Impostos em Biguaçu poderão ser pagos com cartão de débito ou crédito!

Impostos em Biguaçu poderão ser pagos com cartão de crédito ou débito e poderão ser parcelados em até 12 vezes,  segundo o decreto nº 125/2020, que regulamenta a forma de pagamento dos Impostos e taxas municipais . A quitação dos valores por esses meios tem o mesmo valor legal que os demais em guia de arrecadação municipal (boleto bancário) e o recibo da operação serve como comprovante de pagamento. No caso dos pagamentos com cartão de crédito, as operações poderão ser à vista ou em parcelas, em até 12 vezes.

Simplificar

O objetivo é simplificar a vida dos contribuintes, que poderão ter mais essa opção para pagamento, visto que os cartões vêm sendo utilizados cada vez mais por questões de segurança e facilidade.

Biguaçu e São Martinho foram os dois primeiros municípios integrantes do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga) a aderir ao edital de credenciamento do pagamento através do cartão de crédito e débito em Santa Catarina.

 O que poderá ser pago por cartão de crédito ou débito:

– Impostos municipais (IPTU, ITBI e ISS);

– Taxas tributárias previstas na legislação tributária municipal;

– Preços públicos municipais e as tarifas de uso de espaços públicos e outros;

– Multas tributárias aplicadas sobre o descumprimento de obrigações acessórias;

– Multas não tributárias, como de obras, posturas, ambientais, da vigilância sanitária ou outras;

– Demais débitos lançados, gerados ou cobrados pelo município;

Quem optar pelo pagamento no débito, será cobrada uma tarifa pela operação, em valor fixo ou percentual. Já no crédito, além das tarifas, também será cobrado juros. Esses valores de tarifas e juros são cobrados diretamente pela operadora do cartão.

O pagamento através de cartão poderá ser realizado no terminal físico disponível na Secretaria Municipal da Receita, localizada no Pró-Cidadão, na Rua Lúcio Born, nº 12, Centro. O horário de atendimento é das 13h às 19h.

Opinião

Todavia a utilização do cartão de crédito deve ser muito bem planejada,  caso o contribuinte não conseguir honrar com as datas do vencimento os juros poderão gerar uma grande diferença no valor final.

Publicado em 10.06.2020-Jornal o Estado Notícias SC-Fonte Dicom-Imagem https://br.freepik.com

Leia Também

Finalmente o Parque Beto Carrero World reabre nesta quinta-feira

Viaje pelo Brasil – Valorize a campanha em favor dos nossos atrativos nacionais

Obra na Guarda do Embaú: Dep. Hélio Costa obtém autorização junto ao Ministério da Economia!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *