Procura por viagens para férias de julho aumenta e opções são diversas

Há opções de destinos com neve para sentir realmente o frio, águas termais para se aquecer das temperaturas mais baixas e lugares para ‘fugir’ do Brasil em busca do calor nessas férias de julho

A procura por viagens para estas férias de julho apresentou um crescimento considerável, se comparado com o mesmo período dos anos anteriores, principalmente depois da grande retração causada ao setor pela pandemia. De acordo com uma das gigantes do setor, a Decolar, houve um crescimento de 51% nas vendas durante os meses de março e abril, para os embarques no mês de julho.
 

Com as férias escolares, o período fica ainda mais propício para embarcar, seja em família ou entre amigos, e os destinos disponíveis são os mais variados, independentemente de ser dentro do Brasil ou mundo afora. Para quem deixou para a última hora e/ou ainda não se decidiu para onde ir, há a indicação de cinco roteiros que vão agradar desde crianças, grandes famílias e até casais mais exigentes. Há opções com neve para sentir o verdadeiro frio da América do Sul, águas termais do Paraná para se aquecer nas temperaturas mais baixas, além de locais paradisíacos para curtir o calor do Caribe.
 

Basta pesquisar bem e verificar os locais que ainda possuem disponibilidade, porque em muitos empreendimentos hoteleiros a taxa de ocupação está muito próxima dos 100% para o mês de férias.
 

No Sul do Brasil
 

O estado do Paraná guarda encantos e produtos turísticos de alto padrão. Ponto de destaque é a cidade de Foz do Iguaçu, com suas cataratas, que recentemente foi eleita o atrativo número um da América do Sul, em um levantamento realizado pela Tripadvisor, com base nas avaliações de usuários. As quedas ficaram à frente de locais como Torre Eiffel, em Paris, e o Central Park, em Nova Iorque.

A alguns minutos do Parque Nacional do Iguaçu encontra-se o Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention,complexo hoteleiro com mais de 500 quartos, considerado um dos mais completos do Sul do País. Para o mês de julho, o empreendimento preparou atrações que vão desde jogos típicos com temáticas juninas e julinas, até brincadeiras aquáticas, nas piscinas termais do Resort.
 

Ainda no Paraná, especificamente na pequena cidade de Iretama, encontra-se o suntuoso Jurema Águas Quentes, outro complexo de grande proporção e atratividade que traz como diferencial as águas quentes, que emergem naturalmente a 42ºC. As águas de Jurema auxiliam no combate à tensão, à insônia e contam com uma ação desintoxicante e hidratante.

Para julho, o complexo preparou uma programação intensa para as crianças com Arraiá Jurema, festas e comidas típicas. Além de todas essas atrações, o resort terá oficinas de circo, música ao vivo e a popular costela de chão, realizada aos sábados, para toda a família.

Também no Sul do Brasil, há a capital Florianópolis, em Santa Catarina. E mesmo que se tenha um mês inteiro de férias, talvez ainda seja pouco para conhecer e curtir todas as atrações da encantadora Ilha da Magia. Ao contrário do que muitos pensam, a ilha não possui um território pequeno. São mais de 675 quilômetros quadrados, estrategicamente distribuídos em uma geografia encantadora, esculpidos por uma natureza exuberante, cheia de praias, lagoas e dunas, complementada por um povo acolhedor e que possui uma gastronomia de tirar o fôlego.

As maravilhas de Floripa
crédito de imagem divulgação

Nesse destino superbadalado, a dica é conhecer o LK Design Hotel, empreendimento de alto padrão, recém-inaugurado. As famílias poderão aproveitar as Suítes Family e Experiências Kids e as crianças e adolescentes de até 16 anos acompanhadas dos pais não pagam. Os casais podem experienciar noites românticas com música ao vivo, vinhos, adega com seleção exclusiva e drinks de inverno. Além disso, o hotel conta com uma piscina aquecida de borda infinita localizada em um rooftop, onde o hóspede poderá aproveitar uma água quentinha ao mesmo tempo em que desfruta da vista deslumbrante da praia.

Fora do Brasil
 

Se a sua proposta for pegar um voo para um pouco mais longe, a fim de curtir um “frio de verdade”, a sugestão é desembarcar em Bariloche, na Argentina. A cidade é um dos destinos de neve mais próximos do Brasil e está na 5ª posição dos lugares mais requisitados para o período de férias de julho, conforme a Decolar.
 

Bariloche abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além de ter também o Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic. A cidade argentina é a capital nacional do turismo de aventuras e possui opções para a prática dos esportes de neve. Para quem aprecia os chocolates, cervejas artesanais e carnes com cortes argentinos, Bariloche é opção para visitação.

Bariloche uma boa opção para as férias de julho
crédito de imagem divulgação

Com infraestrutura revitalizada em alguns dos pontos turísticos, como o Cerro Catedral, que está com novas pistas de esqui, e a ampliação da costa do lago Nahuel Huapi, Bariloche espera receber cerca de 250 mil visitantes entre julho e agosto, dos quais 50 mil brasileiros.
 

Fugindo das ondas de frio, a sugestão é cair diretamente no verão caribenho. Conforme a Organização Mundial do Turismo, o Caribe foi uma das sub-regiões que apresentou os índices de recuperação mais rápidos do turismo internacional, chegando a quase 75% dos níveis de 2019.
 

A região, que engloba praias do México e da República Dominicana, é uma das alternativas no exterior para quem procura dar um descanso do frio sem deixar de refrescar a mente. Isso porque, ao contrário do Brasil, o verão nos destinos caribenhos acontece entre junho a setembro e é exatamente neste período que as praias são mais requisitadas.

Uma praia nas férias de julho não cairam nada mal
crédito de imagem divulgação

Para quem quiser aproveitar o destino no mês de julho, a indicação é ter uma experiência ímpar em uns dos Hard Rock Hotels, resorts all inclusive de alto padrão. Localizados às margens das praias caribenhas, os hotéis possuem piscinas à beira-mar, bares, restaurantes, espaços para relaxamento, festas noturnas e ambientes contemplativos inspirados na temática do rock. As opções são o Hard Rock Hotel Cancun, Hard Rock Hotel Riviera Maya e o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, que são administrados pela RCD Hotels. O último possui também o parque aquático Rockaway Bay, propício para aproveitar com a família envolvendo as crianças e até entre amigos, já que possui tobogãs de tamanhos e níveis diferentes.

Atendimento à imprensa
MAPA360

Siga as redes sociais do Jornal O Estado

 Instagram  | Facebook |  Youtube