Hélio Costa defende prioridade na duplicação da BR-282 entre Palhoça e Santo Amaro!

Em meio à discussão sobre a duplicação BR-282 na audiência pública na Comissão da Infraestrutura do Senado, o deputado federal Hélio Costa destacou a necessidade urgente de duplicação do trecho que vai da BR-101, em Palhoça, até o município de Santo Amaro da Imperatriz.

O parlamentar afirmou que o grande afogadilho da rodovia, na parte entre Lages e Florianópolis, é este de 20 km. “A via federal passa pelo perímetro urbano de Santo Amaro e o gargalo já começa lá embaixo na 101. Por que não duplicam? Tem que colocar como prioridade, embora reconheça que uma terceira pista vá ajudar muito no primeiro momento. São 20 km vitais para desafogar o trânsito na Grande Florianópolis”.

O Governo do Estado informou que poderá colocar recursos estaduais na nova pista da BR-282. Já o Governo Federal pretende realizar um estudo de engenharia para finalizar o projeto de duplicação entre Lages e Florianópolis.

Interligação entre municípios

O deputado Hélio Costa ainda se manifestou sobre a pavimentação do trecho de 25 km que liga os municípios de São Pedro de Alcântara e Angelina. Para o parlamentar, uma possível obra irá desenvolver o turismo religioso. “Um corredor religioso pode ser formado a partir de São Pedro. Asfaltando até Angelina, o turismo da fé vai até Nova Trento, já que o Governo do Estado licitou o trecho até Major Gercino. Temos que desenvolver, interligando todos os municípios da Grande Florianópolis e do Vale do Rio Tijucas”.

Publicado em 24.08.2021-Por Henrique Harmonia-Colunista Jornal o Estado Notícias SC.

Leia também

Equipe SFIChips com piloto Catarinense é top no Rally Sertões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *