Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense

TURISMO SEMPRE EM ALTA NA SERRA CATARINENSE

Pinhão, frio e comida campeira, iguarias do turismo na Serra Catarinense. A fantástica Serra Catarinense conhecida por suas riquezas naturais, culturais, gastronômicas, além das temperaturas abaixo de zero nessa época do ano, fazem o gosto dos turistas que procuram a região para “turistiar”, fugindo da rotina e buscando um contado mais forte com a natureza. Neste período, em que o distanciamento social se faz necessário, a região – que valoriza os saberes e os fazeres das pessoas que compõem a cultura regional – mostra todas as suas potencialidades.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Boqueirão Hotel Fazenda – Ícone do Turismo rural nacional – Lages – A Princesa da Serra – SC

BOM JARDIM DA SERRA

Falando nisso, Bom Jardim da Serra vem despontando no turismo da Serra Catarinense a exemplo de Urubici. Novos condomínios novos projetos inclusive de ciclovia a partir da Serra do Rio do Rastro uma vez que a dita serra atrai centenas de ciclistas. Um eterno desafio internacional e que atraiu a maior prova de ciclismo do mundo de estrada o Haute Route, que irá percorrer 238 quilômetros entre os dias 22 e 24 de outubro, em Urubici, Bom Jardim da Serra (Serra do Rio do Rastro) e Florianópolis. 
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Hans Donner e o Prefeito Pedro Luiz Ostetto.
O Prefeito Pedro Luiz Ostetto junto com a Secretária de Turismo Sandra Padilha não tem medido esforços para o desenvolvimento da região. Quem esteve por lá foi o mago da TV, Hans Doner que brindou a cidade com a sua marca. Neste ano em que o Haute Route completa uma década desde o primeiro evento nos Alpes, estão previstas competições de três, cinco e sete dias também na Suíça, na França, na Itália e na Espanha, em estradas consagradas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras. É a sua primeira edição no Hemisfério Sul, ciclistas de todo o Brasil e de vários outros países já estão treinando. Inscreva-se
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Rio do Rastro Eco Resort – Roteiros de Charme do Brasil – Bom Jardim da Serra – Foto: Roberto Cascaes
Essa modalidade de turismo relaciona ingredientes fundamentais, relacionando território e identidade territorial os produtos serranos, começando com o pinhão, passando pelo delicioso queijo serrano, mel, linguiças artesanais e demais sabores e temperos. Exemplo disso é o Boqueirão Hotel Fazenda, em Lages, a Princesa da Serra, em Lages SC, que usa e abusa da cultura e gastronomia regional, começando pela famosa farofa de pinhão, aproveitando a temporada desse alimento. E não é só isso, nos finais de semana, o turista ainda tem a oportunidade de ouvir músicas e espetáculos tradicionalistas, trazendo na bagagem um conhecimento que ninguém tira, fazendo-o retornar sempre.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Hotel Renar – Vale dos Imigrantes – Fraiburgo – Terra da Maça – SC – Clique no baner e faça sua reserva.

POTENCIALIDADES TURÍSTICAS

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Roberto Haro Nedelciu – Presidente da Braztoa – Foto: Divulgação
Falando nisso, o potencial turístico inexplorado de muitas atrações brasileiras foi abordado pelo presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, em seu painel na BNT Mercosul. Ele apontou o trabalho em desenvolvimento pela Academia de Excelência Braztoa, que visa identificar esses produtos e potencial para serem comercializado além de qualificar os empresários para fazer essa transformação. “Será que o turismo não traria muito mais marketing para o produto? Isso traria mais vendas a ainda um lucro extra com a exploração do turismo. Mas pra divulgar isso é preciso de humanos que tenha essa expertise. Temos que começar a valorizar o nosso mercado e nossos produtos e tudo o que temos aqui”.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – O Pratas Thermas Resort é sua conexão entre a tranquilidade, lazer e conforto. Clique no baner e faça sua reserva nessa paraíso.

ACADEMIA DE EXCELÊNCIA

Pinhão e comida campeira, iguarias do turismo na Serra Catarinense

Roberto Nedelciu abordou o trabalho da Academia de Excelência Braztoa, que engloba cursos, programas de aprendizagem e projetos de parcerias público-privadas. O projeto tem como objetivo compartilhar tendências, soluções e conhecimento de mercado com líderes, empreendedores, investidores e destinos turísticos por meio de um programa de aprendizagem, tendo como instrutores grandes nomes do setor e especialistas de diversas áreas. O executivo finalizou abordando a importância do turismo para uma retomada rápida da economia, com o seu potencial rápido de geração de emprego e renda e a sua capilaridade em outros segmentos. “A capilaridade do turismo é muito grande. Até pouco tempo se falava que o turismo impactava em 53 segmentos e se descobriu recentemente, em um estudo da Fecomércio que são mais de 500 atividades econômicas impactadas”, completou.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Hotel Fazenda Águas Claras está localizado no município de Rancho Queimado, a 70km da Capital de Santa Catarina, Florianópolis. Construído à beira de um vale e inserido em uma das mais belas paisagens da Mata Atlântica – a mais de 1000 metros de altitude. As verdes montanhas do início do planalto serrano criam um clima típico da serra, com temperaturas que variam entre 0 e 25 graus durante o dia – podendo chegar a temperaturas negativas durante a noite. Aproveite nossa estrutura para andar a cavalo, pegar uma carona na charrete, pescar ou alimentar os peixes em qualquer um dos vários lagos existentes, passear de pedalinho, percorrer trilhas ecológicas – acompanhando as águas claras do Rio das Antas, que percorre preguiçoso entre as montanhas da fazenda. Aqui, você esquecerá a rotina do dia-a-dia para viver momentos inesquecíveis.

BNT MERCOSUL EM NÚMEROS

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense

Eu mesmo me surpreendi com o sucesso do evento. Confesso que não esperava tanta participação. Se fosse comparar com os eventos prfesenciais, poderia se afirmar com segurança que os corredores da BNT Mercosul virtual estavam lotados. Nas palavras do CEO da BNT Mersosul, Geninho Góes, os números apresentados para edição 2021 do evento foram surpreendentes. O evento contou com 2.569 inscritos de 11 países, sendo que a plataforma registrou mais 40 mil entradas durante os quatro dias de feira, painéis e capacitações virtuais. “Mais do que surpreendentes, estes números são reais”, destacou o idealizador da BNT.
Pinhão, frio e comida campeira, iguarias do turismo na Serra Catarinense
Geninho Goes, CEO da BNT Mercosul e Margot Libório, Presidente do BC Conventions – Foto: Jefferson Severino
Vale destacar que nenhum outro evento virtual que participei compara-se a esse. Sem dúvidas fica claro que o que mais contribuiu para esse sucesso foi o carisma incontestável dos organizadores que agregaram muito conteúdo, resiliência, parcerias e muita competência. As capacitações tiveram a presença de 1.502 agentes de viagens; as rodadas de negócios tiveram 810 reuniões e durante as 40 horas de evento online foram realizados 10.141 check-ins nas redes sociais. Os painéis, que reuniram os líderes do Turismo, registraram a participação de 933 pessoas e, além disso, foram realizados 35 famtours virtuais.
Pinhão, frio e comida campeira, iguarias do turismo na Serra Catarinense
Geninho Goes – Foto: Jefferson Severino
“Foi um grande desafio, porque, primeiro, não tínhamos experiência de um evento online. Existia receio de herança de eventos que foram realizados no ano passado e não deram certo. Muita gente não queria participar porque não tinha tido uma boa experiência no online”, relatou Geninho. “Então, entrou a experiência da BNT. Temos uma plataforma exclusiva, elaborada com o know how da BNT e do Balneário Camboriú CVB. O segredo deste sucesso são os nossos 27 anos de trabalho e relacionamento. Além disso, O resultado do custo x benefício da BNT é muito bom. Não existimos apenas para capitalizar, mas para fazer a diferença. Respeitamos o investimento do expositor e temos o compromisso de entregar um agente de viagens de qualidade a eles” concluiu.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
O Hotel Sibara Flat & Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.

BC FOOD & DRINK FESTIVAL

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense

Cabe ressaltar que a BNT Mercosul 2022 terá muitas inovações. O evento será realizado nos dias 27 e 28 de maio e trará todos os aspectos já tradicionais do evento, como a feira, business Center, rodada de negócios e visitas técnicas no destino, mas agregará novidades. O Mice será, definitivamente, incluído caravanas de profissionais deste setor. E, além disso, serão criados espaços e formatos novos para expositores com menor poder de investimento. A grande inovação da BNT 2022 é, na verdade, um novo evento. Mantendo a parceria com o Balneário Camboriú CVB, será realizado o BC Food & Drink Festival, entre os dias 28 de maio e 5 de junho. A ideia, segundo Geninho, é contribuir com a promoção do turismo nacional mostrando tudo que os destinos oferecem no que diz respeito a gastronomia.

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense

“Vamos trazer o Brasil para a BNT e será aberta ao público. Camboriú é uma cidade que recebe turistas de todo o Brasil. Então, o agente também poderá trazer passageiros em outro grupo para desfrutar do BC Food & Drink Festival”, explicou. A ideia é que os agentes que queiram ficar após a BNT possam também participar deste evento e negociar com eventos e receptivos de todo o Brasil. Além disso, em outro aspecto, atrair público final e turistas do mundo todo que visitam Balneário Camboriú. “Além da BNT terá este evento paralelo. A feira não será dez dias, o trabalho do operador e do agente será nos dois primeiros dias. No entanto, ele pode ficar e trazer os seus grupos. Vamos agregar valor, trazer públicos e novos mercados”, finalizou.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Restaurante Meat Shop – Melhor endereço gastronômico de Jurerê Internacional – Faça sua reserva com antecedência. Delivery e Take Way

PARAÍBA

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Ruth Avelino, Presidente da PBTur
A Paraíba, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), participou da BNT Mercosul. Durante uma hora, a coordenadora de Marketing da PBTur, Débora Luna, mostrou os diferenciais dos roteiros pela Paraíba, reforçando que o estado é um destino seguro nesse período de retomada das atividades econômicas. Além da capacitação, de acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Destino Paraíba participou de rodadas de negócios com os 40 principais operadores do Brasil e América do Sul durante os três dias do evento. “Apesar da situação da pandemia da Covid-19 continuar preocupante, precisamos estar presentes nos eventos que começam a ser realizados, priorizando a segurança de todos, porque o setor de Turismo foi um dos mais afetados nesse período”, pontuou a executiva.

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense

EVENTOS NATALINOS EM JOÃO PESSOA

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
João Pessoa – PB – Foto Marcio Monteiro
Falando da Paraíba, a sua capital João Pessoa vai entrar no roteiro de grandes eventos alusivos ao Natal. O projeto vai colocar a capital paraibana no roteiro de grandes eventos natalinos com 33 dias de duração. O projeto contemplará uma série de ações que envolverão quase toda estrutura da prefeitura entre os dias 3 de dezembro a 6 de janeiro, quando é celebrado o Dia de Reis. O projeto será expandido para toda a cidade, nos principais corredores e nos bairros da periferia, e deve injetar cerca de R$ 8 milhões na economia, criar 3,7 mil empregos diretos e indiretos e aumentar em 400% o fluxo de turistas no período de baixa estação, entre dezembro e janeiro. A festa terá atividades culturais, feiras comunitárias, diversão, entre outros pontos, todos com um grande esquema que irá iluminar a cidade e sonorizar alguns polos que serão criados em áreas de maior fluxo de pessoas. Tomara que isso de fato aconteça. A cidade merece.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Passeios em João Pessoa – 100% Lazer – clique no baner e confira.

TURISMO RESPONSÁVEL

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Gilson Machado Neto – Ministro do Turismo – Foto Divulgação Mtur
O Ministério do Turismo ultrapassou a marca de 28 mil “Selos Turismo Responsável, Limpo e Seguro” emitidos para prestadores de serviços e guias de turismo em todo o país, que assumiram, declaradamente, o compromisso em adotar protocolos de biossegurança para proteger turistas e trabalhadores que atuam no setor contra a Covid-19. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, recorda que o Brasil foi uma das primeiras 10 nações do mundo a lançar protocolos de biossegurança para o setor de turismo. “A iniciativa do governo brasileiro evidencia o nosso compromisso em apoiar o setor de turismo em todo o país a se adequar à nova realidade do segmento – que exige medidas de segurança e proteção contra a Covid-19 – e possibilitar que a retomada de atividades ocorra de forma gradual e segura”, destacou.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
O selo está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros. Os segmentos com maior número de adesão ao selo são: agências de turismo (8.390), meios de hospedagem (6.135), guias de turismo (4.034), transportadoras turísticas (3.485) e restaurantes, cafeterias, bares e similares (2.073). Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo (5.532), Rio de Janeiro (3.815), Minas Gerais (2.294), Rio Grande do Sul (2.215) e Bahia (1.715). Além disso, exatas 286 locadoras de veículos já aderiram à certificação, conforme o mais recente balanço divulgado pelo Ministério do Turismo.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Viaje com responsabilidade e redescubra o nosso Brasil – Travel Ace Assistance, líder em seguro aos viajantes na América Latina – Não viaje sem seguro.

HOTÉIS NÃO EXIGEM MAIS MÁSCARAS

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Foto: Divulgação
Calma que não é aqui no Brasil. O Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos atualizou as orientações sobre o uso de máscaras em locais públicos. Agora, pessoas totalmente vacinadas podem andar na rua e em lugares públicos sem precisar usar máscara ou manter distanciamento social. “Totalmente” significa duas semanas após ter tomado a segunda dose da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen. Na carona da medida anunciada pelo CDC, a Associação de Hotéis e Hospedagens (AHLA) dos Estados Unidos recomendou que os estabelecimentos relaxem nas restrições quanto ao uso de máscaras e distanciamento social para hóspedes vacinados. A AHLA representa 80% da rede de hotéis do país, como Sheraton, Hyatt e Marriott.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Presidente da AHLA, Chip Rogers – Foto: Hotel Business – Divulgação
“À luz do recente anúncio do CDC de que as pessoas totalmente vacinadas não precisam mais usar máscara ou manter distanciamento físico na maioria dos locais, nossas diretrizes irão relaxar os requisitos de máscara para hóspedes que estão totalmente vacinados”, disse em comunicado o CEO e Presidente da AHLA, Chip Rogers. Por enquanto, os funcionários da linha de frente do atendimento ao cliente continuarão usando máscara, exceto quem tenha pouca ou nenhuma interação com outras pessoas. Os hóspedes que não tiverem sido vacinados terão que continuar cobrindo o rosto, porém os hotéis não irão cobrar comprovante de vacinação para de quem não estiver usando. A orientação da AHLA é apenas para tirar a exigência de uso de máscaras.

UNIVERSAL ORLANDO RESORT

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense

Nesse mesmo barco entrou o Universal Orlando Resort que passou a não exigir mais que hóspedes totalmente vacinados usem máscaras por todo o complexo, seja em partes abertas ou fechadas. O parque informou que a decisão é baseada na orientação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, mas segue pedindo aos hóspedes não vacinados que continuem usando coberturas faciais para reduzir a disseminação da Covid-19. Apesar disso, a equipe não pedirá comprovante de vacinação aos hóspedes sem máscara. De acordo com a política atualizada da Universal, máscaras são opcionais para hóspedes totalmente vacinados, enquanto indivíduos não vacinados devem usá-las o tempo todo enquanto estiverem em locais fechados. Sendo assim, parte do próprio visitante respeitar as regras e sempre usar máscaras caso não seja de fato totalmente vacinado.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense – Galeto Di Paolo – O melhor galeto primo canto do Brasil

RENAR MOTORHOME

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
No Brasil, o estilo de viagem em motorhome, campervan ou trailer está se popularizando e tornando tendência. Os brasileiros começaram a entender o quanto pode ser proveitosa uma viagem realizada desta forma. Os Hotéis se tornaram grandes aliados das famílias que decidem viajar de motorhome, pois podem oferecer uma série de benefícios e vantagens aos viajantes. No eBook, Motorhome: como planejar esta aventura e aproveitar ao máximo, você terá informações sobre como planejar sua viagem, como Santa Catarina é um ótimo destino em todas as épocas do ano e porque escolher o Hotel Renar como parceiro.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Brocker Turismo – Gramado/Canela A maior e melhor operadora/agência/receptivo da Serra Gaúcha

49 ANOS DE CVC

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Guilherme Paulus – Fundador da CVC – Foto: Jefferson Severino
Parabéns ao Guilherme Paulus e toda família CVC que completou no último dia 28/05, 49 anos de idade e muito sucesso. Segundo Paulus, com quem conversei: “28 de Maio de 1972, eu estava abrindo a loja na Rua Dr. Cesário Mota, 470, eu e mais três funcionários e meu sócio, o então Deputado Carlos Vicente Cerquiari e sua esposa Leci, brindando com uma uma champangne, tudo muito singelo. Naquela época não existiam operadoras. Existiam sim as grandes operadoras internacionais, entre elas a Abreu, uma das maiores do mundo, com mais de 100 anos. Depois eu acabei juntando operadora com hotelaria. Hoje a CVC está firme e muito bem conduzida, embora com todos os percalços que todos estamos sofrendo com essa pandemia. A CVC Corp está passando por uma reformulação e o Leonel Andrade é uma pessoa sensacional e tem feito um trabalho excelente, construindo uma nova CVC para o futuro.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação
Deixo claro que sozinho ninguém faz nada. Se não tivesse ao meu lado os grandes amigos e a imprensa que me ajudaram muito a conquistar o que a CVC foi e é, bem como a Rede GJP e o Castelo Sant Andrews, onde a gente trabalha o golf, fazendo-o não tão elitizado, desmistificando esse espetacular esporte.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Já chegou a hora de ativar seu modo stand-by. Ativar o modo stand-by significa dar uma pausa no seu dia a dia e aproveitar os momentos que a vida proporciona. Reativar aquela sensação de liberdade e colecionar memórias para o corpo e a mente. Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

VISIT ARGENTINA COM NOVA IDENTIDADE VISUAL

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Em Balneário Camboriú tinha o Infinity, melhor empreendimento turístico do Sul do Brasil – Fechou e não abrirá mais.
“A diversidade geográfica da Argentina é tão incrível que os viajantes do mundo inteiro têm um itinerário infinito de opções para viver e desfrutar”, diz a nota do Instituto Nacional de Promoção do Turismo (INPROTUR). Com essa ideia, criou-se o conceito de Infinity, e o Inprotur apresentou sua nova identidade visual na Feira Internacional de Turismo FITUR 2021. “Tomamos o infinito como o principal ícone para representar essa multiplicidade de opções para os turistas que vão visitar a Argentina”. O objetivo era desenvolver um símbolo que representasse de forma clara e contundente os valores da Visit Argentina. De nada adianta isso se a Argentina está fechada não se abrindo nem para turistas já vacinados. Segundo fontes extra-oficiais, a Argentina não receberá turistas este ano. lamentável com a fenomenal temporada de inverno e com a quantidade de neve que está caindo em suas regiões invernais.
Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Todo dia é dia de saborear, desfrutar, presentear os melhores chocolates/macarons/trufas… Simplesmente inigualáveis. Reserve: (48) 99911-6632

RAIÉLLI LEON – A BELLA DA SEMANA

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
Raielli Leon – Foto: Bella da Semana – Divulgação
A maravilhosa ex-bailarina do Faustão vem aí! Raiélli Leon está de volta para abrir o mês de junho. Modelo, dançarina e ex-bailarina da Dança dos Famosos no Domingão do Faustão, Raiélli Leon chamou a atenção em sua estreia no Bella da Semana. Prepare-se! A menina mulher está de volta com a segunda parte do ensaio nu, para esquentar o mês de junho! Na última segunda-feira (31) publicamos o vídeo de divulgação. O ensaio exclusivo com Raiélli Leon entrou no ar nesta quarta-feira (02). Ainda não é assinante? Tenha acesso ao conteúdo COMPLETO! Fique por dentro de tudo o que acontece na maior revista masculina do Brasil: assine AGORA!

Leia ainda: Seu empreendimento, cidade, destino… estão prontos para turismo pós pandemia?

Pinhão, frio e comida campeira, maravilhas do turismo na Serra Catarinense
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

BNT Mercosul impulsiona o turismo brasileiro em grande feira virtual

Seu empreendimento, cidade, destino… estão prontos para turismo pós pandemia?

A lamentável preocupação da criatura humana com sua aparência física

Brasileiros viajam para tirar um tempo, descansar a mente e conhecer o destino

As cores do inverno dão o tom no outono da Serra Catarinense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *