Moro divulga lista dos 26 líderes ¨criminosos,violentos e perigosos¨

O combate às organizações criminosas contará com o apoio de mais uma ação conjunta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e agentes de segurança pública federais e estaduais. A partir desta quinta-feira (30), está disponível no site do MJSP informações sobre 26 criminosos cuja prisão é estratégica para o enfraquecimento da atuação criminosa no país.

A Lista de Procurados Nacional possui caráter estratégico para o enfrentamento às organizações criminosas do país. Trata-se de divulgação – promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública – de lideranças criminosas com atuação nacional e eventualmente internacional.

Elaborada a partir de metodologia específica do MJSP, a Lista de Procurados Nacional tem como premissas: existência de mandado de prisão aguardando cumprimento; envolvimento em crimes graves e violentos; participação direta ou indireta em organização criminosa; não constar na Lista da Interpol (Difusão Vermelha); dentre outras.

    Clique no Link e tenha todas as informações dos procurados

     Zéquinha- CarcaráPatrão

Davi Marques-Serginho Boy Nego Charia

O Jovem O Baixinho  Marcão

Zézinho   Junial Miranda  Pingo Japonês  

Fuminho   Caipira  Leozinho

Maria do Pó João Cabeludo Tião

Xixi Colorido Joselito

Arnon Fábio Charles

Ecko Tandera

 

O cidadão pode colaborar, com denúncias e informações, através dos números de Disque-Denúncia das Secretarias de Segurança Pública dos Estados-membros (disque 190). Os indivíduos da Lista de Procurados Nacional são perigosos e de alto risco. Portanto, recomenda-se o acionamento das forças policiais para efetuarem as prisões.

Publicado em 30.01.2020-Jornal o Estado Notícias SC- Fonte Ministério da Justiça-Foto Capa Foto: IsaacAmorim/AG.MJ

Leia Também

Emergência Global foi declarada pela OMS em função do Coronavírus!

Sisu começou hoje(29) a divulgação dos aprovados e a matrícula!

Corona Vírus entenda a contaminação e ações do Governo Brasileiro!