Prefeitura de Biguaçu assume prédio da Univali e instala secretarias!

Prefeitura de Biguaçu e a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (Univali) assinaram na tarde desta terça-feira (23) o Contrato de Comodato que cede pelo prazo de cinco anos a estrutura do Campus Jardim Carandaí para o Município. Participaram do ato de assinatura o prefeito Ramon Wollinger e o reitor da Univali, Dr. Valdir Cechinel Filho.

A estrutura cedida pela Univali tem área física de mais de 10,2 mil metros quadrados e é composta por três blocos. O comodato foi aprovado pelo Conselho de Administração Superior (CAS) e pode ser renovado por igual período do prazo inicial. A previsão de economizar mais de R$ 400 mil por ano

Para as instalações serão transferidas as Secretarias de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Educação, Planejamento e a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi). O espaço abrigará também o Centro de Ensino Profissionalizante (CEP), cursos e capacitações para os servidores e comunidade em geral.

“A assinatura deste contrato é o resultado de um trabalho iniciado há algum tempo, resultado de um bom diálogo que o Município tem com a Univali e que agora trará vários benefícios para a população, para os cidadãos de Biguaçu”, comentou o prefeito Ramon. O chefe do Executivo citou ainda a economia que será gerada para os cofres públicos com o uso da estrutura. “Estimamos economizar mais de R$ 400 mil anuais em aluguéis de imóveis e tornar os serviços mais rápidos e eficientes”, finalizou.

Antônia Audileide e Francisco Éliton são proprietários de um restaurante situado no Jardim Carandaí e consideram muito importante a parceria entre universidade e prefeitura. “Vivemos um momento que pensar em economia é algo muito importante e o dinheiro que a prefeitura vai poupar em aluguel vai permitir mais obras pela cidade. O movimento aqui no bairro vai aumentar e isso vai ser bom para nós que temos o restaurante e para todos os comerciantes daqui”, comentou o casal.

O morador Lindomar Pecci reside no bairro há 16 anos e comemora a assinatura do contrato. “Desde que a Univali saiu daqui nosso bairro ficou um pouco deserto e sem vida, agora haverá movimento e isso vai ser bom para todos, para o comércio e para os moradores”, comentou. Ele citou ainda as melhorias realizadas nos últimos anos, como a macrodrenagem e a pavimentação de várias ruas.

Foto Paulo Rodrigo Ferreira

A Solenidade contou com a presença do vice-prefeito Vilson Norberto Alves, secretários e superintendentes, vereadores, professores e coordenadores e do vice-presidente da Fundação Univali, Dr. José Roberto Provesi.

Fonte (Dicom) Biguaçu por Martha Huff-Publicação Jornal Estado Notícias SC-