Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo

FERIADÕES

A exemplo do último feriadão de Nossa Senhora da Aparecida e Dia das Crianças, os próximos dois feriadões de Finados e Proclamação da República fazem a festa para o setor de turismo desde o início da pandemia. Praticamente toda, se não toda a hotelaria aqui em santa Catarina já está lotada. Alguns empreendimentos somente em lista de espera. Praticamente estão esgotadas as vagas para as festas do final do ano. Logicamente as portas do verão, os hotéis na beira da praia,
a taxa de ocupação já se aproxima de 80% da capacidade e deve, em algumas praias, chegar a 100%. Os destinos mais procurados são Gramado, Florianópolis, São Paulo, e cidades litorâneas como Trancoso (BA) e Arraial do Cabo (RJ).
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Águas de Palmas Resort e Hotel – Um oásis em Palmas – Governador Celso Ramos – SC – Clique no baner e confira. Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas.

PASSAGENS AÉREAS

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Se ir de carro já dói no bolso, pense em levantar voo uma vez que a alta de 92% no querosene de aviação e demanda crescente estão provocando alta nos preços das tarifas aéreas domésticas. A saber, mais de 106 milhões de brasileiros já estão completamente imunizados contra a Covid e muita gente perdeu o medo de viajar. Mas mesmo com a vacinação avançada, possivelmente o a retomada do setor do turismo não seja tão acelerada quanto a expectativa, já que a tendência é que o preço das passagens aéreas suba consideravelmente nos próximos meses.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Alinhado ao turismo e ao lazer, o Hotel Renar, localizado no meio-oeste de Santa Catarina, oferece uma experiência única quando o assunto é hospedagem. Com uma arquitetura estilo alpino-germânica, o hotel está localizado no alto de um morro, com jardins deslumbrantes, oferecendo uma vista privilegiada de Fraiburgo, conhecida como Terra da Maçã. Seja para negócios ou lazer, você desfrutará de conforto supremo, serviço impecável e um ambiente cinematográfico.
No acumulado de 12 meses encerrados em setembro, as passagens aéreas tiveram alta de 56,81%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador supera o índice geral da inflação acumulada no período, que ficou em 10,25%, o maior desde fevereiro de 2016. De acordo com informe da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o preço do querosene de aviação (QAV) registrou alta de 91,7% no segundo trimestre deste ano, em relação a igual período do ano passado. O alto preço do barril do petróleo no mercado internacional e a cotação do dólar acima de R$ 5,50 pressionam o valor do combustível e, consequentemente, os preços das tarifas áreas.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo. Já reservou suas festas e eventos? – O Hotel Sibara Flat e Convenções está localizado no centro de Balneário Camboriú, um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro, a apenas 100 metros do mar e próximo a um comércio vibrante, com lojas, bares e restaurantes variados. Por isso, é a opção perfeita para quem viaja a lazer ou a negócios. Seja qual for sua necessidade, o Hotel Sibara Flat e Convenções irá atendê-la com perfeição. A localização, o atendimento, os serviços e todos os detalhes, foram pensados e criados visando sua comodidade, conforto e satisfação. Clique no baner e confira.
E com mais pessoas interessadas em viajar, a lei da oferta e da procura também impacta nos preços das passagens. Em um período de fim de ano posterior a uma crise sem precedentes, não será mais tão fácil para o consumidor conseguir promoções nos sites das companhias aéreas. Para se ter uma pequena ideia, produzido na Gabriel Passos, em Betim, e em outras poucas refinarias no país, o querosene de aviação (QAV) brasileiro é um dos mais caros do mundo. Levantamento da Abear indica que o preço médio do combustível, no Brasil, foi 24,6% superior do que nos Estados Unidos, no primeiro semestre de 2021.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Boqueirão Hotel Fazenda e Resort de Campo – Lages – A Princesa da Serra de Santa Catarina – Ícone hoteleiro do verdadeiro turismo rural no Brasil.
E os custos não param aí. Durante evento online sobre o futuro do turismo realizado na última sexta-feira, o presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, 98% dos custos jurídicos são pagos no Brasil. A Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) já apontou que o país é recordista mundial em processos contra companhias aéreas.Por outro lado, à Petrobras afirma que o querosene de aviação (QAV), assim como os demais combustíveis derivados de petróleo, é um produto com pouca diferenciação e comercializado internacionalmente em larga escala e deve refletir adequadamente os respectivos custos de oportunidade, assim como as outras commodities.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Conhecer novos lugares, culturas, culinárias, pessoas – isso tudo é aproveitar a vida com o Turismo. E é com esse espírito que o Pratas convida você e sua família para passarem um ótimo tempo com eles. Clique no baner e faça sua reserva.
O setor do turismo já vem tendo reações importantes neste segundo semestre. De acordo com o Ministério do Turismo, a movimentação econômica do setor registrou, no mês de agosto, um crescimento de 4,6% frente ao mês anterior – quarta taxa positiva seguida. Entre maio e agosto o acúmulo já aponta uma alta de 49,1%. Portanto, às passagens aéreas mais caras devem retardar a retomada plena do setor de turismo, mas isso não quer dizer que as pessoas vão deixar de viajar. Elas irão acabar optando por carro ou ônibus e dentro do seu próprio estado. Dessa forma, alguns pontos do país serão mais afetados do que outros. Você pode até pegar o carro para ir para o interior ou capital do seu estado, mas dificilmente vai animar a dirigir até Natal. As cidades ao norte do Nordeste tendem a ser mais impactadas do que as que estão mais próximas do turista do Sudeste.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Floripa Airport terá voos para Buenos Aires e mais 24 destinos Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Melhor endereço gastronômico de Palhoça – SC – Aos domingos um café colonial inigualável das 15 às 19:30hs. Clique no baner e faça sua reserva.

FLORIPA FOIL FESTIVAL 2021

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Floripa Foil Festival
A vanguarda da vela será apresentada no Floripa Foil Festival 2021, entre os dias 30 de outubro a 2 de novembro, em Jurerê Internacional. Cinco classes participam do evento, e três delas revelam o que há de mais moderno no mundo da vela e do kite: o foil ou hydrofoil. Com essa estrutura hidrodinâmica de alta tecnologia acoplada nas pranchas, os competidores de Windsurf, e Kite e Wing vão literalmente flutuar sobre as águas da raia montada em frente ao Jurerê Beach Village. 
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Melhor endereço gastronômico em Jurerê Internacional – mas faça reserva antes.

WASZP

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Bruno Fontes no WAZSP em Jurere – Foto: Insta @brunofontesoficial
Além das regatas de Kite Hydrofoil Race, Windsurf Hydrofoil Race, Wing Hydrofoil Slalom, Fórmula Wind e Kite Slalom durante os quatro dias do Floripa Foil Festival 2021, haverá a apresentação oficial do WAZSP, um barco foil que tem conquistado velejadores pelo mundo, estando presente em 33 países. O WASZP será comandado pelo velejador olímpico Bruno Fontes e estará à disposição de velejadores mais experientes na raia montada em frente ao Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional. Mais informações (48) 9 9984-3619.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Viva dias incríveis em novos destinos ou lugares que você já visitou e gostaria de voltar. Liberte seu lado curioso e viajante. Conheça as ofertas incríveis para se hospedar com a gente e programe já as suas férias. Localizado no coração de Gramado (RS), o hotel fica a poucos passos da principal avenida da cidade e dos mais procurados atrativos turísticos da Serra Gaúcha. Conforto, modernidade e praticidade fazem parte do conceito do Prodigy Gramado. Clique no baner e confira.

36°NATAL LUZ DE GRAMADO

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Natal Luz de Gramado – Decoracao da Cidade. Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Luzes, encantamento, alegria, arte, envolvimento comunitário e solidariedade. São muitas as marcas do 36° Natal Luz de Gramado que iniciou ontem, quinta-feira, 28, e só de encerra no dia 30 de janeiro. Nesta edição a magia e a biossegurança andam juntas. A segurança dos espectadores, artistas e equipes de apoio são a preocupação da Gramadotur, autarquia organizadora do 36º Natal Luz. Cada atração possui um protocolo específico de acordo com o seu limite de público.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Existem hotéis de luxo, pousadas fenomenais, resorts, roteiros de charme e existe também o Castelo Saint Andrews, nos lembrando que “AS BOAS COISAS DA VIDA ESTÃO MAIS PRÓXIMAS DO QUE IMAGINAMOS”, na mais encantadora cidade turística do Brasil – Gramado – RS. Exclusividade, sofisticação e requinte reunidos em um empreendimento com arquitetura inspirada nos “castelos europeus”. Localizado na magnífica Serra Gaúcha, o complexo Saint Andrews, membro Relais & Châteux, conta com 19 suítes, reservadas àqueles que desejam desfrutar serviços diferenciados e totalmente personalizados. Clique na imagem e confira. – Foto: Divulgação
Para o Nativitaten e o Natalis – A Criação, por exemplo, será montada junto ao Lago Joaquina Rita Bier toda uma estrutura que inclui arquibancadas com capacidade para receber até 6.000 pessoas. No entanto, em função dos protocolos, a capacidade máxima recebida será de 2.000 pessoas. Os assentos serão demarcados de forma que seja mantido um distanciamento entre as pessoas. Haverá espaços para uma, duas, três ou até quatro pessoas agrupadas, destinadas a grupos familiares ou cohabitantes. Vão estar marcados os locais onde será permitido sentar.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Natal Luz de Gramado no Lago Joaquina Rita Bier – Foto: Divulgação
A estrutura para o Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições, que será montada na parte externa do Expogramado, também terá capacidade limitada para até 1.600 espectadores (comportaria 4.600 pessoas). Os outros dois espetáculos, também construídos junto ao complexo do Expogramado, O Reino do Natal e O Primeiro Milagre do Menino Jesus, também terão limitação de acesso de público. Para maior segurança e respeito aos protocolos de biossegurança, os portões de acesso aos espetáculos serão abertos sempre 1h30 antes do início de cada atração. Toda equipe de receptivo, monitores, segurança e atendimento médico, estarão devidamente treinados para melhorar receber os visitantes e orientando para que todos os protocolos sejam cumpridos por todos.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Brocker Turismo a melhor agência, operadora e receptivo da Serra Gaúcha. Clique no baner e confira.

DECORAÇÃO

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Natal Luz de Gramado – Nativitaten – Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
De dia ou de noite, a decoração do Natal Luz promete encantar os gramadenses e visitantes. Nesta 36ª edição do evento estão previstos cinco espetáculos pagos, entre eles duas novidades: O Primeiro Milagre do Menino Jesus e O Reino do Natal. Também estão previstos Nativitaten, O Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições e Natalis – A Criação. O valor dos ingressos varia de acordo com o espetáculo e a data da apresentação.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Se você está ou vai a Gramado, esse local é visita obrigatória. O melhor endereço italiano de Gramado com a maestria do Chef Guimarães.

O GRANDE DESFILE DE NATAL

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – Natal Luz de Gramado – Decoração – Foto: Cleiton Thiele/SerraPress
Um dos mais tradicionais espetáculos da programação do Natal Luz de Gramado, O Grande Desfile de Natal – celebrando tradições, promete grandes novidades e emoções para toda família. Uma experiência para guardar na memória. Um show com muita dança, luzes, cores e brilho, acompanhado por uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino trarão diversão, beleza e encantamento. O Grande Desfile de Natal é formado por alas temáticas. A ala Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. E o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel, com empolgação e alegria que envolve o período natalino.Para todas as informações CLIQUE AQUI E CONFIRA.
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo – A melhor galeteria do Brasil. Itapema SC, Gramado RS, Bento Gonçalves RS, Gramados RS, São Paulo…

Leia ainda: Trade de turismo comemora investimento público na retomada

Próximos feriadões de Finados e Proclamação da República aquecem turismo
turismoonline.net.br – O portal do turismo, hotelaria, gastronomia, cultura, destinos e viagens – Anuncie aqui: colunaonline@gmail.com

Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino

No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais
Fontes: Assessorias de Imprensa

Leia ainda:

Trade de turismo comemora investimento público na retomada

Segunda edição da Rio do Rastro Marathon terá novidades

O sentimento de gratidão pela vida deveria ser uma constante

Viajar pelo Brasil ou para o exterior, novos desafios para os turistas

Florianópolis, à Ilha da Magia, se prepara para a altíssima temporada de verão

Notáveis avanços da ciência e da tecnologia permitiram mudanças

Hotel Renar em Fraiburgo SC, ha 40 anos entrelaçando histórias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *