Prefeitura de Florianópolis dá inicio no novo segmento do anel viário

A Prefeitura de Florianópolis iniciou obras em mais um segmento que integra a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, que faz parte do trecho Sul do corredor exclusivo do “Rapidão”, sistema de ônibus BRT. O novo segmento vai de cerca de 300 metros à frente do Armazém Vieira em direção ao Sul da Ilha, na Avenida Prefeito Waldemar Vieira, no Saco dos Limões, até o emboque (saída) Sul do Túnel Antonieta de Barros. Os serviços vão beneficiar 1,9 km de via.

No local, está sendo feita a marcação topográfica e a limpeza da área. Agora, paralelo a isso, a Prefeitura segue na terraplanagem e na drenagem  do segmento de 1,3 km que vai dos 300 metros que antecedem o trevo da Dona Benta, na Avenida Professor Henrique da Silva Fontes, na Trindade, à rótula da Eletrosul, entre a Rua Deputado Antônio Edu Vieira e a Avenida César Seara, no Pantanal.

Os trabalhos no anel viário, iniciados em março, vêm sendo executados pela MJRE Construtora Ltda., num investimento de R$ 29.115.991,96, sendo os recursos provenientes da CAIXA, através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com contrapartida da Prefeitura. O prazo para conclusão das obras é de dois anos.

Leia também

Inaugurada oficialmente nova unidade do Neim Machado de Assis 

A creche, que possui 12 salas de atendimento, está em funcionamento desde o dia 29 de maio

Nesta terça-feira, 9 de julho, a Prefeitura de Florianópolis inaugurou oficialmente as novas instalações do Neim Machado de Assis, em Capoeiras. O terreno fica no mesmo bairro da antiga unidade e tem 1.665 m², sendo 1.304 m² de área construída. Com um investimento na obra de R$4,2 milhões, 135 crianças foram transferidas para um prédio novo, com 12 salas de atendimento.

A estrutura conta com dois pavimentos. No térreo, situam-se a sala dos professores, coordenação, direção, copa, cozinha, banheiros, lavanderia, despensa, sala de aula, área de recreação. No andar superior, foram construídos banheiros, sala multiuso e salas de aula.

O prefeito Gean Loureiro ressalta a qualidade da obra e a importância do trabalho dos profissionais da Secretaria de Educação.

 “O que o nosso ensino proporciona para estas famílias quebra um paradigma de que a escola pública seja uma segunda opção”, complementa.

O secretário da Educação Maurício Fernandes Pereira lembra que esta era uma obra muito esperada pela comunidade e enfatiza que “a conquista é fruto de uma gestão pública séria e comprometida com as necessidades dos cidadãos”.

Fontes e fotos:  ASCOM PMF Edição: Jornal Estado Notícias SC