos aumentar o número de equipes, passando para 8, e atender à comunidade com uma maior eficiência, nesta excelente estrutura que reabre hoje”, conclui o Secretário.

Detentor de um dos maiores fluxos de atendimento da rede de atenção básica de Florianópolis, o bairro dos Ingleses passa a ter um centro de saúde inteiramente reformado, com aproximadamente 750 m² de área construída, contando com novos consultórios, mobiliário, ar condicionado em todos os ambientes, além de uma farmácia referência.

“Estamos muito felizes em poder entregar mais esta obra que, sem dúvidas, trará muitos benefícios à população do Norte da Ilha”, comemora Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis.

A obra, que tinha o prazo de 12 meses para ser finalizada (dezembro de 2019), ficou pronta após 8 meses de trabalho e retoma seu atendimento normal à população, com horário estendido, das 7h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira.

Prefeitura inicia reforma da UPA Norte

Ordem de serviço foi assinada nesta terça-feira (16), às 8h, em frente à unidade de pronto atendimento, no Norte da Ilha

O prefeito Gean Loureiro assinou, na manhã desta terça-feira (16/07), a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento – UPA Norte, localizada na R. Francisco Faustino Martins, s/n – Vargem Grande.

A obra prevê a reforma completa da unidade, como nova pintura interna e externa, troca de calhas, telhado e fiação elétrica, correção de fissuras, vedação de portas e janelas, equipamentos e móveis novos, construção de uma farmácia de referência, novos consultórios médicos, além de um novo sistema de esgoto.

“Na última sexta-feira (12), demos início aos trabalhos de reforma da UPA Sul e hoje assinamos a ordem de serviço da UPA Norte. Essa reforma é necessária e trará muitas melhorias para a nossa UPA Norte e para os moradores desta região”, destaca o Prefeito Gean Loureiro, após assinar a ordem.

O total de investimento da obra será de R$3.083.598,78. A previsão de entrega é de 12 meses (16 de julho de 2020).

Para o Secretário da Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo da Silva, a UPA Norte, que possui o maior fluxo de atendimento dentre as unidades de pronto atendimento da Capital, onde apenas no mês de Junho foram prestados 12524 atendimentos à população, precisa desta atenção e investimento. “Ganha a população do Norte da Ilha, que contará com uma farmácia referência e um maior número de consultórios e ganham os profissionais, que terão melhores condições de trabalho. Seguiremos com o nosso objetivo principal que é o de agilizar o acesso de pacientes graves à unidade, melhorando o fluxo interno de atendimento”, reforça o Secretário.

Funcionamento

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte não terá o seu atendimento alterado ou prejudicado por conta das obras.

Edição Jornal o Estado Notícias SC-Foto/divulgação: Cristiano Andujar e Leonardo Sousa